[Resenha] Aconteceu em Veneza | Molly Hopkins


Título: Aconteceu em Veneza
Título Original: It Happened in Venice
Autora: Molly Hopkins
ISBN: 9788581635590
Grupo Editorial: Novo Conceito
Número de Páginas: 464
Gênero: Comédia Romântica
Sinopse: Bem-vindo a Veneza, a Cidade do Amor. Ele traiu, mas foi uma única vez! Evie Dexter prometeu perdoar seu noivo, Rob e todos os esforços para absolvê-lo de seus pecados estão valendo a pena: nos últimos 10 dias, ela só o chamou de cafajeste 11 vezes. Graças aos céus, sua carreira de guia de turismo está indo muito bem. Evie já conheceu a elegante Dublin, a estilosa Marrakech e a descolada Amsterdã. Quando é convidada para visitar, com todo o luxo e glamour, a sensual cidade de Veneza, com seu vinho delicioso e os italianos impetuosos, ela agarra a oportunidade com unhas e dentes. Se você está à procura de romance, já encontrou o seu destino: embarque em Aconteceu em Veneza, viaje com Evie e tente responder a esta pergunta: o que você faria se estivesse no lugar dela?
"Tenho as cartas na manga. Sou eu quem vai dar as ordens por aqui."
 Desde que li Aconteceu em Paris e conversei com Molly Hopkins pela primeira vez eu estava super ansiosa para ler Aconteceu em Veneza. Evie é uma das personagens mais engraçadas que tive o prazer de conhecer e a narrativa divertida de Molly só me deixava mais ansiosa pela próxima página.
"Não vou estragar o resto da nossa vida por causa de um erro idiota da parte dele; um erro que, tenho certeza, não se repetirá. E não vou ficar esfregando isso na cara dele o tempo todo, porque quero que este relacionamento dê certo. E vai dar certo, porque estou apaixonada por ele."
 No primeiro livro Rob traiu Evie mas foi perdoado. Porém perdoar não significa esquecer! Evie tenta, a todo custo, esquecer a traição, mas lembra a cada 5 minutos da infidelidade do namorado. Os dois estão de férias em Barbados aproveitando bastante o quarto de hotel e, graças a insistência de Evie, agora estão tentando aproveitar mais do sol e da praia. O problema é que, quando eles voltam para Londres, a traição - quase já perdoada - de Rob não será o único problema. 
"- Evie, se você por acaso mencionar esse meu único momento de loucura novamente, do qual me arrependo para sempre, vou te pregar no chão e arrancar todos os fios da sua sobrancelha, até ela desaparecer."
 Não importa quantas vezes eu disser, nunca vai ser o suficiente: eu amo a Evie! Ela é tão autêntica, mas tão insegura ao mesmo tempo. Ela consegue ser forte e determinada, mas logo em seguida é frágil e mostra como a vida não pode ser perfeita. Evie tem mais erros do que acertos, mas não se importa realmente com o fato de errar, o que importa é o erro ou a forma como ela errou e que poderia ser modificada. Sem falar que o jeito engraçado dela torna a leitura ainda mais proveitosa e, claro divertida.

 Temos outros personagens que nos proporcionam bons momentos de leitura: Lexy, irmã de Evie, é totalmente sem noção; suas filhas gêmeas, Lauren e Becky, tem personalidades bem opostas, Nikki e sua família tornam o livro ainda mais animado, John é fofo em um primeiro momento e Lulu... essa merece um parágrafo! Ela é tão incrível como desagradável Quando entrevistei a Molly Hopkins eu disse que a achava divertida e ela me disse "A Lulu é um capeta. [...] uma personalidade como a de Lulu mantém o ritmo em movimento e por ela não ser a personagem principal, seu egoísmo e mau comportamento se tornam divertidos ao invés de chatos." E é exatamente isso! Dessa vez tentei analisar da forma como a autora mencionou e não consigo decidir se amo ou odeio a personagem, mas posso dizer que na maior parte do tempo eu a adoro. Ela é divertida mas bem egoísta, e quando paramos para analisar uma situação, podemos nos dar conta que ela não está apenas pensando na amiga, mas sim nela mesma.


 Assim como o primeiro livro, este tem quase 500 páginas e eu não consegui sentir que estava lendo tudo isso. A leitura é muito fluída, a escrita de Molly é bem descontraída e fácil de acompanhar, os personagens são cheios de personalidade, a história não cai no clichê em nenhum momento e temos muitas surpresas ao longo da leitura. A autora consegue fazer o leitor se apaixonar pela história e pelos personagens quase de forma instantânea, sem falar que Veneza não é o único destino de Evie neste livro, mas é o lugar onde algo realmente importante na vida de nossa personagem acontece, o que torna o título perfeito.

 Se olharmos para essa capa e para a do primeiro livro eu, sem dúvidas, vou dizer que prefiro esta. Ela é romântica como Veneza e chama bem mais atenção do que a outra, sem falar que a original (ao lado) nem se compara a ela. A Novo Conceito também  deixou a diagramação bem especial: no inicio de cada capítulo temos a ponte Rialto e uma gôndola.

 Aconteceu em Veneza é o tipo de livro que te envolve de uma maneira única, fazendo com que você só pare a leitura quando a história acaba e, mesmo assim, queira mais. Molly Hopkins nos faz viajar junto a Evie e outros personagens super divertidos para Barbardos, Dublin, Marrakech, Amsterdã e, claro, a maravilhosa Veneza. Sem dúvidas, uma leitura imperdível!


 Aconteceu em Veneza é o segunto livro da trilogia "Aconteceu". It Happened in a Bootcamp (Aconteceu em um Acampamento) é um livro que foi lançado apenas em e-book no Reino Unido e eu torço para que a NC lance aqui no Brasil também!


E no dia 08 de Outubro, às 12h30, estarei participando do Hangout com a autora!
 Se você tiver alguma pergunta, mande através da aba "Contato" e quem sabe eu faço em seu nome ;)

Comentários

  1. Eu adorei, dei muita risada. A Evie e a galera dela são demais! Achei q poderia ter mais cenas com as sobrinhas. Ótima resenha. bjos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não exatamente fã desse tipo de leitura, mas geralmente gosto de ler para ter algo mais leve, nada de livros pesados e etc. Sempre acompanho os lançamentos da Novo Conceito e esses dois livros me chamaram a atenção.
    Gostei da resenha e acredito que vou passar a gostar dos personagens. Antes de ler vou assistir ao hangout com a autora para conhece-la um pouco melhor.

    Bjs

    ~ Blog:
    . Cantar Em Verso
    . Fbook Cantar em Verso

    ~ Página pessoal:
    . Fbook

    ResponderExcluir
  3. Confesso que estava ansiosa por essa leitura, me diverti muito com o primeiro livro e fiquei acompanhando a pré-venda, em seguida esperando liberar o e-book para que eu pudesse comprar e ler, sempre que a história é continuação eu costumo ler novamente os primeiros livros e foi o que fiz com esse, comecei com Aconteceu em Paris novamente, e em seguida comecei Aconteceu em Veneza.

    Continuei rindo muito, a Evie é hilária, mas o desfecho da história não me encantou tanto, a história da Lulu não me agradou nesse livro, ficaram algumas pontas da história, como por exemplo a relação entre o John e o Nick, acho que ficou muito vago, pois é obvio os sentimentos dos John.

    Cuidado..... Spoiler

    Mas gostei bastante do desfecho da história, era nítido o amor dele por ela desde o inicio, sem dúvida um Amor de verdade e é como ele mesmo falou, precisa esperar ela estar pronta para poder investir nessa relação ou os desastres seriam maiores.....rsrsrsrs

    Recomendo bastante a leitura e vou ficar acompanhando o lançamento de Aconteceu em um Acampamento.

    ResponderExcluir
  4. Q delícia de livro!
    Ele está na minha lista de desejados!
    Adoro romances divertidos e gostosos!
    Ótimo saber q a autora conseguiu manter o clima de felicidade e viagem por todo o livro.
    =)

    ResponderExcluir
  5. Oii Mari!
    Desde que vi esse lançamento estou louca para ler o livro! Já o vi na livraria e a capa está divina!
    Quero ler logo Aconteceu em Paris para poder ler esse!
    Sua resenha está maravilhosa Mari, me deixou mais curiosa ainda!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Achei fraco em vários pontos, não há uma linda história de amor e sim a historia de uma garota fútil que é manipulada por todos os homens. Todos a tratam como um brinquedo, um bibelot.
    Enrola o livro todo para chegar no final... um finalzinho sem graça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas