[Resenha] A Fantasia | Pedro de Camargo


Título do Livro: Contos de Carnaval - Deixando o Abadá de Lado
Título do Conto: A Fantasia
Autor: Pedro de Camargo
Editora: Grupo Editorial Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Sinopse: Deixe o abadá de lado e caia na folia com o e-book Contos de Carnaval. As fantasias, os amores, os desamores, as loucuras, a alegria... Os quatro dias de carnaval podem gerar muita inspiração. 
Pensando nisso, o Grupo Editorial Novo Conceito criou um livro exclusivo para o carnaval reunindo alguns de seus autores nacionais: Marina Carvalho, Tammy Luciano, Graciela Mayrink, Chico Anes, Germano Pereira, Felipe Colbert, Pedro de Camargo e Danilo Barbosa.
Cada autor utilizou seu estilo de narrativa e experiências pessoais, e teve como inspiração o carnaval de sua região.
Confira as histórias e os personagens inéditos dos seus autores nacionais favoritos em clima de carnaval.
"Fantasia é aquela loucura que você pensa, mas não tem coragem de fazer. E por isso é tão excitante..."

Conhece a LeYtoras, nova parceira do ML

 Hoje venho, com muita alegria, apresentar a vocês a mais nova parceira do ML:  LeYtoras!  

 A LeYtoras é uma seção criada pela Editora LeYa, para ser o ponto de encontro da editora para todas as mulheres, que reúne os livros publicados pela LeYa, Casa da Palavra e Quinta Essência, com diversos gêneros: eróticos, auto-ajuda, chick lit, romances, new adults, biografias. Diariamente a LeYtoras está presente no InstagramFacebook e Twitter mantendo todos informados sobre os próximos lançamentos que, sem dúvidas, vão interessar todas as mulheres.

[Novo Conceito] Lançamentos de Março/2014

 Mais uma vez a NC chega com lançamentos de tirar o fôlego. No mês de março temos 11 livros no total, sendo um deles lançamento do selo Novas Páginas, um do selo Novas Ideias e todos os outros do selo Novo Conceito. Organizei as sinopses e capas de acordo com o que mais quero ler, e agora quero que vocês me digam quais vocês querem ler também. Confiram:

[Resenha] Tempo de Mudanças | Lisa Jewell


Título: Tempo de Mudanças
Título Original: The Making Of Us
Autora: Lisa Jewell
ISBN: 9788581632858
Editora: Grupo Editorial Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Número de páginas: 352
Gênero: Ficção, Drama
Sinopse: Em um hospital em Bury St Edmunds, Daniel Blanchard está morrendo. A amiga Maggie May é sua companheira nesta jornada até o fim: senta-se ao seu lado todos os dias, segurando-lhe a mão e ouvindo histórias de sua vida, seus arrependimentos e seus segredos: os filhos que nunca conheceu e que, provavelmente, nunca conhecerá.Lydia, Dean e Robyn não conhecem o pai e também não se conhecem. Ainda... Todos eles estão passando por uma fase de mudanças e de dificuldades: Lydia carrega as cicatrizes de uma infância traumática e, embora seja rica e bem-sucedida, sua vida é solitária e confusa. Dean é
um jovem sobrecarregado por uma responsabilidade imprevista, cuja vida está indo para lugar nenhum. E Robyn começou a faculdade de medicina, mas sente que alguma coisa não está certa.
Três jovens com histórias muito diferentes, mas que se sentem igualmente perdidos e à procura de alguma coisa, como se faltasse um elo para dar sentido às suas vidas. E então, quando eles percebem que seus caminhos estão se cruzando, tudo começa a mudar...
"Tudo que restou foi uma confusa sensação de estranheza  frescor, tristeza e deleite."

[Das Páginas Para As Telas] Em Chamas

 Não é segredo para ninguém que eu não sou (super) fã de Jogos Vorazes. Uma amiga era simplesmente apaixonada pelos livros e queria porque queria que eu os lê-se. Ela me emprestou a trilogia e eu fiquei com os livros parados em casa por pelo menos um mês antes de começar a ler o primeiro livro. Eu queria evitar poder "discutir" sobre a nova "modinha" com todo mundo e poder continuar com meus simples "não li os livros, não assisti ao filme, não posso opinar". Porém, não teve jeito. Li o primeiro livro, assisti ao filme logo em seguida, e estava super ansiosa para ver a adaptação do segundo livro.

 "Em Chamas" foi o meu livro favorito da trilogia. Para mim, o primeiro foi bom, este foi incrível, e o último foi bastante decepcionante. Neste segundo filme Katniss (Jennifer Lawrence) está vivendo na Vila dos Vitoriosos, onde Haymich (Woody Harrelson) - o único ganhador do Distrito 12 até então - e Peeta (Josh Hutcherson) também vivem. Depois de vencer a última edição dos Jogos Vorazes por conta da ameaça pública à capital. Prefeito Snow (Donald Sutherland) vive diariamente na cola de Katniss e ameaça sua família e amigos para que ela interprete perfeitamente seu papel de moça apaixonada, principalmente agora que ela e Peeta vão visitar todos os outros Distritos durante a Turnê dos Campeões. A ideia era fazer com que todos acreditem na existência dos "Amantes Afortunados do Distrito 12", mas Katniss não imaginava criar uma revolução.
"Ela se Tornou uma luz de esperança para eles. Então, ela precisa ser eliminada."

[Resenha] Poseidon | Anna Banks


Autora: Anna Banks
Título: Poseidon 
ISBN: 9788581633152 
Editora: Grupo Editorial Novo Conceito
Selo: Novo Conceito 
Número de páginas: 288 
Gênero: Ficção, Fantasia, Romance 
Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafi o. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.
"Talvez atualizada não seja certa para a nova eu. Talvez diferente seja mais adequado. Quem sabe até indiferente."

[Resenha] Seis Coisas Impossíveis | Fiona Wood

Autora: Fiona Wood
Título: Seis Coisas Impossíveis
Título Original: Six Impossible Things
ISBN: 9788581633251
Editora: Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Número de páginas: 272
Gênero: Ficção, Infanto Juvenil
Sinopse: Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada...E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito.
Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como:
1. Beijar a garota.
2. Arrumar um emprego.
3. Dar uma animada na mãe.
4. Tentar não ser um nerd completo.
5. Falar com o pai quando ele liga.
6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí...
Mas impossível mesmo será:
1. Não torcer para que Dan supere seus problemas.
2. Não rir muito com os devaneios dele.
3. Não querer ter um cachorrinho como Howard.
4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade.
5. Parar de ler este livro.
6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...
"Fomos arrancados pelas raízes. Liquidados. Acabados. Isso para não dizer desertados."

Leandro Schulai divulga nova capa de "O Vale dos Anjos - O Torneio dos Céus"


 Leandro Schulai é um dos autores, ou melhor, uma das pessoas mais incríveis que conheci no mundo literário. Eu o conheci em 2011 durante a Bienal, o convidei para realizar uma palestra em meu colégio no ano seguinte, e ele gravou o "Schulai em Minha Casa" para o blog Sobre Livros comigo também. Fazem quase dois anos que não o vejo pessoalmente, mas mesmo de longe ele sabe o quanto torço pelo seu sucesso.

 E é com muita alegria que apresento para vocês a capa da segunda edição de "O Vale dos Anjos - O Torneio dos Céus". O Schulai nos deixou super curiosos para saber mais sobre essa nova edição, mas promete divulgar a capa da continuação e mais informações em breve.

 E vocês, o que acharam da capa? Eu, sem dúvidas, vou adquirir a nova Edição!

[Papo Literário] Jojo Moyes fala sobre seus livros, sentimentos e leitores brasileiros


 Há mais ou menos um mês atrás eu comprei o livro "Como Eu Era Antes de Você" e um livro da Cassanda Clare no mesmo dia. Perguntei no Twitter, no Facebook e no Instagram do blog qual eu deveria ler primeiro e TODAS as respostas apontavam para o livro de Jojo Moyes. Eu já conhecia a autora de "A Última Carta de Amor", mas me surpreendi muito ao ler seu segundo livro publicado no Brasil.

 Eu já estava louca para ler "A Garota Que Você Deixou Para Trás", e quando ganhei o livro da Aninha (do True Insights / Leitora X) de aniversário, veio a ideia: será que Jojo aceitaria fazer uma entrevista? Entrei em contato com a agente  dela que disse, gentilmente, que Jojo não poderia realizar uma entrevista, mas se eu aceitasse, ela teria um tempinho para conversar comigo e responder 5 perguntas. Meu coração parou! Eu tinha dois dias para tentar pensar no que falar além de "você é incrível", e o resultado vocês podem ver logo abaixo:

[Resultado] "Por Toda A Eternidade"


 Oláaaaa, pessoal \o

 Como estão todos? Hoje venho com mais um resultado de promo! Foram 27 participantes na Promo Relâmpago de "Por Toda a Eternidade", e exatamente 1000 entradas válidas. Querem saber quem é o sortudo que ganhou um exemplar do livro + marcador + porta-retrato? O grande sortudo foooooi:

[Novo Conceito] Lançamentos de Abril/2014

 
 Eu mal sei quais livros quero ler em Março da Novo Conceito, e o Grupo Editorial já me deixa louquinha com os lançamentos de Abril!

 Esse, sem dúvidas, será um mês especial: Teremos - finalmente - o tão aguardado "Twenty Boy Summer", mais um livro do gato Bob, um livro no selo Novas Páginas, um livro no selo Novas ideias, e a estréia do selo  #Irado, que é  voltado para o público mais jovem - de 8 a 13 anos - e promete trazer conteúdos descolados para conquistar qualquer um que goste de livros, independentemente de sua idade.


 Abaixo vocês conferem capas em alta resolução e sinopses de cada um dos livros. Não esqueçam de me dizer quais vocês querem ler, e quais as capas acharam mais bonitas!

[Resenha] Azul da Cor do Mar | Marina Carvalho

Autora: Marina Carvalho
Título: Azul da Cor do Mar
ISBN: 9788581633732
Editora: Grupo Editorial Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Número de páginas: 336
Gênero: Literatura Nacional, Ficção, Romance
Sinopse: ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.
"Quando eu dei por mim, estava obcecada pela figura do misterioso garoto da mochila xadrez."

[Promo Relâmpago] #SorteioNC: Ganhe "Por Toda a Eternidade" + brindes


  Não, você não está vendo um post repetido! Na semana passada realizamos uma Promo Relâmpago que deu, a uma sortuda, um exemplar do livro "Por Toda a Eternidade". Dessa vez, você pode ganhar mais: um exemplar do livro + marcador + porta-retrato. Não é incrível?

"Verão Cruel", de Alyson Nöel será lançado pela Novo Século

 Acho que todo mundo que acompanha o blog sabe o quanto adoro a Alyson Noël, não é? Digamos que é graças a ela que eu tenho o blog hoje, e por coincidência, o blog foi criado no dia do aniversário dela. Existem seis livros da Alyson que ainda não li (cinco não publicados no Brasil) e hoje recebi a notícia que "Cruel Summer", intitulado "Verão Cruel" chegou hoje na gráfica da Editora Novo Século e será lançado esse mês. A felicidade não cabe em mim!

Confira a sinopse: Colby Cavendish, uma ex-nerd, decide mudar radicalmente sua própria imagem. Está ansiosa por participar de festas descoladas com a turma da praia e, se tudo der certo, ficar com o cara mais gostoso da escola, Levi Bonham. Mas seus planos vão por água abaixo quando seus pais a mandam passar férias forçadas na Grécia com sua tia. Presa em uma ilha sem shoppings e sem sinal de celular, ela teme ser rapidamente esquecida por seus amigos. Mas eis que conhece Yanni, um deus grego, e tudo muda. Colby acaba confusa e tudo indica que aquele sentimento será mais que uma simples paixonite de verão.

Carolina Munhóz e Sophia Abrahão assinam contato com a Rocco

Na última semana de Janeiro a autora Carolina Munhóz começou a deixar os leitores curiosos (como ela bem gosta de fazer, não é? (risos) a respeito de um novo projeto em parceria. No final de semana ela e a atriz e cantora Sophia Abrahão anunciaram que assinaram contrato com a Editora Rocco para um livro de literatura fantástica, que será publicado ainda esse ano.

Conheça a LeYa Brasil e a Casa da Palavra, novas parceiras do ML


 Hoje, é com muita alegria, que venho apresentar a vocês as duas novas editoras parceiras do ML:  LeYa e Editora Casa da Palavra.

 A Casa da Palavra se consolidou no mercado editorial com trabalho, criatividade, apuro e amor pelos livros, sem nunca perder de vista a vocação primeira de valorizar a história e a cultura brasileiras e, ao mesmo tempo, atender as expectativas do leitor com produtos que se diferenciam pelo rigor estético e pela qualidade de conteúdo.

 Ao completar 15 anos de existência, a Casa da Palavra se associou à editora LeYa, que passou a cuidar, a partir de junho de 2011, de seus processos de distribuição, marketing e de sua estratégia de vendas para que a produção editorial pudesse ser ampliada e ganhasse mais visibilidade nos pontos de venda. Uma parceria para continuar, como sempre, mantendo o livro em primeiro lugar.

[Resenha] De Repente Acontece | Susane Colasanti


Título: De Repente Acontece
Título Original: When It Happens
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
ISBN: 9788581633183
Número de páginas: 288
Gênero: Ficção, Romance
Sinopse: De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe.
 Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos.
 Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece.
 Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua
melhor amiga!
"Não quero me interessar por um babaca qualquer só porque ele está mais próximo. Quero um namorado com tudo que tem direto. O pacote completo."

Cassanda Clare confirmada na Bienal de SP

 No dia 27 de Janeiro a autora Cassanda Clare - mais conhecida pelas séries "Instrumentos Mortais" e "As Peças Infernas - anunciou no seu Twitter que viria ao Brasil em Agosto. Os leitores logo começaram a se questionar sobre a Bienal de São Paulo e surgiram os rumores de que ela estaria na Bienal, e visitaria outras cidades como o Rio de Janeiro.

 Até hoje nada estava confirmado, até que o Twitter oficial da Bienal mencionou que já tem uma autora confirmada, e a mesma já morou na França, Inglaterra, Suíça e Estados Unidos. Quem poderia ser? Ninguém mais, ninguém menos que Cassanda Clare!

[Resultado] Promo Relâmpago #UmContoDoDestino



 Oláaaa, pessoal! Como foi o final de semana de vocês? Participaram bastante da nossa Promo Relâmpago? (risos). Hoje, aqui estou, para dizer quem foi o grande sortudo que ganhou "Um Conto do Destino", lançamento de Fevereiro da Novo Conceito. Foram 1962 entradas válidas no formulário, e 38 participantes! E o grande vencedor foi:

[Resenha] Mago: Mestre | Raymond E. Feist


Título: Mago: Mestre
Título Original: Magcian: Master
Autor: Raymond E. Feist
Editora: Saída de Emergência
Coleção: BANG!
ISBN: 9788567296036
Número de Páginas: 432
Gênero: Fantasia
Sinopse: Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância uns dos outros. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino. Mago Mestre é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Com o segundo volume de A Saga do Mago, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica na atualidade.
"[...] Onde termina o dever e começa a ambição? [...]"