[Resenha] Anjos na Escuridão | Lauren Kate


Título: Anjos na Escuridão
Título Original: Angels in the Dark
Autora: Lauren Kate
ISBN: 9788501034519
Editora: Galera Record 
Número de Páginas: 98
Assuntos: Contos, Romance
Sinopse: Oferecendo uma visão adicional ao mundo de Fallen, Anjos na escuridão conta sete histórias inéditas. Acompanhe Ariane num arroubo consumista, Daniel vagando pelas ruas de Los Angeles, Miles flertando com a escuridão, uma cena desagradável em Shoreline e até mesmo o incêndio que leva Luce para o internato. Cada uma dessas aventuras ilumina um pouco mais o que se passou durante os séculos em que Daniel e Luce tentaram vencer a maldição. Mergulhe nos bastidores do romance mais comentado do planeta.
"- Francamente, Daniel, roubar um carrinho de supermercado? E você sabia que esta seria a última violação antes de ir para o reformatório prescrito pelo tribunal. Ah, não me venha com essa cara. - disse ela, dando um sorriso estranho. - Você vai adorar a Sword & Cross. Prometo."

 Tenho uma relação meio estranha com essa série. Li o primeiro livro e amei, li o segundo até a metade pois não estava gostando e um ano depois resolvi retomar a leitura. O terceiro livro me decepcionou e eu resolvi parar por ali, já que, por incrível que pareça, eu ainda adorava os personagens e a escrita de Lauren. Os acontecimentos foram me decepcionando até eu não gostar da história, mas ainda assim, eu lembrava do primeiro volume com carinho e mais ainda da autora, já que a conheci na Bienal de 2011. Quando Anjos na Escuridão foi anunciado pela Record eu fiquei meio indecisa, porque ao mesmo tempo que não havia lido dois volumes da série, ao ver que tinham acontecimentos desde antes do primeiro volume (como o incêndio que levou Luce ao internato), pensei que correr o risco de spoilers valeria a pena e poderia me fazer ver que retomar a leitura da série seria bom. Agora, quero ler os livros que fazem para ontem! 

Fallen, Tormenta, Paixão e Êxtase são livros que nos apresentam Luce e Daniel, um casal que ganhou o coração dos leitores e que tem uma história incrível. Depois, tivemos  Apaixonados, que trazia contos de outros personagens da série também e, agora, temos Anjos na Escuridão, que, como já disse, traz histórias inéditas desde antes do início do primeiro livro da série. Eu realmente adorei o livro, mesmo não me sentindo familiarizada com algumas coisas, por não ter lido a série por completo. Li em uma sentada só e a narrativa de Lauren me encantou como da primeira vez que li Fallen, assim como Luce e Daniel me deixaram apaixonada como da primeira vez. Me falaram que Apaixonados era o livro que nos deixava mais maravilhados com o romance dos dois, mas se Anjos na Escuridão me deixou assim, não consigo nem imaginar como ficarei com Apaixonados.

 Acredito que uma das coisas que mais gostei no livro foi o fato de termos mudanças de focos narrativos e de que as histórias não são apenas de Luce e Daniel. Temos o "acidente" que levou Luce para Sword & Cross, a curiosidade de Ariane para saber como Luce é nessa vida, o encontro de Daniel e Shelby, como Miles preparou uma Luce para a batalha com os Párias, uma conversa de Roland com Francesca, um outro lado de Cam e uma cena deletada de um sonho de Luce. Os contos são praticamente sobre cada uma dessas coisas e acho que, por mais curto que o livro seja, ele mata a saudade dos leitores desses personagens e de toda a série em si.
 A diagramação do livro está simples, as fontes e o tamanho das mesmas são grandes e ajudam no rendimento da leitura, além das folhas amareladas e o espaçamento. A capa é realmente muito linda e o título em alto relevo a tornou ainda mais, só que foi até meio estranho não ter Fernanda Brussi (a brasileira que foi modelo de todas as capas anteriores dos livros) nessa, mesmo com esse ar de mistério (risos).

 Anjos na Escuridão é um livro maravilhoso para os fãs da série Fallen. Sei que muitas pessoas, assim como eu, pararam de ler a série por conta de algumas decepções, mas posso afirmar que vale muito a pena ler este livro e que ele os deixará com muita vontade de ler os volumes anteriores que faltam. Para quem não sabe, o primeiro livro terá sua adaptação cinematográfica lançada no próximo ano e, agora, eu estou ainda mais ansiosa.