[Resenha] Os Solteiros | Meredith Goldstein


Título: Os Solteiros
Título Original: The Singles
Autora: Meredith Goldstein
ISBN: 9788581634494
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Número de páginas: 272
Gênero: Ficção, Romance
Sinopse: Cinco adultos. Cinco pessoas com idade sufi ciente para ter conquistado alguma tranquilidade.
Mas sossego é algo que passa longe de suas vidas confusas. Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abando- nou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da facul- dade quase namorou Hannah — e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.
"A organizadora do casamento, famosa por ter planejado as núpcias extravagantes da filha de um ex-presidente, disse a Bee, depois de examinar a lista de convidados: 'Não importa quem você convide, vai ter sempre um solteiro'."

[Resenha] Os Assassinos do Cartão-Postal | James Patterson

Título: Os Assassinos do Cratão Postal
Título Original: Postcard Killers
Autor: James Patterson
ISBN: 9788580412710
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 304
Gênero: Ficção, Policial
Sinopse: Jacob Kanon, um detetive da divisão de homicídios do Departamento de Polícia de Nova York, está muito longe de casa. Em sua longa viagem, já conheceu as mais belas cidades da Europa. No entanto, não é a paisagem que o atrai. Para ele, cada café, catedral ou museu é uma pista dos assassinos de sua filha.A filha de Jacob, Kimmy, é apenas uma peça de um doentio e intricado quebra-cabeças. Amsterdã, Copenhague, Madri, Paris... Em toda a Europa, jovens casais são encontrados mortos com a garganta cortada. Os assassinatos não parecem ter qualquer conexão, além de cartões-postais enviados para os jornais locais dias antes da descoberta de cada crime.
Numa tentativa de salvar as próximas vítimas, Jacob vai se unir à jornalista Dessie Larsson, que acaba de receber um cartão-postal em Estocolmo. O que eles não imaginam é que os crimes têm um propósito bem diferente do que pensavam.
"-Ás vezes eu acho que eu logo atrás deles. Às vezes eles passam do meu lado, tão perto..."

[Resenha] Me Dê Uma Chance | Cecily Von Ziegesar


Autora: Cecily Von Ziegesar
Título: Me Dê uma Chance
Título Original: Take a Chance On Me
Número de Páginas: 304
Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Juvenil, Ficção
Sinopse: Mais um semestre começa e os trigêmeos Carlyle estão prontos para fazer amigos e inimigos em um semestre que promete inúmeros escândalos, fofocas e glamour. Baby na terapia, tendo que lidar com questões com seu pai. Owen com seu segredinho finalmente revelado. Avery com um novo estágio na glamourosa revista de moda Metropolitan. Pressões, consequências e muito o que falar. Aqui, as batalhas se lutam com rumores ácidos e olhares gelados. Tudo vale no amor e na guerra…
"Advertência: Todos os nomes verdadeiros de lugares, pessoas e fatos foram alterados ou abreviados para proteger os inocentes. Ou seja: eu."

[Resenha] Por Toda a Eternidade | Kristin Hannah



Autora: Kristin Hannah
Título: Por Toda a Eternidade
ISBN: 9788581633206
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito

Número de páginas: 400

Gênero: Ficção, Drama
Sinopse: Tully Hart é uma mulher ambiciosa, movida por grandes sonhos que, na verdade, escondem as lembranças de um passado de abandono e dor. Ela acredita que pode superar qualquer coisa ao esconder bem fundo os sentimentos de rejeição que carrega desde a infância... Até que sua melhor amiga, Kate Ryan, morre. Então, tudo começa a mudar para Tully, que se vê escorregando em um precipício cheio de memórias melancólicas e remédios para dormir...Dorothy Hart — ou Cloud, como era conhecida nos anos 1970 — está no centro do trágico passado de Tully. Ela abandonou a filha repetidas vezes na infância. Até que as duas se separaram de uma vez por todas. Aos dezesseis anos, Marah Ryan ficou devastada pela morte da mãe, Kate. Embora seu pai e seus irmãos se esforcem para manter a família unida, Marah transformou-se numa adolescente rebelde e inacessível em sua dor. Tully tenta aproximar-se de Marah, mas sua incapacidade para lidar com os sentimentos da afilhada acaba empurrando a menina para um relacionamento infeliz com um rapaz problemático.
A vida dessas mulheres está intimamente ligada, e a maneira como elas vão rever seus erros e acertos constrói um romance comovente sobre o amor, a maternidade, as perdas e o novo começo. Onde há amor, há perdão...
"Estava certa de que meu coração simplesmente pararia de bater ou que meus pulmões deixariam de se encher de ar."

[Promoção] Um ano do Um Livro e Nada Mais




 Um blog não se faz sozinho, é necessário que pessoas leiam e comentem, fazendo com que ele cresça a cada dia. Pensando nisso, como forma de agradecimento, o Um livro e nada mais que comemora seu primeiro ano, se uniu ao Magia Literária e mais 10 blogs que te darão muitos livros.

 Participar é fácil, só seguir as regras e que a sorte esteja sempre ao seu favor.





Regras:

[Adaptações] "Morte Súbita" ganha minissérie da HBO com a BBC


Depois de anunciar uma peça baseada no universo Harry Potter, J.K. Rowling tem mais uma novidade para nós: ela vai se reunir com a HBO e com a BBC para transformar o livro "Morte Súbita" em uma minissérie.

 O livro, que foi lançado em 2012, já vendeu mais de seis milhões de cópias pelo mundo e conta a história de Pagford, um vilarejo inglês que entra em conflito após a morte do conselheiro Barry Fairbrother.

[Resenha] Místico | Alyson Noël


Autora: Alyson Nöel
Título: Místico
Título Original: Mystic
Páginas: 272
Editora: Leya
ISBN: 9788580449846
Gênero: Fantasia, Romance
Sinopse: Depois de ser derrotada e esfaqueada por Cade Richter, seu arqui-inimigo, e quase morrer, Daire Santos volta à vida de uma maneira que jamais poderia imaginar. Ao se recuperar dos ferimentos sofridos, e ciente de que as almas de Cade e de seu irmão gêmeo Dace estão ligadas ao mesmo destino, ela é obrigada a repensar sua estratégia para acabar com os Richter. Com a ajuda de seus amigos, a Buscadora precisa partir em mais uma jornada - desta vez, pelas várias dimensões do Mundo Mediano -, não só para impedir que os Richter coloquem em prática um novo plano para controlar o Encantamento e todos os seus habitantes, mas também para salvar a alma de seu grande amor, Dace.

[Resenha] Quando Tudo Volta | John Corey Whaley



Autor: John Corey Whaley
Título: Quando tudo volta
Título Original: Where Things Come Back
ISBN: 9788581633848
Grupo Original: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Número de páginas: 224
Gênero: Ficção, Drama
Sinopse: Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão
diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa?
Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro
das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador.
O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas.
Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido.
"Não tinha objetivos. Não tinha aspirações. Não tinha vontade de fazer nada além de esperar que algo grande acontecesse, que algo milagroso ocorresse."

[Editora Arqueiro] Conheça "Querida Sue" e "Mar de Rosas"


 Neste mês a Editora Arqueiro chega com ótimos lançamentos. Dois deles são livros que eu quero muito ler: "Mar de Rosas", que é a continuação de "Álbum de Casamento" e "Querida Sue", que é o primeiro livro de Jessica Brockmole e que foi muito comentado por aí.

 Vejam mais informações sobre os dois livros e me digam: quem aí também está ansioso para ler esses livros?

[Editora Arqueiro] Saiba mais sobre "Os Assassinos do Cartão-Postal"


 No dia 6 de abril chegou para mim um cartão-postal (clique aqui e veja) misterioso da Editora Arqueiro dizendo que, dentro de uma semana, eu saberia do que se tratava. Quando divulguei no Facebook e no Twitter alguns leitores falaram: aposto que é "The Postcard Killers", do James Patterson. E óbvio que fazia sentido!



 Durante a última semana a espera acabou e (clique aqui e confira a foto) chegou o "Os Assassinos do Cartão-Postal". Faço o post hoje para que vocês conheçam mas da obra e adianto: li o livro e, como diz na contra capa,  as páginas realmente viram sozinhas! Na próxima semana tem resenha no blog.

[Resenha] Primeiro Amor | James Patterson

 
Autores: James Patterson e Emily Raymond
Título: Primeiro Amor
Título Original: First Love
Número de Páginas: 240
ISBN: 9788581633909
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Sinopse: Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.
"Nunca passou por minha cabeça antes que a palavra juntos era tão complicada"

[Resenha] Teadrop | Lauren Kate


Autora: Lauren Kate
Título: Teadrop - Lágrima
Título Original: Teardrop
ISBN: 9788501403971
Número de Páginas: 336
Editora: Galera Record
Sinopse: “Nunca, jamais volte a chorar”, é a frase que impactou a vida de Eureka, uma menina marcada pela morte da mãe. Mas tudo se transforma quando encontra Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o misterioso garoto parece conhecer tudo sobre ela, até coisas que não deveria saber, inclusive que em pouco tempo a menina terá reais motivos para chorar. Mas há um sombrio segredo que ainda será revelado para: a história de uma menina que teve o coração partido e, de tanto chorar, deixou debaixo d’água um continente inteiro.
"A criação de ondas era um elemento do poder cultivado pelos Semeadores, o Zéfiro. Não era um domínio sobre a água, mas sim a capacidade de manipular o vento, cujas correntes eram uma poderosa fora sobre o mar."

[Resenha] Adultério | Paulo Coelho


Autor: Paulo Coelho
Titulo: Adultério
Número de Páginas: 240
Editora: Sextante
ISBN: 978854310045
Gênero: Romance
Sinopse: Minha tristeza se tornou rotina, ninguém percebe mais. Não consigo mais dormir direito. Sinto-me egoísta. Continuo tentando impressionar as pessoas como se ainda fosse criança. Choro sozinha e sem motivo no banho. Só fiz amor com vontade mesmo uma vez em muitos meses – e você sabe bem de que dia estou falando. Já considerei que tudo isso seja um rito de passagem, consequência de eu ter passado dos 30 anos, mas essa explicação não basta. Sinto que estou desperdiçando minha vida, que um dia vou olhar para trás e me arrepender de tudo o que fiz. Menos de ter me casado com você e tido nossos lindos filhos. 
– Mas isso não é o mais importante? 
Para muitas pessoas, sim. Mas para mim não é o suficiente.
 "Ora, o que há de errado com a rotina e o tédio?
  Para se sincera, absolutamente nada. Só... só o terror secreto de que tudo mude de uma hora para outra, pegando-me completamente desprevenida."

[Por Dentro dos Eventos] Encontro de Fãs - Cassandra Clare

 No último dia 12 aconteceu aqui no RJ um encontro de fãs da Cassanda Clare, organizado pela Galera Record. O evento, que foi mediado pela Tita - que é da Galera - e a Lais que é Newposter do site Idris.

 A Tita e a Lais falaram sobre as capas, os personagens, as novidades e tudo que envolve esse universo criado pela nossa amada Cassandra. Os leitores que ainda não adquiriram o livro "O Códex dos Caçadores de Sombras" e estão curiosos a respeito do mesmo puderam ver mais da diagramação, saber mais sobre as anotações de Clary, Jace e Simon e claro, ter ainda mais vontade de sair correndo para comprar o livro (tipo eu).

[Por Dentro dos Eventos] Lançamento de "Dias Perfeitos"

 Na última quinta-feira, 10, aconteceu na Saraiva Mega-Store do Rio Sul o lançamento do segundo livro do autor Raphael Montes, intitulado "Dias Perfeitos". O livro, que foi publicado pela Companhia das Letras, nos apresenta à Téo, um jovem e solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e dissecar cadáveres nas aulas de anatomia. Num churrasco a que vai com a mãe contrariado, Téo conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Téo fica viciado em Clarice: quer desvendar aquela menina diferente de todas que conheceu. Começa, então, a se aproximar de forma insistente. Diante das seguidas negativas, opta por uma atitude extrema: desfere um golpe na cabeça dela e, ato contínuo, sequestra a garota. Já viram que o livro promete, não?

Conheça "Princesa Adormecida", de Paula Pimenta


 A autora Paula Pimenta, conhecida principalmente pela série "Fazendo Meu Filme", anunciou que irá escrever releituras modernas dos contos das princesas que tanto amamos. Ela foi uma das autoras de "O Livro das Princesas" ( lançado em Julho do ano passado), mas agora, a Galera Record convidou a autora para escrever livros - que farão parte da "Coleção Princesas por Paula Pimenta" - e teremos livros de "A Bela Adormecida", "A Pequena Sereia", "A Bela e a Fera" e "Branca de Neve". É para surtar de vez, né?


 A capa do primeiro livro, "Princesa Adormecida", foi divulgada hoje pela Paula juntamente com a sinopse. Eu achei a capa INCRÍVEL e mal posso esperar para ter o livro em mãos. Só de pensar que minhas duas princesas favoritas (a Bela, de "A Bela e a Fera", e a Ariel) também terão suas releituras, eu já fico ainda mais ansiosa!

 Abaixo vocês podem conferir a sinopse (caso queiram adicionar no Skoob basta clicar aqui) e não deixem de me contar: o que acharam da novidade?

[Resenha] Uma Carta de Amor | Nicholas Sparks



Autor: Nicholas Sparks
Título: Uma Carta de Amor
Título Original: Message in a Bottle
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412475
Páginas: 288
Gênero: Romance
Sinopse: Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém.
Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. 
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: "Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos." 
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas "Garrett". Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. 
Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. 
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre. 
"Ela não sabia onde Garrett estava, mas ele existia de verdade, e uma das coisas que ela aprendera bem cedo na vida fora que, quando uma pessoa encontra algo que mexe com ela, é melhor tentar descobrir mais sobre essa coisa. Se ela ignorar os próprios sentimentos, jamais descobrirá o que poderia acontecer, e por vários motivos isso é pior do que constatar que estava errada desde o início. Porque, ainda que esteja equivocada, ela será capaz de seguir sua vida sem olhar para trás e sem ficar imaginando o que poderia ter acontecido."

[Resenha] Cartas ao Harry Potter | Bill Adler


Autor: Bill Adler
Título: Cartas ao Harry Potter
Título Original: Kids' Letters to Harry Potter
ISBN: 9788599560204
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Gênero: Literatura Infanto-juvenil, Fantasia
Sinopse: Em uma coletânea muito especial de cartas de crianças de todo o mundo, fãs do muitíssimo popular Harry Potter compartilham com seu herói seus segredos, sonhos, preocupações e fantasias. Para esses jovens leitores, os livros de Harry Potter tornaram-se senhas e portas de entrada para um mundo de magia e de aventuras extraordinárias. Crianças do mundo inteiro escreveram as cartas. A leitura revela a força da curiosidade e da imaginação das crianças.
"Prezado Harry,
 Oi! Sou a Karen, das Filipinas. Você deve ficar se perguntando de onde vêm essas toneladas de cartas. Nós, as crianças, ganhamos a chance de escrever para você. Eu me sinto muito sortuda de ter uma chance dessas."

[Resenha] O Fogo | James Patterson e Jill Dembowski


Autores: James Patterson e Jill Dembowski
Título: O Fogo
Título Original: The Fire
ISBN: 9788581633855
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Número de páginas: 272
Gênero: Ficção, Fantasia, Distopia
Sinopse: Whit e Wisty Allgood sacrifi caram tudo para liderar a Resistência contra o regime sanguinário que governa o mundo. O líder supremo, O Único Que É O Único, baniu tudo o que havia de bom: livros, música, arte e imaginação. Mas o poder dos dois irmãos parece estar longe de conseguir deter O Único, e agora ele executou a única família que eles tinham.
VOCÊ NÃO VAI ENCONTRAR O ÚNICO AQUI.
Wisty sabe que o momento se aproxima. Em breve ela estará cara a cara com O Único. A sua bravura e o seu dom canalizam ainda mais poder para esse ser, que já é invencível. De que maneira ela e Whit poderão se preparar para o confronto iminente com o implacável vilão que devastou o seu mundo – antes de ele se tornar verdadeiramente onipotente?
NEM SEMPRE SEREMOS FELIZES DEPOIS QUE ACABAR.
No impressionante terceiro livro da série Bruxos e Bruxas, a tensão está maior do que nunca – e as consequências mudarão tudo.
"Bem, aqui estamos nós. É o fim. Isto aqui não é um conto de fadas, e não rola um 'felizes para sempre'. Nosso mundo não acaba quando você fecha o livro. Nosso mundo é real. Real demais."

[Promoção] Ganhe Sábado à Noite 1 e 2!

 Eu havia avisado que o mês de abril seria animado aqui no ML, certo? E, como promessa é divida, começamos o mês com um Top Comentaristas em dose dupla (clique aqui e saiba mais), agora aqui estou para fazer uma pergunta que alguns estavam esperando há algum tempo: quem aí quer ganhar os dois primeiros livros da trilogia "Sábado à Noite"?

Resultado do Top Comentaristas de Março + T.C. de Abril

Hoje, 1º de abril, é dia de que? Dia da mentira \o/
Não, não! É dia de dizer quem ganhou o TC de Março e iniciar o TC de Abril! hahah

 Como vocês estão? Neste mês tivemos 22 posts e vários leitores novos! O Top Comentaristas estava fora do ar desde dezembro por conta da super promo de 2 anos do ML e agora estará presente durante o resto do ano. Nesse mês o ganhador leva o kit completo de "Beijada Por Um Anjo 6". Vamos ao post sorteado?