[Resenha] Bela Distração | Jamie McGuire

Título: Bela Distração
Título Original: Beautiful Oblivion
Autora: Jamie McGuire
ISBN: 9788576863397
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Número de Páginas: 303
Gênero: New Adult, Romance
Sinopse: Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. 
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. 
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. 
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre - mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. 
Em Bela Distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo Desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby. 
"- Ah, esses irmãos Maddox."
 Faço parte do imenso número de leitoras pelo mundo que amam Travis Maddox. Melhor: faço parte do imenso número de leitoras que amam a família Maddox sem nem conhecer todos muito bem. Então, quando eu e todas as leitoras achamos que ficaríamos órfãs dos personagens de Belo Desastre, Desastre Iminente e Belo Casamento, vem a Jamie McGuire e diz: Vou fazer vocês terem livros até dizerem chega e ficarem pobres. Okay, não foi isso, mas sim, ela preparou mais livro e preparou, nada mais, nada menos, do que um livro para cada Irmão Maddox.
"Eu era muito esperta. Esperta o suficiente para ter mantido distância de Trenton por tantos anos. Eu tinha visto o cara paquerar, seduzir e desaparecer desde que éramos crianças. Não havia absolutamente nenhum truque que Trenton Maddox pudesse usar para o qual eu não tivesse preparada."
 Camila Camlin é uma garota independente que está cursando faculdade na Eastern e trabalhando como bartender no The Red Door, local que muitos alunos e ex-alunos da faculdade frequentam por ser próximo ao campus. Lá ela vê de tudo, inclusive o sucesso dos irmãos Maddox. Um deles, em especial, sempre chamou sua atenção. Ele largou a faculdade há quase dois anos depois de um grande acidente, mas não deixou de ser o desejo das mulheres. Em um dia ruim para Camila ela é surpreendida pelo incrivelmente bonito e sexy Trenton Maddox  e seu charme. A aproximação dos dois pode fazer uma família desmoronar e Trenton nunca havia nunca havia tentado se aproximar dela, até agora, mas agora que começou, está disposto a ir até o fim.
"Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox."
 Quando eu soube da série Irmãos Maddox fiquei logo ansiosa para saber a história de cada um e conhecer mais a personalidade deles. Travis se tornou um dos meus personagens favoritos da literatura e eu tinha certeza que seus irmãos não ficariam para traz. Eu havia pensado que o livro seria narrado por cada irmão, mas depois de ver que esse primeiro livro é narrado pela Camila, já estou imaginando que Jamie vai escrever cada livro narrado pela garota por quem cada Maddox irá se apaixonar e, depois, escrever cada livro narrado por eles. Prevejo falência, galera.

 A narrativa de Jamie McGuire é incrivelmente gostosa e rápida. Fiquei com certo medo de que, depois de conhecer a história de Travis, Trenton não fosse nenhuma surpresa, mas Jamie consegue fazer com que os Maddox sejam parecidos em alguns aspectos, porém maravilhosamente diferentes em vários outros. Trenton é mais reservado do que o irmão mais novo e, apenas uma vez, me fez pensar "cacete, Trenton, o que você está fazendo?", da mesma forma que Camila, eu e várias leituras pensamos diante de certa atitude de Travis. Tirando isso, Trenton é tão encantador quanto o irmão, mas sua maneira de se arriscar é diferente da dele e isso é o que não torna a leitura e a história repetitivas. A maneira como ele precisa de Camila é diferente da maneira como Travis precisa de Abby, a maneira como ele a trata é diferente e a maneira como a história se desenrola também, então não pensem que além do ponto principal (bad boy que se apaixona por uma garota nem tão certa assim) tudo é clichê.

 Eu adorei demais a Camila, me identifiquei muito com ela em diversos aspectos. Ela é madura, segura e, assim como Abby, teve que ser independente muito cedo, porém ao contrário da protagonista de Belo Desastre, ao invés de os fantasmas do passado a impedirem de namorar um cara que a lembre seu pai, eles a tornam mais forte. O fato de ela não querer se envolver com Trenton vai além da personalidade idiota de seu pai, muito além. Qualquer coisa que eu falar sobre o namorado dela vai ser um grande spoiler, mas indico que não façam como eu e não leia a última página. Eu tenho uma mania horrível que é ler a última frase dos livros que leio e, desde que li um mega spoiler há um tempo, tendo parar, mas às vezes é inevitável e acontece o que aconteceu em Bela Distração. Mas, mesmo sabendo a identidade do namorado de Cami, a leitura não se tornou chata em nenhum momento e acho que eu teria capitado a mensagem quando ela o encontra na Califórnia por causa de um acontecimento de Desastre Iminente. #ficaadica
"- Me diz o que fazer, Cami. Você conhece as garotas. Você meio que é uma."
 E, obviamente, Travis e Abby não são só lembrados. A Cami já havia sido mencionada nos outros livros e, agora, eles estão presentes no seu. A Camila também menciona Abby como se elas já tivessem conversado e isso me pareceu algo que a autora fez para que os leitores não tivessem que ficar vendo Abby como se não a conhecessem, mas achei meio forçado, mesmo que eu saiba que na nossa vida, quando alguém comenta sobre uma pessoa mais de uma vez, a gente já sinta como se a conhecesse. A Camila já aconselhou Travis algumas vezes, então, depois acabei entendendo o porquê de a personagem sentir como se já a conhecesse mesmo.
JMC_BeautifulDisaster_Cover-e1333664180331.jpg

 Eu adoro o estilo da capa da Verus para a série. Gosto quando as capas de uma série seguem um padrão (que no caso é o fundo). Dessa vez é a pena de um pavão que está na capa  simboliza, dentre outras coisas, beleza, perfeição e orgulho, bem a cara dos Maddox, certo? Na capa americana é o rabo do pavão que está na capa e eu, particularmente, não gostei dela. O significado tem realmente a ver com a história, ainda mais sendo o primeiro livro da série dos Irmãos Maddox, mas a capa da Verus dá de dez; está mais limpa, chamativa e bonita. A diagramação do livro é simples, o espaçamento, fontes e tamanho das mesmas ajudam na leitura.
"Os irmãos Maddox podiam farejar confusão. Pelo menos era isso que parecia, porque sempre que havia uma briga, eles a tinham começado ou terminado. Geralmente, as duas coisas."
 Sexy, viciante e incrível, Bela Distração nos leva de volta para o cenário da série que tanto amamos e nos apresenta a um Maddox capaz de concorrer a favoritismo com Travis. Trenton e Camila são protagonistas carismáticos que nos deixarão sem fôlego em diversos momentos e nos mostram que devemos estar atentos à todos ao nosso redor, pois um minuto de distração pode nos fazer perder bons momentos com a pessoa certa. Jamie McGuire é capaz de escrever cada vez melhor e ela diz que quando um Maddox se apaixona, é para sempre, mas acho que hoje eu modificaria a frase para: quando se apaixona por um Maddox, é para sempre.

 Esse é o primeiro livro da série Irmãos Maddox e é seguido de Beautiful Redemption (Bela Redenção, em português), que ainda não tem previsão de lançamento. O livro será narrado por Lis Lindy, uma prática e eficiente agente do FBI, e traz a história dela com Thomas. Para você que está pensando que a série não acabará nunca, tem mais livro dos Irmãos Maddox sim, e se reclamar, tia Jamie escreve mais (e a gente agradece!)

Comentários

  1. AAAHH eu quero!!! Adorei! Não sabia se eu ia gostar ou não, ou se ia achar muito igual a Belo Desastre, mas agora eu quero eu quero eu quero!!! Difícil achar resenha deste livro ein?

    ResponderExcluir
  2. Você definitivamente me fez querer comprar o livro! Eu estava meio que com o pé atrás achando que a autora estava escrevendo mais livros só para vender e as histórias seriam muito iguais (adorei a forma espontânea que você falou sobre isso kkkkk), mas só de saber que o livro é muito bom e bem diferente dos outros já vou comprar pois adorei os outros livros anteriores e espero gostar desse tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  3. Eu li e relamente o livro é apaixonante...assim como os anteriores. Eu sabia que iria superar minhas expectativas...e, não vejo a hora de ler os próximos!!

    ResponderExcluir
  4. Quero, quero, quero!!! *-*
    Dá pra se encantar mais pelos Maddox? Eu não me importo, quero mais livros deles <3
    Eu tbm tenho essa mania de ler a última pág :p vou tentar me controlar dessa vez, rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Sensacional! Sério, amei amei amei o livro! Li em 6h! hahaha
    vale a pena!

    ResponderExcluir
  6. Eu teria gostado muito mais se tivesse sido narrado pelo Trent, afinal, esses garotos Madoxx são muito intensos. Eu amo incondicionalmente o Desastre Iminente, narrado pelo Travis. A intensidade é tão grande não tem como não sofre com ele e se emocionar.

    ResponderExcluir
  7. Amei !!! O livro.... pena que não foi narrado pelo Trent.... Os Maddox são demais....

    ResponderExcluir
  8. Ameiiii, você perdeu o susto do final - você fica tipo, o que? Não, espera. Mas como assim? Eu pensei que o segredo todo tinha a ver com o acidente 😒.

    Muito bom, recomendado!!

    Que venham os próximos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei chocada igual vc. Fiquei tão absorvida pelo livro que nem me toquei, dai quando cheguei no final fiquei, como assim? haha
      Muito bom!

      Excluir
  9. Gsus, eu acabei esse livro há exatos vinte minutos, e foi incrível o tamanho do susto que eu levei com esse final. Eu to no chão até agora, e recomendo esse livro totalmente.
    Que venham os próximos, já que eu já não sei mais como desapaiconar da família Maddox...♥

    ResponderExcluir
  10. Achei qe só eu fiqei chocada com o final . Tipo . Como assim T.J é é é é. .... Não acredito . Tô até agora pensando se eu entendi certo . 😱😱😱😱😱

    ResponderExcluir
  11. Achei qe só eu fiqei chocada com o final . Tipo . Como assim T.J é é é é. .... Não acredito . Tô até agora pensando se eu entendi certo . 😱😱😱😱😱

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha!!
    Quero muito esse livro!
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Quero muiito esse livro.
    Amo. Vou comprar. Adorei a resenha....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas