[Resenha] Mar de Rosas | Nora Roberts


Título: Mar de Rosas
Título Original: Bed of Roses
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412734 
Número de Páginas: 287
Gênero: Literatura estrangeira, Ficção, Romance
Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância - Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.
Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. Os seis são praticamente uma família. E justamente por isso Emma e Jack nunca revelaram a atração que sentiam um pelo outro. Mas há coisas que não podem ficar escondidas para sempre.
 Mar de Rosas é uma história ardente, sexy e divertida sobre as vantagens e os desafios que surgem quando uma grande amizade vira paixão.
“ Para Emmaline, o romance torna as mulheres especiais.”

[Papo Literário] Jessica Brockmole fala sobre "Querida Sue", romances históricos e leitores brasileiros

 Jessica Brockmole é autora de "Querida Sue", lançamento de Abril da Editora Arqueiro. Ela  atualmente mora na região Centro-Oeste, dos Estados Unidos, depois de viver por quatro anos na Escócia, onde escreveu seu primeiro livro. Começamos a entrevista com ela me contando animadamente que, além de escrever, ela cozinha, planta e colhe seus próprios vegetais, viaja e lê qualquer coisa que possa chegar em suas mãos. Quando li "Querida Sue" fiquei encantada com a escrita de Jessica e hoje posso dizer que a admiro ainda mais depois de entrevistá-la

:: Entrevista feita por: Mariana Mortani

:: Traduzido por: Mariana Mortani


Magia Literária: Jessica, "Querida Sue" foi o seu romance de estreia. Por que você escolheu escrever uma história narrada através de cartas, e quando Elspeth e David surgira em sua mente pela primeira vez?
Jessica Brockmole: Eu tinha acabado de me mudar para a Escócia quando comecei a escrevê-lo. A forma como eu me comunicava com meus amigos e minha família mudou quando me mudei para o exterior. Nós começamos a escrever uns para os outros. Eu vi como um relacionamento poderia começar, terminar, ou ser mantido com nada mais que o mundo da escrita. Eu quis explorar isso em um romance.

ML: Eu sou fascinada por romances históricos e fiquei interessada por "Querida Sue" desde o momento em que sua Editora aqui no Brasil anunciou o lançamento e eu soube que se passava nos anos das Guerras Mundiais. Eu estava esperando um bom livro, mas não esperava me emocionar tanto. Qual foi a razão que te fez escrever um livro que acontece nesses tempos e qual a mensagem que você gostaria de passar para seus leitores?
JB: Naquela época, as pessoas não tinham escolha a não ser confiar pedaços de seus corações aos carteiros. E eu sou fascinada por essa era também, então pareceu ideal para um romance narrado por cartas.  É uma uma era moderna, o mais próximo do nosso tempo, onde o idioma usado parece modernos, mesmo distante o bastante para ser histórico. 

[Resenha] Um Caso Perdido - Hopeless | Colleen Hoover




Título: Um Caso Perdido
Título Original: Hopeless
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403940
Páginas: 384
Gênero: Ficção estrangeira, Romance
Sinopse: Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Em seu último ano de escola, conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.
"[...] só é possível medir a estupidez de uma decisão com tempo."

[E-books] Nanuka Andrade


 Na últimas semanas estou organizando algumas ideias para novas colunas no ML e uma delas surgiu hoje: E-Books. Por que não compartilhar os e-books grátis ou com um super desconto com vocês? A coluna estréia no sábado, 07, mas decidi fazer o primeiro post especial, sobre um dos nossos autores parceiros: Nanuka Andrade.

 Ele é o autor de "Camundo" e "O Ladrão de Destinos", e nessa semana lançou uma promoção para os leitores: até o domingo, 01 de Junho, dois de seus e-books estão grátis na Amazon! Ele possui mais quatro e-books com um preço super em conta, então, vale a pena conferir e garantir os seus:

[Resenha] As MAIS 4 - Toda a Forma de Amor | Patrícia Barboza

Título: As MAIS 4
Subtítulo: Toda a Forma de Amor
Autora: Patrícia Barboza
ISBN: 9788576863267
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Número de páginas: 163
Gênero:  Infanto-Juvenil 
Sinopse: No quarto volume da série As MAIS, acontecimentos surpreendentes vão fazer com que a mais fofa e meiga do quarteto repense o significado da palavra amor.
A Ingrid, a I das MAIS, descobre que esse sentimento pode ir muito além do romance. O que será que vai acontecer para que ela perceba que uma palavra tão pequena esconde significados gigantescos?
E o Centro Educacional Machado vai torcer para o seu próprio pop star! O Eduardo será o grande representante da escola no reality show Internet Pop Music. Se bem que o colégio mais movimentado do Rio de Janeiro esconde mais um artista famoso. Ou serão dois? Hummm... 
É claro que a Mari, a Aninha e a Susana serão as grandes companheiras da Ingrid nessa redescoberta do amor.
Mergulhe nas novas histórias dessa turma inseparável e descubra que toda forma de amor vale a pena!
"Ninguém teve nada fácil, todo mundo teve que se esforçar muito para conseguir chegar aonde esta agora. Sonhos são possíveis, sim! Basta acreditar. E ter determinação e coragem - duas baterias naturalmente recarregadas pelo amor..."

[Resenha] The Transfer - A Divergent Story | Veronica Roth


Título: The Transfer
Subtítulo: A Divergen Story
Autora: Veronica Roth
Editora: Katherine Tegen Books
ASIN: B00DG261BG
Número de páginas: 30 páginas
Gênero: Ficção, Distopia
Sinopse: More Four! Fans of the Divergent series by #1 New York Times bestselling author Veronica Roth will be thrilled by ‘The Transfer’, the first of four new short stories told from Four’s perspective.
Each brief story explores the world of the Divergent series through the eyes of the mysterious but charismatic Tobias Eaton, revealing previously unknown facets of his personality, backstory and relationships.
Sinopse (tradução livre): Mais de Quatro! Os fãs da série Divergente da autora #1 no The New York Times Veronica Roth vão fica agitados com "A Transferência", o primeiro de quatro novos contos narrados na perspectiva de Quatro. Cada conto explora o mundo de Divergente pelo ponto de vista do misterioso e carismático Tobias Eaton, revelando fatos previamente desconhecidos de sua personalidade, história e relações.
"I recognize the voice of Andrew Prior's. He's one of my father's closet friends at work, which means nothing, because no one really knows my father. Not even me."
"Eu reconheço a voz de Andrew Prior. Ele é um dos amigos próximos de meu pai no trabalho, o que não significa nada, porque ninguém realmente conhece o meu pai. Nem mesmo eu."

[Curiosidades] Barnes & Noble prepara chegada no Brasil

Se eu ja estava achando que não tinha mais dinheiro, agora eu vou falir de vez! A Barnes&Noble vai chegar no Brasil, genteeeeeee! *gritando* 

A Barnes&Noble, é simplesmente a maior rede de livrarias dos Estados Unidos. Segundo o Exame, a livraria já conversa com editoras brasileiras e um representante da empresa deve vir ao Brasil em junho para prosseguir com as negociações.

[Resenha] Convergente | Veronica Roth


Título: Convergente
Título Original: Allegiant
ISBN: 9788579801860
Número de Páginas: 528
Editora: Rocco
Selo: Rocco Jovens Leitores
Gênero: Ficção, Distopia
Sinopse: A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infantojuvenil em 2013, Convergente chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, em abril. A série segue no topo na lista de bestsellers do The New York Times.
"Me pergunto se o medo realmente se vai, ou apenas perde o poder sobre nós."

[Resenha] Desastre Iminente | Jamie McGuire

Título: Desastre Iminente
Título Original: Walking Desaster
Autora: Jamie McGuire
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
ISBN: 9788576862550
Número de Paginas: 405
Sinopse: Toda história tem dois lados. Em Belo desastre, Abby disse o que pensava. Agora chegou a hora de conhecer os fatos pelos olhos de Travis. Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy... Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis “Cachorro Louco” Maddox vai ser derrotado por uma garota?
"Um dia você vai se apaixonar, meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, aquela pela qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar por ela. Nunca deixe de lutar por aquilo que deseja"

[Eventos] Cassanda Clare na Bienal SP 2014

 Que a Cassandra Clare estaria na Bienal do Livro em São Paulo este ano nós já sabíamos, mas agora foi divulgada a dada da sua sessão de autógrafos no evento! #partiucomprarpassagem

[Resenha] Belo Desastre | Jamie McGuire



Título: Belo Desastre
Título Original: Beautiful disaster
Autora: Jamie McGuire
Número de Páginas: 389
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Gênero: Romance, Ficção
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão. E acredita que seu passado sombrio está bem distante, porém, quando, para cursar a faculdade, se muda para uma nova cidade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy do local: Travis Maddox. Um jovem com um corpo esculpido, abdômen definido e braços tatuados. Tudo que Abby precisa – e deseja – evitar. Mas o menino é um conquistador e logo se depara com a resistência de Abby ao seu charme, Intrigado, Travis a atrai com um jogo. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, nem passa pela cabeça do garoto que ele acaba de se deparar com uma adversária à altura.
"Ele era o pior tipo de cara confiante. Não era apenas descaradamente ciente de seu poder de atração, mas estava acostumado com o fato de as mulheres se jogarem em cima dele, de modo que via  meu comportamento frio  como um alívio em vez de um insulto. Eu teria que mudar minha estratégia."

[Resenha] A Escolha do Coração | Amanda Brooke


Título: A Escolha do Coração
Título Original: Yesterday's SunAutora: Amanda Brooke
ISBN: 9788581633169
Número de Paginas : 336
Sinopse: Recém-casados, Holly e Tom se mudam para uma casa grande e confortável, onde ela espera esquecer de vez os fantasmas de sua infância problemática. O destino, contudo, lhe preparou uma surpresa, que se revela depois que Holly encontra um relógio lunar enterrado no jardim.
O relógio oferece a imagem de um futuro que é ao mesmo tempo animador e preocupante: a visão de um lindo bebê nos braços de Tom... mas Holly, estranhamente, não aparece na visão. 
Em pânico diante da previsão, ela teme que um dia precise fazer uma escolha terrível: dar um filho ao marido, sacrificando sua própria vida... ou salvar-se e se esquecer para sempre da filha não nascida – a quem Holly já aprendeu a amar.
"Todo esse sofrimento vai valer a pena se pensarmos no que significará para nós o próximo ano."

[Adaptações] Novidades sobre "A Esperança - Parte 1"

 Para os que não sabem, o terceiro livro da trilogia "Jogos Vorazes", intitulado "A Esperança" chegará aos cinemas dividido em duas partes. "A Esperança - Parte 1" é dirigido por Francis Lawrence e chega aos cinemas brasileiros em 21 de novembro de 2014. Nessa semana tivemos algumas novidades como o pôster oficial, imagens exclusivas e um site criado especialmente para noticias oficiais e exclusivas do filme.

 Eu, particularmente, acho desnecessário o filme ser dividido em duas partes (talvez seja porque não gostei tanto desse livro da trilogia), mas assim como na literatura virou moda termos séries e trilogias a todo momento (!), todo final de série ou trilogias é dividido em duas partes (ps: depois de "Harry Potter e as Reliquias da Morte" ser).

 Abaixo vocês podem conferir o pôster nacional, e o pôster animado, além de algumas imagens em alta resolução, e aproveitem para me dizer: o que vocês esperam dessa adaptação?

[Adaptações] Mais cenas de "A Culpa é das Estrelas" são divulgadas


 Que a gente vai chorar horrores assistindo "A Culpa é das Estrelas" todo mundo já sabe, mas também iremos morrer de amor pelas cenas que tanto amamos ao ler o livro. Pelo trailer e os videos recentes que sairam, percebi que o livro será bem fiel ao livro, então, tem tudo para ser uma das melhores adaptações.  

 Vejam duas cenas importantes a seguir e me digam: quem está cada vez mais ansioso?

[Resenha] Vinte Garotos no Verão | Sarah Ockler

Título: Vinte Garotos No Verão
Título Original: Twenty Boys Summer
Autora: Sarah Ockler
ISBN: 9788581633657
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Gênero: Ficção, Drama
Sinopse: Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá).
As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.
"[...] sei que jamais serei capaz de apagá-lo. Ele sempre será parte de mim - só que de uma maneira diferente."

[Resenha] Enquanto a Chuva Caía | Christine M.



Título: Enquanto a Chuva Caía
Autora: Christine M.
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
ISBN: 9788581634470
Número de páginas: 288
Gênero: Ficção Policial, Romance
Sinopse: Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa.
Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta.
Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança.
Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?
"[...] pior e mais perigoso do que temer seria deixar alguém conhecer esse medo."

[Resenha] Austenlândia | Shannon Hale


Titulo: Austenlândia
Titulo Original: Austenland
Autora: Shannon Hale
Grupo Editorial: Record
Editora: Record
Número de Páginas: 240
Sinopse: Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, guarda um segredo constrangedor: é obcecada pelo Sr. Darcy, personagem criado por Jane Austen. Com uma vida amorosa lamentável, Jane decide aceitar seu destino: noites solitárias no sofá assistindo a Colin Firth em Orgulho e preconceito. Contudo, ao ganhar uma viagem de férias para Austenlândia, um misterioso lugar onde todos devem se portar como se estivessem em uma obra da consagrada escritora, Jane tem a chance de viver o romance que sempre sonhou. Mas pode a vida imitar a arte?
"Não adianta se apoiar na história a vida toda. Sabe, aquele livro não fez nenhum bem a própria  Austen. Ela morreu solteirona.

[Papo Literário] Thiago Mlaker fala sobre novos autores e o envio de originais a uma Editora

 Thiago Mlaker é o editor responsável pelo Novas Páginas, selo nacional do Grupo Editorial Novo Conceito. Conheci o Thiago pessoalmente na Bienal do Livro 2013, onde era praticamente impossível conseguir conversar com ele se não fosse quase no final  dos dias, já que desde de manhã, todos os dias, tinha alguém - na grande maioria das vezes, um autor - conversando com Thiago. 

 No Encontro de Autores Novas Páginas tive a oportunidade de reencontrá-lo e propor uma entrevista para os leitores e aspirantes a escritores que acompanham o blog . Ele aceitou na hora, mas avisou: "Mariana, eu fico sem graça diante das câmeras!" hahaha No player abaixo vocês podem conferir uma pequena entrevista com ele e, quem sabe, tirar alguma dúvida a respeito da NC e do trabalho de um editor:

[Por Dentro dos Eventos] Encontro de Autores Novas Páginas

 Ontem, dia 10 de Maio, aconteceu na Saraiva Rio Sul o evento Encontro de Autores Novas Páginas, que foi mediado pelo editor Thiago Mlaker (responsável pelo selo Novas Páginas do Grupo Editorial Novo Conceito) e contou com a presença dos autores Tammy Luciano, Graciela Mayrink, Felipe Colbert e Mauricio Gomyde.

[Resenha] Por Enquanto, Adeus | Janda Montenegro


Título: Por Enquanto, Adeus
Autora: Janda Montenegro
Editora: Generale
ISBN: 9788563993656
Número de Páginas: 240
Gênero: Romance
Sinopse: Quando Sofia acorda na manhã do seu 18º aniversário, tudo que ela pensa é se, dessa vez, vai ganhar o presente dos seus sonhos. E é exatamente isso que acontece: seus pais a surpreendem e ela ganha de presente um intercâmbio de três meses para os Estados Unidos. Cheia de sonhos e expectativas, Sofia embarca nessa aventura, que marcaria uma etapa de transição em sua vida após a escola. Longe dos pais e dos amigos, agora ela tem de lidar com o choque cultural, procurar um emprego e tentar tornar essa experiência a melhor possível, antes de voltar para o Brasil e começar a faculdade. Mas, então, ela conhece Tristan, e tudo muda. Será que Sofia conseguirá dizer adeus a ele quando chegar a hora?

[Editora Leya] Lançamentos de Maio/2014

 


A Editora Leya e as LeYtoras já divulgaram os lançamentos de Maio. Nesse mês temos continuações de séries e o inicio de uma série pela qual estou bem interessada: "Dublin Street". Vejam as capas, cliquem nos titulos para adicionar no Skoob e me digam: quais os livros que vocês mais querem esse mês?



[Resenha] Insurgente | Veronica Roth


Titulo: Insurgente
Titulo Original: Insurgent 
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Selo: Rocco Jovens Leitores
ISBN: 9788579801556
Número de páginas: 511
Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.
"Uma coisa que a Audácia sabe fazer, e a Franqueza não, é lutar, mesmo quando isso parece inútil. [...]
 Por outro lado, uma coisa que a Franqueza sabe, e a Audácia não, é como não perder o controle."

[Resultado] Ganhe Sábado à Noite 1 e 2!


 Finalmente vamos saber quem foi o sortudo, ou sortuda, que ganhará os dois primeiros livros da trilogia "Sábado à Noite", sendo um deles autografado pela autora!

 Antes de anunciar quero explicar o motivo do atraso - quem acompanha as redes sociais do blog já sabe: tive alguns problemas de saúde que me fizeram atrasar os posts dessa semana, então fiquei de fazer esse post hoje. Eu queria ter anunciado o ganhador bem mais cedo, porém demorei muito mesmo para sortear. Eu fiz mais de 50 (!) sorteios e até chegar a este resultado, nenhuma das pessoas tinha seguido todas as regras, ou a pessoa seguia as regras e a chance extra com a qual ela preencheu o formulário não era válida. O que aconteceu com vocês, genteeeeee? (risos) Fiquem atentos da próxima vez, pois você que está lendo esse post e estava ansioso para saber o resultado pode ter perdido por falta de atenção! Sem mais delongas, vamos ao sorteio:

[Promoção] Ganhe "Casa de Segredos"

 Oláaaaa, pessoal. Como vocês estão? Eu estou muito bem, obrigada :D

 Hoje, como prometido, venho com mais uma super promo e, dessa vez, em parceria com a Galera Record.: Quem ai quer ganhar um exemplar de "Casa de Segredos"?

 O livro foi escrito Chris Columbus (que foi diretor e produtor "Harry Potter" e "Percy Jackson") e Ned Vizzini (escritor norte-americano), e ainda tem uma nota da própria J.K. Rowling na capa. Eu amei o livro (leia a resenha clicando aqui) e tenho certeza que os leitores de fantasia também irão adorar. Vamos as regras?

[Resenha] Querida Sue | Jessica Brockmole

Titulo: Querida Sue
Titulo Original: Letters From Skye
Autora: Jessica Brockmole
Editora: Editora Arqueiro
ISBN: 8580412633
Páginas: 256
Gênero: Romance Histórico
Sinopse: Março de 1912: Elspeth Dunn, uma poetisa de 24 anos, nunca viu o mundo além de sua casa na remota Ilha de Skye, na Escócia. Por isso fica empolgada ao receber a primeira carta de um fã, David Graham, um estudante universitário da distante América.
Os dois começam a trocar correspondências compartilhando os segredos mais íntimos, os maiores desejos e os livros favoritos e fazem florescer uma amizade que, com o passar do tempo, se torna amor. Porém a Primeira Guerra Mundial toma a Europa e David se oferece como voluntário, deixando Elspeth em Skye com nada além de esperanças de que ele sobreviva.
Junho de 1940: É o início da Segunda Guerra Mundial e Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Real. A mãe a adverte sobre os perigos de se entregar ao amor em tempos de guerra, mas a jovem não entende por quê. Então, durante um bombardeio, uma parede de sua casa é destruída e, de dentro dela, surgem cartas amareladas pelo tempo. No dia seguinte, Elspeth parte, deixando para trás apenas uma carta datada de 1915. Com essa única pista em mãos, a jovem decide ir em busca da mãe e, nessa trajetória, também precisará descobrir o que aconteceu à família muitos anos antes.
Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas. Com uma escrita sensível e cheia de detalhes de épocas que já se foram, Jessica Brockmole se revela uma nova e impressionante voz no mundo literário.
"Não se pode acreditar em nada do que é dito em tempos de guerra. As emoções são tão fugazes quanto as noites serenas."

[Das Páginas Para as Telas] Divergente

Título no Brasil: Divergente
Título Original: Divergent
Baseado no livro: "Divergente", de Veronica Roth
Distribuidora: Paris Filmes
Sinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.t
 "Não me entenda mal. Há uma certa beleza na sua resistência."

[Resenha] Divergente | Veronica Roth


Título: Divergente
Título Original: Divergent
Autora: Veronica Roth
ISBN: 9788579801310
Número de Páginas: 504
Editora: Rocco
Gênero: Distopia, Ficção
Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
“A razão humana é capaz de justificar qualquer mal; é por isso que não devemos depender dela.”

[Resultado] Top Comentaristas de Abril + TC de Maio

 Oláaaaa, pessoal!

 Como foi o mês de abril para vocês? Comeram bastante chocolate? hahaha

 Aqui no blog tivemos menos posts do que nos meses anteriores, porém este foi o mês no qual ganhamos mais seguidores e tivemos mais comentários desde que o blog começou, por isso, antes de anunciar o ganhar do mês, eu quero agradecer a todos os novos e antigos seguidores que fizeram o blog ter esse mês incrível e compartilharam loucamente os nossos links. Foi uma surpresa parar agora para ver as estatísticas e ver posts com mais de 300 compartilhamentos e mais de 2mil visualizações. Vocês são incríveis! E devido a grande quantidade de comentários, preparamos uma surpresa para esse mês e um Top Comentaristas especial para o próximo mês, mas antes de vocês descobrirem, vamos ao ganhador do mês.