[Resenha] Cidade do Fogo Celestial | Cassandra Clare

 
Titulo: Cidade do Fogo Celestial
Titulo Original: City of Heavenly Fire
Autora: Cassandra Clare
ISBN: 9788501092731
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 534 
Gênero: Literatura Fantástica
Sinopse: ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.
"Somos todos parte do que nos lembramos. Guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam."

 Depois de dois longos anos (o livro anterior foi lançado nos EUA em 2012, no Brasil em 2013) chegou a hora de se despedir de Jace, Clary, Simon, Izzy, Alec e Magnus e saber o que acontecerá no final da série "Os Instrumentos Mortais". 

 Não quero comentar muito sobre a história em si pois qualquer coisa pode ser um grande spoiler, tendo em vista que esse é uma série com 6 livros, mas tenho que destacar que o livro tem mais emoções do que podemos imaginar. Temos muitos detalhes, cenas de tirar o fôlego e de cortar o coração e, no final, não conseguimos nos decidir se estamos felizes de saber o final ou se estamos tristes em chegar ao final.
''Isto - indicou sua Marca de parabatai - significa que você é minha metade, a melhor de mim, e eu me importo mais com você do que comigo. Lembre-se disto."
 Emma é uma das personagens mais fortes de Cassandra, Clary não deixa a desejar e está mais forte, Jace é uma pessoa melhor e adoro cada vez mais sua personalidade, Magnus rouba a cena quando aparece, Alec tem sua importância, Alec dá vontade de levar pra casa, Simon tem um final surpreendente e muita importância durante a trajetória de Clary, Izzy é a amiga que todos queriam ter e Sebastian, bom.. é um personagem que está dividido entre o bem e o mal e, para saber mais, vocês precisam ler.

 A narrativa tem um ritmo ótimo, percebemos toda a evolução de Cassandra até o momento, mesmo com as mais de 500 páginas não sentimos a leitura cansativa e não queremos parar a nenhum momento. Toda a trama foi muito bem planejada, com todos os elementos que adoramos nos outros livros estão presentes de uma forma ainda melhor e o final não poderia ser mais perfeito. Cassandra já disse que ainda pretende escrever mais sobre o mundo dos caçadores e podemos perceber ao longo da leitura que algumas coisas poderão ser abordadas pela autora em livros futuros, pois ela deixa algumas pontas soltas.
"Contando que exista amor e lembrança, não existe perda de fato."
 A verdade é que é bem difícil falar de livros que são de séries, principalmente quando se trata do final de uma, por isso peço que cada um de vocês que tenha lido o livro entre em contato comigo porque eu necessito falar sobre a Clave, sobre Valentim e a batalha. "Cidade do Fogo Celestial" tem um final memorável e nos deixa emocionados e tristes ao mesmo tempo. Neste livro tivemos a presença de personagens importantes que deixarão os leitores surpresos, empolgados e, claro, ansiando por mais. Cassandra nos deixa lições sobre amor, amizade e familia, além de marcar nossas vidas com personagens sensacionais que nos mostraram o amor em geral. E eu só tenho três palavras para este livro e toda a série: já sinto saudade.


Comentários

  1. Que bacana ler sem medo de spoiler...Tenho somente o primeiro livro e ainda não tive a oportunidade de iniciar a leitura,pois pretendo adquirir os próximos e ler na ordem. Mas so de saber que gostou do último fico ainda mais curiosa. Beijos♥

    ResponderExcluir
  2. Ainda não garanti meu livro e estou evitando ler resenhas, mas adorei ler uma que falasse sobre o que a pessoa sentiu e as impressões sem contar o que realmente acontece. Estou MEGA ansiosa para ler!!!!

    ResponderExcluir
  3. Q missão difícil resenha um último livro de uma série tão grande sem dar spoilers hein!!
    ^^
    Eu n me interesso mto sobre essa série, principalmente por ela ser tão extensa...=/
    Mas q bom q o final da série foi tão boa qnd toa ela neah..

    ResponderExcluir
  4. Tbm senti tudo isso que você falou... E no final é verdade não sabemos se ficamos felizes pq acabou ou tristes pq não tem mais :/ Gosto muito dos desfechos da cassandra... Achei legal ela usar o livro para introduzir a nova história que ela vai lançar e fiquei super curiosa por isso :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Comecei ontem ler o primeiro livro estou amado a trilogia!
    Ja estou quase no meio do livro pois mal consigo parar de ler!
    Espero chega neste volume mas rapido possivel

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir
  6. Apenas li o 1º livro desta série e gostei bastante!Ainda não li os demais,porque esperei a série realmente acabar e todos os livros serem lançados.Adoro Simon e gosto bastante da Clary também...admito que Jace não me agradou muito,mas como somente li Cidade das Sombras acho que essa opinião pode mudar.

    ResponderExcluir
  7. Oii Mari!
    Tenho um pouquinho de interesse de começar a ler a série, porém vai demorar um pouquinho porque tenho muitos - 23 - livros para ler e algumas séries e trilogias atrasadas. Mas vou ler em breve o /

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas