[Amazon] Conheça o Kindle Unlimited

 Quando vi a imagem acima fiquei encantada com a ideia dos barquinhos e pensei: "há, vou fazer um desses", só que não precisei. Na última semana recebi um mimo da Amazon que me fez receber algumas mensagens e e-mails. Expliquei brevemente do que se tratava mas alguns leitores quiseram saber mais e eu resolvi fazer esse post com as perguntas:

  • Mariana, o que é esse tal de Kindle Unlimited? 
O Kindle Unlimited, um novo serviço da Amazon que oferece acesso ilimitado a um catálogo de milhares de ebooks!
  • Como funciona?
Os ebooks são baixados diretamente no Kindle ou nos outros dispositivos conectados a uma mesma conta e eles funcionam com o Whispersync, então podemos sincronizar as páginas, marcações e anotações entre os aparelhos.
  • E esse serviço é pego?
No primeiro mês é gratuito, mas a partir do segundo você paga uma assinatura mensal de R$ 19,90.
  • Poxa, mas eu não compro e-book nem de R$5,00.
Gente, esse preço é mais do que maravilhoso pela quantidade de e-books que podemos ler! Eu já estou usando o Kindle Unlimited no meu aplicativo no tablet e sempre rola aquela dúvida se o preço vale a pena, se vamos gostar realmente da história, então estou adorando, pois consegui alugar e-books que antes eu não comprei por conta dessas dúvidas (certeza que vocês também vão aproveitar).
  • Eles emprestam o livro? Então como eu devolvo? Tem prazo?
Não há prazo de devolução, mas há um limite de 10 ebooks emprestados simultaneamente. Depois de ler o livro você deve voltar na Amazon, ir até "Meus
  • Eu só posso participar do programa se tiver um Kindle?
Não, você pode acessar do seu celular, tablet ou computador com os aplicativos de leitura Kindle gratuitos
  • Mas para eles darem essa oportunidade, será que os livros são bons mesmo ou apenas clássicos e livros em outros idiomas?
Mais ou menos 760 mil ebooks estão disponíveis para os brasileiros no Kindle Unlimited, sendo que quase 12 mil são em português. Entre as obras listadas mais conhecidas estão toda a saga Harry Potter, Guerra dos Tronos, Guia politicamente incorreto da história do Brasil, Manual para Sonhadores, além de livros das editoras Gente, Globo, LeYa, PandaBooks, Universo dos Livros, Vergara & Riba (V&R) e Zahar.Vai me dizer que você ainda não se convenceu de que o serviço é bom?
  • Ok, você me convenceu, Mari. Como faço para adquirir o Kindle Unlimited?
Você vai até a Amazon, faz login e logo na página inicial vai ver o anuncio do KU e poderá aproveitar o programa gratuitamente por 30 dias.


 E aí, consegui responder as perguntas de vocês? Eu estou adorando o Kindle Unlimited, principalmente por explorar as categorias, descobrir novos autores e poder ler livros que já queria há algum tempo. Me contem como está sendo a experiencia de vocês e, se ainda restar alguma dúvida, é só falar ;)

Comentários

  1. ótima ideia da Amazon, gostei muito!! Vou me inscrever ainda hoje.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz uma das perguntas para você, Mari, sobre só poder utilizar o kindle Unlimited no leitor. Eu não gosto de ler ebooks, como eu te falei, mas essa oportunidade é tão boa, né, quem sabe eu resolva usar dessa vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você passe a gostar, Thayná! Eu também não gostava, mas me acostumei e hoje adoro ler no Kindle.

      Excluir
  3. Um desses facilitaria muito a minha vida. Hahaha com certeza vale a pena. Ótimas leituras.
    Beijos
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas