[Resenha] O Diário Secreto de Lizzie Bennet | Bernie Su e Kate Rodrick



Título: O Diário Secreto de Lizzie Bennet
Título Original: The Secret Diary of Lizzie Bennet 
Autores: Bernie Su e Kate Rodrick 
ISBN: 9788576863410
Editora: Verus
Número de Páginas: 364

Assuntos: Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries.Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet.
"Na tela estava meu canal do YouTube. E ela apontou o número de visualizações. Que simplesmente tinha aumentado de repente para sessenta mil. Por vídeo."
 Quando vi O Diário Secreto de Lizzie Bennet entre os próximos lançamentos da Verus fiquei paralisada, chocada, animada, emocionada. The Lizzie Bennet Diaries foi uma web série americana de comédia em formato de vlog. Criada por Hank Green e Bernie Su, a série teve Ashley Clements, Mary Kate Wiles, Laura Spencer e Julia Cho no elenco e estreou no YouTube em 9 de abril de 2012 e foi encerrada em seu em 28 de março de 2013 com 100 episódios. Cada um deles tinha entre dois a 6 minutos e a série era uma adaptação do livro de Jane Austen, Orgulho e Preconceito. Aí você deve estar pensando: existem tantas adaptações desse livro, mas como seria uma adaptação em vídeos curtos? 

 Lizzie Bennet é a personagem principal, tem vinte e quatro anos, faz pós-graduação de comunicação em massa e acredita que as mulheres devem fazer mais com suas vidas do que simplesmente buscar maridos. E essa é uma ideia totalmente contrária a de sua mãe, que acredita que qualquer homem rico e solteiro é o cara perfeito para uma de suas filhas. Lizzie tem duas irmãs: Jane, a doce irmã mais velha, e Lydia, a insuportável irmã mais nova. As coisas começam a mudar quando Bing Lee, um médico muito rico, chega na vizinhança. Ele se apaixona por Jane e eles começam a ter uma relação, até que William Darcy, um herdeiro de uma empresa de entreterimento, seu melhor amigo, estraga tudo com uma ideia errada.
"[...] Sei que a ideia de ouvir a voz dele de novo fez meu coração bater mais rápido, então o fato de eu não ter ouvido só pode ser uma decepção. É tão estranho."
 Já perceberam algumas semelhanças com Orgulho e Preconceito, certo? Os pensamentos da personagem principal, a mãe querendo casar as filhas com homens ricos, um novo rico na cidade que chega com um amigo, a irmã começando um relacionamento com o cara e... Darcy! Não pense que Darcy perdeu sua essência só por ser uma releitura. Ele continua arrogante e adorável e ainda melhor (acho que é a saudade, galera). Em vários aspectos a série me encantou porque conseguiu ser bem fiel, porém atualizando as características e nos impressionando.Só que tudo isso é tratado de uma maneira bem mais atual e, ainda por cima, em vídeos.

 O livro traz o antes e o depois de cada gravação e a leitura foi ainda mais legal para mim que já havia assistido a todos os episódios. Acredito que, para quem não assistiu os vídeos, leia cada capítulo e assista os mesmo para poder ir se familiarizando e gostando ainda mas da história que, no Youtube, é ainda mais engraçada.

 O Diário Secreto de Lizzie Bennet é um ótimo livro para todos os que acompanharam a série. Agora podemos ter Lizzie em nossa estante e matar as saudades dela sem precisar assistir os vídeos (mas admito que, quando começar a ler, a vontade de assisti-los é ainda maior). Tenho certeza que os que não conheciam a história vão adorar e super recomendo a leitura.

Comentários

  1. Quando li na sinopse que esse livro é uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, já fiquei bastante interessada em ler e cada resenha que leio desse livro me deixa ainda mais ansiosa pra conferi essa história que parece mesmo ser ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Milena! E não deixe de assistir os vídeos! Se quiser, assista primeiro e depois leia. O livro é meio que um complemento mesmo :)

      Excluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas