[Resenha] Encontrada | Carina Rissi

Título: Encontrada
Autora: Carina Rissi
ISBN: 9788576863182
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Número de Paginas: 476
Gênero: Romance, Ficção
Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. 
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.
"E dessa vez eu jurei que nada nem ninguém estragaria o nosso felizes para sempre.
 Nem mesmo eu."

 A blogueira que vos escreve está totalmente louca após terminar essa leitura. Eu não sei se rio, se choro, se mando uma mensagem para a Carina dizendo o quanto amei o livro, se mando um áudio para todas as pessoas que me disseram que eu deveria ler o primeiro livro logo ou se, simplesmente sento aqui escrevo a resenha. Acho que optei pela última opção, mas ainda estou cogitando fazer as outras assim que terminar.
"Escolher Ian foi simples, natural como respirar."
 Sofia decidiu largar o século XXI para viver, ou melhor, continuar sua aventura no século XIX. Ela e Ian estão cada vez mais apaixonados, estão de casamento marcado e esperam viver o "felizes para sempre", mas talvez o mesmo seja adiado pela chegada de uma tia distante, boatos que são espalhados e, até, a dificuldade de Sofia de se adaptar ao seu novo século. Ou, talvez, não tão novo assim...
"Eu até podia estar em 1830, mas não começaria a agir como uma garota afetada. Não mesmo!"
 Na resenha de Perdida (clique aqui para conferir) vocês puderam perceber como adorei o livro, certo? Mas, quando eu achei que não seria mais possível ter tantos sentimentos por um único livro, decido ler Encontrada e pronto! Carina Rissi me surpreende e me faz rir e me emocionar mais ainda.

 Neste livro Sofia está ainda mais autêntica, uma vez que Ian já sabe de onde veio e as pessoas com quem convive já se acostumaram com seu jeito que veio "de bem longe". Ela se torna uma personagem ainda mais divertida e a leitura se torna ainda mais proveitosa. Ian está ainda mais encantador, Elisa nos deixa com mais vontade de tê-la como amiga, Teodora está mais simpática, seu Gomes e Madalena são adoráveis e até Storm entra na minha lista de personagens favoritos do livro. Temos mais personagens que tornam a leitura ainda mais interessante e nos despertam mais sentimentos (alguns não tão bons - alô, Cassandra), porém deixarei que os conheçam durante a leitura.

 Assim como no final do primeiro livro, Carina deixa uma nota aos leitores mencionando os  acontecimentos da época que ela modificou e explicando alguns dos elementos que deixam o livro ainda mais encantador por conta das descobertas e inovações de Sofia para a época. Uma das coisas que mais gostei em sua narrativa é o fato de ela nos dar os detalhes na medida certa e que ela nos faz entrar realmente na mente da personagem. Nós não estamos apenas lendo o que Sofia pensa; nós estamos pensando como ela, sentindo como ela e, principalmente, sendo ela. A todo momento eu me sentia parte da história; como se aquelas palavras fossem minhas, como se as decisões fossem minhas também

 Não cheguei a comentar sobre a capa do primeiro livro na outra resenha, mas sobre essa eu preciso comentar: antes de ler ela não havia me chamado atenção, mas além do vestido, até a posição da modelo faz sentido agora. E eu não havia reparado até o terminar a leitura com uma lágrima quase caindo mas tem um relógio ali no canto. Alguém havia reparado? Não? Pois então prestem atenção e...bom, leiam o livro e venham correndo falar comigo!
"E não vou a parte alguma - lhe assegurei, beijando sua têmpora - Porque meu lugar é aqui com você."
 Encontrada é uma explosão de sentimentos que nos faz matar as saudades dos personagens que tanto amamos em Perdida e nos deixa com mais saudade ainda ao terminarmos a leitura. Escrevo essa resenha ao som de "Won't Stop" uma das minhas músicas favoritas do One Republic e a música tema do amor de Sofia e Ian. Carina, te dedico, novamente, um imenso VALEU ("no melhor estilo Sofia") por esses dois livros maravilhosos e digo que, agora, é meu coração que bate forte de saudade dos seus personagens. E "this is my truth" ;)

Comentários

  1. *-*
    Eu estava louca p ler uma resenha de Encontrada!!
    Aiin q emoção!
    Preciso logo desse livroooo!!
    Pois é, eu tbm n tinha reparado no relógio no chão...kkkkk
    Qro saber o q ele significa na história =)

    ResponderExcluir
  2. Pelo que eu vinha ouvindo, estava começando a ficar desanimado com a continuação de Perdida. Tanto que na Bienal, até peguei o livro, dei uma olhada, mas acabei colocando de volta na pilha. Mas depois de ler sua resenha e mais umas superindicando o livro, acho que vou dar uma chance a esse livro *-*

    ResponderExcluir
  3. Precisava de uma resenha dessas pra mim inspirar a ler o livro! Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu que já estava ansiosa agora fiquei ainda mais para comprar o livro, adorei a resenha e já estou a seguir teu blog, se tiver outra resenha da Carina entre em contato, adoraria comentar e discutir.
    Xoxo

    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainnn que lindo! Acabei de ler encontrada agora e passei pela mesma situação... Então sai indicando os livros para as amigas já que blog eu não tenho *-* A Carinaaa é muiito Diva! Amei o livro! Como todos os livros dela são maravilhosos e não deixam nada a desejar para as autoras internacionais! Pelo contrario uma obra que deveria ganhar o mundo! Sem palavras para descrever o quanto amei esse livro!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Aiii meu deus quero muuuito este livro!
    Quero ler Perdida primeiro LOGICO (ele primeiro volume boba)
    Depois este estou ansiosa !

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir
  7. Até agora somente li elogios deste livro.Parece ser realmente divertido e leve.Sempre existe uma tia desagradável para palpitar no relacionamento alheio (odeio isso e já passei por essa situação com a minha ex-sogra).Espero conhecer melhor Sofia e cia ao ler estes livros.

    ResponderExcluir
  8. Se a gente já havia ficado animada e interessada com Perdida, pelo visto a continuação é tão boa quanto o primeiro, não é a toa que esta autora fez tanto sucesso!!Fiquei aqui dando pulos e louca para conferir pois tua resenha esta muito animada, o que deixa a gente louca para conferir!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei a sua resenha, parabéns!! E o que eu tenho a dizer sore o livro Encontrada, é que é simplesmente MARAVILHOSO. Eu falei "MARAVILHOSO"? Sim, é isso mesmo. É uma explosão de emoções que não consigo explicar, só sei que chorei, rir, me apaixonei, senti raiva, me apaixonei de novo, fiquei com coração apertado e sofrendo junto com os personagens, e por fim fiquei feliz, muito feliz, muito encantada, muito maravilhada. Amo mais ainda Sofia e Ian, se é que isso é possível. Mas sim amo essa história, e só tenho que agradecer a Carina por nos proporcionar isso.

    ResponderExcluir
  10. Oii Mari!
    Meu Deus! Quantos comentários positivos sobre o livro!
    Nunca tive muita vontade de ler nem Perdida nem Encontrada, porém de um tempo para cá eu venho pegando interesse por ver resenhas e comentários bem positivos sabe?

    Foi pra listinha hahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. as páginas voam *-*
    Já estou louca pra ler o Destinado <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas