[Resenha] Um Amor de Cinema | Victoria Van Tiem



Título: Um Amor de Cinema
Título Original: Love Like The Movies
Autora: Victoria Van Tiem
ISBN: 9788576863342
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Número de Páginas: 294
Gênero: Chick lit, Romance
Sinopse: Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração.
Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?
"Onde está o meu recomeço?"

 Kensington Shaw é uma mulher de quase 30 anos que é apaixonada por comédias românticas. Ela sabe de cor várias as falas de diversos filmes, além de repassar suas cenas favoritas em mente ao encontrar alguma semelhança no seu dia a dia. Ela namora Bradley, um cara sério, loiro, forte, refinado e que acaba de lhe dar um anel de diamante como pedido de noivado. Ela mal pode esperar para contar para sua família pois sabe que, para eles, ela sempre faz as escolhas erradas e, dessa vez, ela tem certeza que nem Ren, sua cunhada, poderá encontrar uma maneira de ofuscar seu... opa! Ela conseguiu. De novo! 
"[...] meu grande momento acabou como a cena excluída de um filme."
 Depois de a cunhada conseguir uma notícia ainda melhor para fazer a novidade de Kenzi ser esquecida quase que instantaneamente, ela se prepara para uma apresentação que pode mudar a sua carreira de designer. Ela só não esperava que muita coisa além de sua carreira fosse mudar.
"Shane Bennet está aqui."
 Eu já estava amando Kenzi no primeiro capítulo e já dava boas risadas no segundo. A narrativa em primeira pessoa de Victoria Van Tiem é incrivelmente fantástica e gostosa de ser lida. A personagem que ela criou é cheia de personalidade e eu adorei o crescimento dela ao longo da história. Com a ajuda de Shane (falarei dele mais para frente) nós vamos descobrir mais sobre a Kenzi divertida e jovem do que da Kenzi profissional e noiva. Eu adorei a forma como a autora abordou o amor de Kenzi pelos filmes pois, em vários momentos, me identifiquei e tenho certeza que muitos vão se identificar também. Quem nunca viu ou escutou algo que lembrasse uma cena de um filme ou de um livro?
"Ele já me abandonou uma vez. Não preciso de uma reprise."
 Shane, Shane, Shane... *suspiros* Não sei nem por onde começar! Eu senti que gostaria dele desde sua primeira fala. O cara é insistente de uma maneira cativante e, mesmo com os erros do passado, nós vamos descobrir mais sobre ele ao longo da leitura e vamos nos encantando mais também. A sua ideia da lista e a proposta para Kenzi são de deixar qualquer um com vontade de fazer parte dessa história - ainda mais ao pensar que teria alguém como ele ao lado.

 Uma das coisas que mais agradaram foi que absolutamente todos os personagens possuem suas personalidades e nós conseguimos reconhecer isso. Não é como se Kenzi apenas mencionasse algum fato sobre eles, a verdade é que ninguém fica para trás e todos tem importância. A família de Kenzi e seus colegas de trabalho, todos tem suas características bem explícitas e nós passamos a conhecer todos como se fossem pessoas de nosso convívio. Para mencionar alguns, digo que adorei a Ellie, Tonya não me agradou tanto depois de eu perceber que tinha algo no ar, a mãe de Kenzi é bem inconveniente, Clive é meio chato sempre e Bradley é um insuportável (odiei ele desde o início!). 
 A diagramação do livro é simples porém bem característica. A fonte do título de cada capítulo é bem bonita e a numeração tem uma fita filme. Algo que gostei bastante também foi que a autora adaptou o nome de comédias românticas para intitular seus capítulos. O filme Vestida para Casar, por exemplo, foi inspiração para o capítulo Vestida para Arrasar, Ritmo Quente inspirou Ritmo Perigoso e Os Delírios de Consumo de Becky Bloom inspirou Os Delírios Cinematográficos de Kenzi Shaw. Bem criativo, não?
"Entre filmes e lembranças, tudo se mistura."
 Um Amor de Cinema nos proporciona uma leitura leve e divertida sobre amor, sonhos e confiança. Kenzi é uma personagem muito bem construída e foi ótimo torcer por ela, reconhecer as citações dos filmes e viver através dela cada uma das cenas citadas. Victoria Van Tiem nos proporciona momentos de descontração e emoção ao longo de sua história e, se esse foi apenas o seu primeiro livro, eu mal posso esperar pelos próximos.

Comentários

  1. Oi Mari...
    Tenho vontade de ler este livro. Nossa você leu rápido ein..
    Pela sua descrição o livro parece ser tudo isso. Não tinha tanto interesse no livro, até então..
    Linda resenha

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, me apaixonei pelo livro logo de cara.. essa capa tá divaaa, né?! A Nathy me mostrou o kit que recebeu, cheio de filmes ótimos junto. Amo comédias românticas, e esse livro tem cara de ser doce, divertido e reflexivo ao mesmo tempo. Quero muito ler. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Estava em busca de uma resenha do livro para decidir se comprava ou não, e adorei saber o quanto a história é bem feita e cativante, vou ler com certeza.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oii Mari!
    Já estava de olho nesse livro havia um tempinho.
    A capa de primeira não me interessou mas foi só ler a resenha que: meu Deus! Eu preciso ler esse livro!
    Adoro esses livros que você denominou como uma leitura leve e divertida.
    Já está na minha listinha!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Eu estava procurando a muito tempo uma boa resenha para esse livro, queria muito ver como ele era e amei demais sua descrição! Sua resenha está magnífica! Agora fiquei com mais vontade de ler esse livro, parece ser muito divertido e que ao mesmo tempo passa certas lições! Adorei muito! Seu blog é ótimo também, está de parabéns!
    Beijos, Raquel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas