Conheça (e acompanhe!) "Um Diário Para Alice", da Bruna Paiva

Hoje quero falar com vocês sobre um livro que com certeza vai encantar o público: Um Diário Para Alice, da Bruna Paiva. A Bruna, que é dona do blog Adolescente Demais, tem 17 anos e esse é o primeiro romance dela. Nele, ela nos apresenta duas amigas inseparáveis chamadas Bianca e Alice, ambas de 16 anos, que cresceram juntas em Brasília, no Distrito Federal. Um grave acidente acontece e Alice morre, enquanto Bianca precisa viver em meio a culpa e a saudade. Sua família decide se mudar para tentar amenizar a dor da menina, mas Bianca encontra uma maneira de permanecer conectada com sua melhor amiga, e é aí que a história fica ainda mais interessante.

 Conheci a Bruna pessoalmente antes da Feira de Cultura Literária (onde ela apresentou o Book Trailer do livro para os leitores) e ela me falou um pouco da história e mostrou, em primeira mão, o Diário nº2. Eu fiquei bastante empolgada com a história porque a forma como a Bruna decidiu apresentá-la para os leitores é muito criativa e, com certeza, vai agradar bastante o público.

O livro foi lançado ontem, 10 de novembro, e vocês já podem começar a acompanhar. Nos capítulos escritos, Bianca narra sua história e, nos vídeos, em forma de diários, ela troca confidências com Alice. Os vídeos complementam os textos e vice-versa. A Bruna recomenda que, para ter a experiência completa, todos leiam o capítulo e em seguida assistam ao vídeo . Ela já avisou no blog dela que, nesta primeira semana, haverá postagens de capítulos e vídeos de segunda à sexta, mas a partir da segunda semana, capítulos e diários podem ser publicados em dias intercalados.

O Book Trailer vocês podem conferir logo abaixo e a Bruna já começou a postar os capítulos e diários no blog dela e eu já comecei a acompanhar (prometo que, quando acabar, farei uma resenha aqui), vocês podem fazer o mesmo clicando nos links abaixo:

 E aí, gostaram?

 Desejo muito sucesso para a Bruna e mal posso esperar para saber tudo o que vai acontecer na vida de Bianca...

Comentários

  1. Que massa a ideia de publicar os capítulos e os videos juntos. A menina que faz a personagem principal é amiga da autora? Deve dar trabalho preparar todos os videos né? Vou visitar o blog da Bruna e ver o que acho da história, mas já digo que me chamou bastante a atenção e adorei o booktrailer

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas