[Resenha] Perdendo-Me | Cora Carmack


Autora: Cora Carmack
Título: Losing it
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
ISBN: 9788581635279
Número de páginas: 288
Gênero: Ficção, Romance, Hot
Sinopse: VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.
Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?
"A paciência é uma virtude, Senhor Taylor."
 Bliss é uma mulher que está terminando a faculdade de Artes Cênicas e ainda é virgem. Em uma noite qualquer ela decide que precisa perder a virgindade para ontem, mesmo que seja com um cara qualquer em um bar. Bom, nem tão qualquer assim, vai! Ela e sua melhor amiga, Kelsey, vão a um bar e começam a escolher "a vitima", mas, no final, a coisa acaba acontecendo naturalmente e Bliss está prestes a perder sua virgindade com um britânico que tem um sotaque de tirar o fôlego e que, de quebra, não costuma ir a bares, mas por conta de um imprevisto, esta lá lendo Shakespeare! Parece o cara perfeito e, depois do primeiro beijo, ela não tem dúvidas: é ele.

 Chegando ao seu apartamento, a insegurança começa a bater e, já na cama, Bliss volta atrás e decide que não será essa noite. Com medo, ela sai e deixa o cara no próprio apartamento, espera que saia e torce para não encontrar com ele tão sendo. Mas parece o destino vai surpreendê-la no dia seguinte.

 Pela capa, a maioria dos leitores pode pensar que esse é um livro repleto de cenas hot e, de fato, o livro gira em torno da grande decisão que Bliss tem que tomar, mas eu o colocaria na categoria chick-lit também. Ele tem bastante humor e personagens bem divertidos e marcantes, além de uma história cheia de conteúdo e não focada apenas no sexo. O livro fala sobre família, amizade, faculdade e, principalmente, maturidade.

 O que acho bem legal nos livros é quando o autor não esquece dos personagens secundários e em "Perdendo-Me" isso é um fato. Cade e Kelsey tem bastante importância na história e eu ficaria muito decepcionada se isso acontecesse, ainda mais depois de ver que este é o primeiro livro de uma trilogia. O segundo livro, "Fingindo", é focado em Cade; e "Encontrando-Me" é focado em Kelsey.

 Eu gostei bastante de Garrick e Bliss como um casal. É difícil fazer essa resenha porque, mesmo que pareça que a sinopse já dê muito detalhes da história, ela só nos dá uma pequena noção do que vai acontecer e a autora prepara várias surpresas ao longo do livro. Só achei que na metade do livro, a leitura ficou um pouco arrastada pra mim e eu sentia que a autora quis fazer um livro mais grosso, e sem muita novidade na metade da história.

1618065416034964
 A diagramação do livro é simples, com uma tarja cinza no inicio de cada capitulo e fontes de tamanho bom para a leitura. A capa nacional segue o mesmo modelo das duas primeiras capas americanas e, convenhamos: a nossa é melhor.

 Não quero falar muito sobre "Perdendo-Me" pois Cora Carmack escreveu um livro bem divertido, capaz de surpreender o leitor e de fazer o mesmo não querer largar o livro mesmo quando sente a leitura meio parada e torcer pela personagem principal até o fim. Mal posso esperar para ler o próximo livro!

Comentários

  1. Não gostei da capa, mas a história parece ser bem divertida. Só não me animo a ler agora pois é uma trilogia... mas fica a dica para leitura no futuro.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari! Essa capa chama atenção e é bem sugestiva, nos faz pensar que a história vai mais para o hot e agora lendo sua resenha me surpreendi quando você fala que vai mais categoria chick-lit. Também concordo que é bem legal quando o autor não se esquece dos personagens secundários porque eles podem ser importantes para todo enredo da história. Acho que ler um romance divertido seja uma boa indicação. Gostei da dica!

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro, mas em inglês. Gostei bastante do livro. E também gostei que a autora não se esquece dos personagens secundários e eu gostei muito do Cade e da Kelsey :)
    Estou querendo reler esse livro porque já faz um tempo que eu li. E concordo que das capas, a nossa é a melhor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu não curto muito romances hot, mesmo como você tenha dito, não tenha um excesso de cenas hot apesar do assunto. Não me interessei muito pela proposta do livro, a única coisa que me chamou a atenção foi a capa, gostei dela.

    ResponderExcluir
  5. Marii *-*
    Desde que fiquei sabendo do lançamento fui procurar mais sobre o livro
    porque me apaixonei pela capa, e amei mais ainda a sinopse!
    Sério que ela não perde a virgindade com ele ? Pela descrição do livro eu jurava que
    ela só tinha abandonado ele depois de uma bela noite !
    Deixar um cara esperando no seu próprio apartamento é uma coisa meio louca, e
    beem divertida, rsrsrs!
    To louca pra ler logo o livro, adoro essa pitada hot com humor .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Atualmente as capas dos livros hots sao tao vulgares, que essa ai, mesmo mostrando o casal na cama, mostrou que existe sentimento entre os dois, e mesmo nao curtindo livros Hot, estou pensando em ler esse... adorei a resenha e por conta da capa sutil, acho que vou adorar... espero nao me decepcionar kkkk

    ResponderExcluir
  7. Gostei das capas,mas não e um livro que leria,não gostei muito do assunto dele :/

    ResponderExcluir
  8. Oieee
    Adoro quando escritores inventam de fazer uma série mas com cada livro focando em um personagem,mesmo eu sempre me apegando mais ao primeiro casal da série e sentindo certa falta deles nos outros volumes.Esperava mais cenas hots já que a sinopse dá um pouco a entender isso mas de qualquer forma adorei o desenrolar da história,e é impossível resistir a um britânico cheio de sotaque♥
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Apesar de eu não ler muitos livros do gênero, eu gostei desse, sei lá, o livro parece ter algo que te prende, sabe.

    ResponderExcluir
  10. Oii Mari!
    O livro não me chamou a atenção porque como já disse várias vezes, eu não gosto deste gênero :c
    Mas a resenha ficou ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas