E se o seu futuro fosse o passado?

 O post de hoje é sobre um livro especial: "Outlander", o novo lançamento da Saída de Emergência. Ele nos apresenta a Claire Randall, uma enfermeira que, no final da Segunda Guerra Mundial, volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

[Resenha] Seis Anos Depois | Harlan Coben

Título: Seis Anos Depois
Título Original: Six Years
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412536
Número de Páginas: 272
Gênero: Romance, Suspense, Policial
Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.
"É impressionantes como conseguimos racionalizar tudo quando queremos muito alguma coisa."

[Resenha] Dente Por Dente | Siobhan Vivian e Jenny Han

Titulo: Dente Por Dente
Titulo Original: Fire With Fire
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Número de Páginas: 512
Gênero: Ficção, Romance
Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites… Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais…
"Olho por olho, dente por dente, fogo contra fogo. uma vida por uma vida. Foi assim que tudo começou. E é assim que vai terminar."

[Adaptações] Saiu, finalmente, o trailer de "A Esperança - Parte 1"

esperança
 E, finalmente, saiu o tão esperado trailer de "A Esperança - Parte 1", que estréia nos cinemas em Agosto.

 Eu não sei se foi o marketing da Paris Filmes foi tão bom que me deixou cheia de expectativas, mas tenho que admitir que o trailer não me surpreendeu muuuito. Eu gostei sim - principalmente do final - mas ainda espero algo mais. Confiram e me digam o que vocês acharam:

[Por Dentro dos Eventos] Semana do Livro Nacional

Imagem: NE
 Ontem foi o dia da avó e hoje (27) é aniversário da minha avó, então até quinta-feira, se vocês me perguntassem, eu diria que não estaria na segunda edição da Semana do Livro Nacional. Então começaram as contagens regressivas, autores que tanto gosto avisaram que estariam no evento e eu não tive como não ir. O dia amanheceu com chuva aqui no RJ e, pra gente, 20º já é motivo para sairmos cheios de casacos. Acordei atrasada e, consequentemente, cheguei atrasada no evento, mas nada que impedisse que não aproveitar o mesmo.

[Top 18] Autores Nacionais que você precisa conhecer

Créditos da imagem: ABES
 A pessoa que vos escreve anda tão atarefada que esqueceu de preparar um post para o dia de hoje - então desculpem o atraso. Hoje, 25 de Julho, é o dia do Escritor e, mesmo na correria, eu não poderia deixar passar em branco. Separei 18 escritores (a ideia era ser um Top 15, mas quem disse que eu consegui?) que vocês precisam conhecer e que eu adoro. Claro que foi bem difícil, uma vez que leio muitos livros nacionais e nossa literatura tem autores incríveis, mas acho que consegui escolher bem (vocês podem conferir a lista logo abaixo, em ordem alfabética) e quero que vocês me digam nos comentários: quais autores da minha lista vocês leram e quais são os autores que vocês colocariam nas suas lista?

[Resenha] A Lista de Brett | Lori Nelson Spielman

Título: A Lista de Brett
Título Original: The Life List
Autora: Lori Nelson Spielman
ISBN: 9788576862390
Número de Páginas: 364
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Gênero: Chick-Lit, Romance
Sinopse: Às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados. Brett Bohlinger parece ter tudo na vida - um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe. Seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência.
"Continue se obrigando a fazer coisas que lhe dão medo, querida. Assuma os riscos e veja onde aterrisa, pois são eles que fazem a jornada valer a pena."

[Por Dentro dos Eventos] Lançamento de "Enquanto a Chuva Caía" no RJ

 Na última semana nós quase não tivemos posts aqui no ML, mas foi por um bom motivo: minha atenção estava totalmente voltada para o evento de lançamento de "Enquanto a Chuva Caía", quarto livro publicado da autora Christine M. e o primeiro através do Grupo Editorial Novo Conceito.

[Capas] Conheça "O Reino das Vozes Que Não Se Calam", de Carolina Munhóz e Sophia Abrahão

  E a espera acabou! Finalmente foi divulgada a capa de "O Reino das Vozes Que Não Se Calam", novo livro de Carolinha Munhóz e Sophia abrahão, que será publicado pela Editora Rocco. Este é o primeiro livro do novo selo da Rocco, voltado para literatura fantástica. A capa - incrivelmente linda, por sinal - só poderia ter sido feita por ninguém mais, ninguém menos do que nossa querida Marina Ávila, então não poderíamos esperar menos. 

 Abaixo vocês conferem a capa completa, além da sinopse e o texto da quarta-capa. 

[Eventos] Lançamento de "Enquanto a Chuva Caía" no RJ!

 Pessoal, estou passando, primeiramente, para pedir desculpas pela falta de posts essa semana - acho que nunca ficamos sem tantos posts, né? Acontece que amanhã é o dia do lançamento de EACC, aqui no Rio, e estamos a todo vapor com os preparativos!

 Além de ter o seu autógrafo nos livros da Chris, você vai concorrer a outros livros que separei, além de marcadores, ecobags e mais! Eu serei a mediadora do evento (mais um motivo para vocês irem!) e espero todo mundo lá!

[Adaptações] Paris Filmes lança ação genial para "A Esperança"


"The Monckingjay lives""O Tordo está vivo."
 Depois que divulgaram o segundo TV Capital - que faz parte da divulgação de "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1" - onde o pronunciamento do Presidente Snow era interrompido por Beetee, a Paris Filmes resolveu nos surpreender mais uma vez.
tweet

[Resenha] Fênix: A Ilha | John Dixon

Autor: John Dixon
Título: Fênix: A Ilha
ISBN: 9788581633824
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Número de páginas: 336
Gênero: Ficção, Aventura
Sinopse: Sem telefone. Sem sms. Sem e-mail. Sem TV. Sem internet. Sem saída. Bem-vindo a Fênix: A I lha. Na teoria, ela é um campo de treinamento para adolescentes problemáticos. Porém, os segredos da ilha e sua floresta são tão vastos quanto mortais. Carl Freeman sempre defendeu os excluídos e sempre enfrentou, com boa vontade, os valentões. Mas o que acontece quando você é o excluído e o poder está com aqueles que são perversos?
"Recupere o fôlego. Isso mesmo. Primeiro o fôlego, depois a mente."

[Das Páginas Para as Telas] A Culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars)


"Pain demends to be felt."
"A dor precisa ser sentida."

Titulo: A Culpa é das Estrelas
Titulo Original: The Fault in Our Star
Produtora: Twenty Century Fox
Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff, Willem Dafoe, Laura Dern, Sam Trammell e Lotte Verbeek
Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.
"Presumably 'okay' will be our 'always'"
"Presumo que 'okay' será o nosso 'sempre'"

[Resenha] Meus Quinze Anos | Luiza Trigo



Titulo: Meus Quinze Anos
Autora: Luiza Trigo
Editora: Rocco Jovens Leitores
ISBN: 139788579802041
Número de Páginas: 232
Compre: E-book - Físico
Gênero: Juvenil, Romance
Sinopse:  Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.
"Esse frio dentro de mim já me seguia deste antes. Era um sentimento que sempre existiu."

Não deu para o Brasil nem na Copa de Quadribol! E Daniel Radcliffe fala sobre o novo conto de Harry Potter

 Na última terça-feira J.K. Rowling nos presenteou com um texto, escrito pela personagem Rita Skeeter, sobre os bastidores da Copa Mundial de Quadribol (parece que a Copa do Mundo inspirou até nossa J.K.!). Hoje, ela resolveu publicar o resultado da Final da Copa de Quadribol de uma maneira diferente: através de Gina e Rita.

 Quem leu o texto publicado na texto soube que Gina é,a atualmente, correspondente de Quadribol do Profeta Diário e estava trabalhando durante a Final entre Brasil e Bulgária, enquanto Harry e seus filhos assistem ao jogo no camarote, juntamente a outros membros da antiga Armada de Hogwarts. Dessa vez, temos um artigo escrito por Gina falando sobre as duas equipes e, logo depois, a cobertura ao vivo do jogo e do que está acontecendo nos camarotes, narrados respectivamente do Gina e Rita. Traduzi a introdução para vocês - estou atrasada para um compromisso - mas assim que a tradução completa estiver disponível postarei aqui.

[Resenha] O Códex dos Caçadores de Sombras | Cassandra Clare e Joshua Lewis

Titulo: O Códex dos Caçadores de Sombras
Titulo Original: The Shadowhunter's Codex
Autores: Cassandra Clare e Joshua Lewis
Grupo Editorial: Record
Editora: Galera
ISBN: 9788501403957
Número de Páginas: 288
Gênero: Sobrenatural
Sinopse: Anjos, demônios, fadas, vampiros, lobisomens, feiticeiros: todos eles existem e precisam ser administrados e mantidos em paz. "O Códex dos Caçadores de Sombras" abrange tudo: a história e as leis do mundo dos Caçadores de Sombras; como identificar, interagir e, se necessário, matar os diferentes tipos de habitantes do Submundo; qual lado da estela você deve usar para escrever. Com estudos sobre geografia, história, magia e zoologia, todos condensados em um só volume, o Códex está aqui para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar pelo lindo, porém muitas vezes brutal mundo que habitamos.
"Bem-vindo e Parabéns. Você foi escolhido para se tornar um dos Nephilim."

[Resenha] O Monte Cinco | Paulo Coelho

Título: O Monte Cinco
Autor: Paulo Coelho
Editora: Sextante
ISBN: 9788543100876
Número de Páginas: 192
Gênero: Ficção, Religião
Sinopse: No século IX a.C., a princesa fenícia Jezabel ordenou a execução de todos os profetas que se recusavam a adorar o deus pagão Baal. Seguindo as ordens de um anjo de Deus, Elias fugiu de Israel e procurou segurança na terra de Sarepta, conhecida por seus habitantes como Akbar, onde inesperadamente encontrou o verdadeiro amor em uma jovem viúva.  Mas esse arrebatamento foi interrompido, e Elias viu todos os seus sonhos e esperanças irrevogavelmente apagados enquanto era arrastado para um turbilhão de eventos que ameaçava a própria existência. 
Escrito com a mesma clareza de visão que fez de O Alquimista um fenômeno internacional, O Monte Cinco é uma narrativa comovente de um homem tocado pela mão de Deus que deve triunfar sobre suas frustrações em uma prova de fé de abalar a alma.
 "Há momentos em que tribulações acontecem em nossas vidas, e que não podemos evitá-las. Mas estão ali por algum motivo."

[Lançamentos] "Bem-Casados" será lançado em Agosto pela Editora Arqueiro

[Adaptações] Mais um Teaser de "A Esperança - Parte 1" é divulgado

"The Monckingjay lives"
 Depois daquela derrota de ontem, a Paris Filmes resolveu alegrar nossos dias: ontem eles avisaram que o Presidente Snow faria um pronunciamento hoje e aí está: mais um Teaser com o TV Capital da primeira parte da adaptação de "A Esperança".


 Dessa vez temos Peeta, Johan e alguns soldados ao lado do Presidente Snow enquanto ele faz um pronunciamento. Mas, quando parece está tudo normal, Beetee aparece informando ser um rebelde do Submundo e avisa: o Tordo está vivo!

[Resenha] Esta é uma História de Amor | Jessica Thompson


Título: Esta é uma História de Amor
Título Original: This is a Love Story
Autora: Jessica Thompson
ISBN: 9788581634708
Número de Páginas: 400
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Gênero: Romance
Sinopse: Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.
"Tenho somente vinte anos, mas lamento o dia em que morreram as boas histórias de amor à moda antiga."

J.K. Rowling volta a escrever sobre Harry Potter

 Tem alguém com saudade de Harry Potter? J.K. Rowling resolveu aproveitar a Copa do Mundo e escrever sobre a Copa Mundial de Quadribol!

 Em um texto publicado hoje no Pottermore, Rita Skeeter escreve um artigo sobre Potter e os integrantes da Armada de Dumbledore que estão na Patagônia para a final entre Brasil (!!!!) e Bulgária. Harry está prestes a completar 34 anos (o que mostra que o texto é "atual" pois no dia 31 deste mês ele completa essa idade), usa os mesmos óculos e possui cabelo grisalho.

 Rita, sempre com seu humor maldoso, nos fala sobre os filhos de Harry, sobre Gina - que agora é jornalista do Profeta Diário e está cobrindo a Copa de Quadribol -, Rony - que está trabalhando nas Gemialidades Weasley - e Hermione - que, além de cuidar dos filhos, é chefe de um dos departamentos do Ministério. Ela também menciona o Sr. e a Sra. Weasley, Neville, Luna e os integrantes da Armada de Dumbledor. Para ler o texto original e completo você deve clicar aqui e se cadastrar do Pottermore, mas eu traduzi algumas pequenas partes para vocês (não deixem de colocar os créditos!):

[Resenha] A Bandeja | Lycia Barros

 
Titulo: A Bandeja
Autora: Lycia Barros
ISBN: 8577670244
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 252
Gênero: Romance, YA
Sinopse: Aos 18 anos, Angelina está prestes a viver o maior desafio de sua vida: sair de Petrópolis para estudar no Rio de Janeiro, deixando para trás os cuidados e a proteção de seus pais.
Assim que se instala na república de estudantes e começa a assistir às aulas, a jovem percebe que as dificuldades serão muitas. Ela divide um quarto com uma colega desorganizada, uma frequentadora assídua de festas e chopadas que vive cercada de más companhias. Além disso, as condições das instalações da faculdade são precárias e os professores não parecem comprometidos.
Angelina já está desanimando de sua nova vida quando esbarra no lindo Alderico – ou Rico –, um cara capaz de fazer qualquer garota perder o fôlego. O que ela não poderia imaginar era que Rico é seu professor de linguística e se interessaria por ela também.
Deslumbrada com a descoberta da paixão e certa de que Rico é seu grande amor, Angelina se joga de cabeça nessa relação, ignorando todos os conselhos que recebera dos pais a vida inteira.
Ao mesmo tempo ela começa a ter sonhos que não consegue entender: homens lhe oferecem objetos numa bandeja e, logo depois que Angelina aceita seus presentes, eles se transformam em feras e desaparecem numa floresta.
Primeiro volume da série “Despertar”, A bandeja é um romance arrebatador que retrata os dramas e as provações pelos quais qualquer jovem passa quando se afasta de sua essência e deve trilhar de novo o caminho do amor verdadeiro e de Deus.
"[...] a vida é assim mesmo. A gente sempre almeja aquilo que nos parece inacessível."

[Rumor] J.K. Rowling e Stephenie Meyer lançarão livro unindo Harry Potter e Crepúsculo?

Esse é um dos piores rumores que li na vida, mas, antes de dizer o porquê, deixem-me passar a "noticia": segundo alguns sites, J.K. Rowling e Stephenie Meyer querem unir seus fãs em um único universo e já estão preparando livro que unirá os universos de Harry Potter e Crepúsculo e que será lançado até Setembro de 2015. Segundo o The Hollywood Reporter, as autoras afirmaram em entrevista ao site, que a história se passará no futuro, onde os vampiros de Crepúsculo viverão em Londres e, por um acaso do destino, acabam descobrindo a passagem secreta para a escola de magia Hogwarts. O Ministério da Magia tentará interceder, mas tudo indica que a escola receberá bruxos e vampiros em suas salas de aula no ano que vem. O livro, que ainda não tem um título está sendo escrito, tem previsão de lançamento para setembro de 2015 e as autoras disseram:

[TOP 10] Os livros que eu queria ler nas férias

 Com a Copa do Mundo 2014 acontecendo no Brasil, vários colégios adiantaram ou prorrogaram o tempo de férias para os alunos. Eu estou no último ano do Ensino Médio e aproveitei minhas duas semanas de férias para ler muito (por isso vocês ainda vão ver muitas resenhas nos próximos dias), então, decidi fazer um Top 10 de livros que eu gostaria de ler/comprar durante as férias, afinal, todos aproveitamos as férias para ir à várias livrarias, né? E, mesmo que as férias de alguns já tenham passado, ainda temos uns feriados até o final da Copa, então quero aproveitar para garantir mais alguns livros que quero ler há algum tempo e ainda não consegui, confiram:

[Papo Literário] C. J. Redwine fala sobre distopias e séries como "Harry Potter" e "Jogos Vorazes"

 Quando li "Desafio" fiquei encantada com essa nova distopia. A personagem e a histórias me ganharam e logo pensei: "eu preciso conversar com essa autora". Começo a conversa com C. J. Redwine falando sobre a sua biografia no Facebook. Lá, ela diz que é "casada com seu melhor amigo, mãe de quatro crianças incriveis, autora de livros YA, fangirl do Johny Depp, viciada em limão e completamente desajeitado". Ela me diz que, para completar, ela é "uma grande fã de programas de TV, filmes e das séries Supernatural, Harry Potter, Sherlock, Sleepy Hallow e O Cavaleiro das Trevas.". Já perceberam que é uma autora bem divertida, certo? Confiram abaixo tudo o que conversei com ela:
:: Entrevista feita por: Mariana Mortani
:: Traduzido por: Mariana Mortani
Magia Literária: C. J., em "Desafio" você nos apresenta a uma história original e personagens fortes. Qual é a mensagem principal que você quis passar para os leitores com este livro?
C. J. Redwine: A série , como um todo, é sobre redenção -  meio que estar quebrado por dentro e fazer escolhas ruins, mas encontrar seu caminho novamente. Eu também quis fazer uma forte declaração sobre a situação das mulheres por todo o mundo que, em muitos lugares, são marginalizadas e tratadas como menos do que humanas. Uma das maneiras que os lideres mantém as  mulheres marginalizadas é negar-lhes educação, o que é o caso de "Desafio". O pai da minha heroína faz a escolha de educá-la e tratá-la como igual, e ela acaba mudando tudo. 

ML: A narrativa em primeira pessoa é dividida entre Rachel e Logan. Você fez isso justamente para nos manter mais próximos de ambos os personagens?
CJ:  Eu fiz a narrativa dividida particularmente porque eu pensei que os leitores iriam realmente amar conhecer Logan além de Rachel, e também porque Logan tem tanto em jogo quanto Rachel, então deveria ser um narrador.

ML: Aqui, no Brasil, nós só temos o primeiro livro da série publicado pela Novo Conceito, então o que podemos esperar de "Deception" e "Deliverance"?
CJ: "Deception" e "Deliverance" continuam com a luta de Rachel e Logan para despistar o Comandante, mas também traz mais personagens secundários, e uma conspiração muito maior do que Rachel e Logan sabiam que existia. Eles passam por traição e perda, e estão forjados na versão mais forte deles mesmos.

[Promoção] "A Máquina de Contar Histórias"

 E aí, pessoal, animados com o jogo do Brasil?

 Eu e o Maurício Gomyde vamos dar mais um motivo para vocês ficarem animados: você pode ganhar 1 Kindle + 1 Box Completo com os 4 livros do autor (O Mundo de Vidro, Ainda não te disse nada, O Rosto que precede o sonho e Dias Melhores pra Sempre) + 1 "A Máquina de Contar Histórias", todos autografados! É para ficar feliz demais, não?

[Eventos] Lançamentos de "Enquanto a Chuva Caía" e "Um Herói Para Ela"

O selo Novas Páginas preparou ótimos eventos para o mês de Julho e inicio de Agosto! Teremos, no Rio de Janeiro, o lançamento de "Um Herói Para Ela" e o de "Enquanto a Chuva Caía" (preparem seus exemplares para os autógrafos!) e também tem evento de EACC em Porto Alegre e São Paulo! Confiram os locais e horários abaixo e confirmem suas presenças clicando nas imagens!

[Novo Conceito] Lançamentos de Agosto/2014


Mal entramos em Julho e já sabemos sobre alguns lançamentos de Agosto, do Grupo Editorial Novo Conceito. Os livros serão lançados, provavelmente, durante a Bienal de SP e, por enquanto, já temos a confirmação de dois livros nacionais e mais quatro livros internacionais. Confiram as capas, as sinopses, clique nos títulos para adicionar no Skoob e me digam quais vocês mais querem ler!

Divulgada a capa de "A Namorada do Meu Amigo", novo livro de Graciela Mayrink

 Hoje a autora Graciela Mayrink usou sua coluna no blog do Grupo Editorial Novo Conceito para divulgar um pouco sobre seu novo livro e, claro a capa do mesmo!

 Ela conta que "'A namorada do Meu Amigo' é um desafio que tomei para mim. Ele é narrado em primeira pessoa pelo Cadu, que conta sua desventura amorosa ao se apaixonar por Juliana, a namorada de seu amigo Beto. Junto com o Caveira, os três são conhecidos na cidade como Os Três Mosqueteiros, e foi a história de Alexandre Dumas que deu o pontapé inicial na minha história. Sou apaixonada por esse livro e comecei a criar um romance baseado na vida de três irmãos, o que não estava dando certo. Então transformei para três amigos e a história se desenrolou facilmente."

 Para saber tudo o que a Graci falou basta clicar aqui, e abaixo vocês podem conferir a capa completa e a sinopse do livro. Para adicionar no Skoob clique aqui.

[Promoção] Galera Record e Magia Literária vão te dar "Princesa Adormecida"

 Vocês pediram e a Galera Record e o Magia Literária vão realizar o desejo: um de vocês pode ganhar um exemplar de "Princesa Adormecida", novo livro da Paula Pimenta!

 No livro (confira a resenha aqui) Paula nos apresenta a uma incrível releitura do clássico "A Bela Adormecida" onde conhecemos Anna Rosa, uma menina de 16 anos que foi criada por três tios super protetores que tem bons motivos para criá-la desta maneira, mesmo que ela ainda não saiba. Se você ainda não garantiu seu exemplar ou quer presentear alguém, esta é a sua oportunidade!

Você deve, primeiramente, seguir o ML através do Google Friend Connect e seguir a página do ML no Google+. Você ainda tem várias outras chances extras no formulário:

[Resultado] Top Comentaristas de Junho + TC de Julho

 Oláaaa, pessoal! 

 Demorei, mas aqui estou com mais um resultado de Top Comentaristas e um novo TC! Em Junho tivemos algumas novidades no ML, menos resenhas do que eu gostaria, mas estou aproveitando as férias para ler bastante e vocês terão mais resenhas em breve. Obrigada a todos os seguidores novos e antigos e a todos que comentam nos posts, vocês são incríveis <3