[Por Dentro dos Eventos] Lucinda Riley lança "As Sete Irmãs" no RJ

 No ano passado, quando a Novo Conceito trouxe a autora irlandesa Lucinda Riley para o Rio de Janeiro eu fiquei muito chateada. Já tinha os dois livros publicados da autora aqui no Brasil e estava louca para conhecê-la, mas no dia tivemos greve de ônibus aqui, o trânsito ficou uma loucura e eu não teria como chegar na Livraria. Este ano, quando a NC divulgou a vinda da autora para a Bienal de São Paulo e para um evento no Rio minhas esperanças foram renovadas e eu falei: "Vou conhecer a Lucinda sim ou sim."

 Estive na Bienal (vocês podem conferir tudo o que aconteceu aqui e  aqui), conheci a Lucinda (que enviou um recado especial para os leitores do ML) e recebi um convite do Grupo Editorial Novo Conceito: mediar o lançamento de "As Sete irmãs" aqui no Rio de Janeiro.

[Bienal de São Paulo] Especial Grupo Editorial Novo Conceito

  Estar na Bienal do Livro é sempre uma alegria para mim e todos os bookaholics. Quando menciono a Bienal do ano passado sempre digo que foi a melhor para mim por diversos motivos: foi minha primeira Bienal como blogueira, conheci meu escritor favorito e conheci o pessoal de várias editoras que eu só conhecia através da internet. Este ano, enquanto muitos ansiavam pela Bienal de SP, eu ficava na minha, afinal, nunca fui para a Bienal de São Paulo e, até então, não iria. Porém, o mês de Agosto foi se aproximando, recebi uma proposta tentadora e, quando vi, já estava embarcando para SP.

 Não é segredo para ninguém o quanto adoro o Grupo Editorial Novo Conceito, certo? No ano passado fiz uma votação aqui no Blog para saber qual Editora vocês queriam que tivesse um especial aqui no blog e a NC ganhou. Este ano nem preciso fazer votação, já que não existem dúvidas de que foi o estande que eu e vários outros leitores passamos a maior parte do tempo.

Um pouco do que rolou na Bienal de São Paulo nos dias 23, 24 e 25 de Agosto

imagem: Novo Conceito
 Estar na Bienal é sempre uma alegria e dessa vez foi ainda mais especial. Antes de ir para São Paulo este ano, eu contei aqui no blog tudo o que eu gostaria de fazer lá durante os dois dias e meio que eu estaria lá. E acho que vocês acompanharam através do Twitter e do Facebook como esse primeiro final de semana foi uma loucura, não? Então podem imaginar que não consegui fazer metade do que queria (risos) mas nada que me impedisse de aproveitar a feira de qualquer forma.

E #VaiTerBienal!

 Como disse a minha xará, Mariana, do Grupo Editorial Record: #VaiTerBienal, vai ter muita e se reclamar vão ter duas! E eu tenho certeza que você acabou de considerar a possibilidade de reclamar para ter mais uma Bienal, não? #eusim

 Acho que a Bienal é o evento mais esperado a cada ano por todos os leitores do Brasil. E não importa se na sua cidade não tem a feira, você fica feliz do mesmo jeito, fica de olho em todas as redes sociais a espera de fotos e vídeos e, claro, torce para a Editora favorita preparar algo especial para os leitores que não estarão presentes, certo? Eu AMO Bienais e esse ano vai ser ainda mais especial: eu vou para SP, galera \o/

[Divulgação] Conheça "Antes Que o Verão Acabe", de R. Dover

 Hoje venho apresentar um livro que estou louca para ler. Ele é o livro de estréia de R. Dover, uma pessoa que gosto muito e que merece muito ter seu trabalho conhecido.

[Promoção] Ganhe "O Reino das Vozes Que Não Se Calam" AUTOGRAFADO

Ontem foi o lançamento de "O Reino das Vozes que Não se Calam" e eu não esqueci de vocês! Comprei um exemplar do livro e a Carolina Munhóz e a Sophia Abrahão autografaram para vocês. Quer saber como participar? É fácil:

[Por Dentro dos Eventos] Lançamento de "O Reino das Vozes Que Não Se Calam" no RJ

Foto: WabiaPhotoBook
 Ontem, 16 de Agosto, foi um dia e tanto. Na Saraiva MegaStore do Shopping Rio Sul aconteceria o tão aguardado lançamento de "O Reino das Vozes Que Não Se Calam", livro escrito em parceria por Carolina Munhóz e Sophia Abrahão.

Conheça "Menina Veneno", de Mariana Ribeiro

 Hoje escrevo um post super especial para vocês! A Mariana Ribeiro é uma amiga e blogueira que eu gosto muito e que escreveu um livro que eu estava louca para ler. Finalmente, posso não só ler o livro, como divulgar o mesmo para vocês e convidá-los a conhecer essa história:

[Resenha] Perdendo-Me | Cora Carmack


Autora: Cora Carmack
Título: Losing it
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
ISBN: 9788581635279
Número de páginas: 288
Gênero: Ficção, Romance, Hot
Sinopse: VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.
Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?
"A paciência é uma virtude, Senhor Taylor."

[Capas] Divulgada a capa de “Sábado à Noite 3 – com Amor e Música”

 A capa do terceiro e último #chora livro da trilogia "Sábado à Noite" foi divulgada! O livro será lançado durante a Bienal do Livro de São Paulo (que acontece entre os dias 22 e 31 de agosto) e a Babi aproveitou o dia para mostrar a capa oficial, sinopse e suas datas na Bienal:

SAN3 - Com amor e música
Esse pode ser o fim da trilogia, mas “Sábado à Noite 3 – Com amor e música” é apenas o começo da vida de Daniel Marques, o famoso vocalista e guitarrista da Scotty. Alta Granada não é mais o palco principal, agora, a banda formada por ele, Caio, Rafael e Bruno toca em shows lotados no país inteiro. Os músicos já não são mascarados amadores, são reconhecidos e estão aproveitando o máximo no melhor estilo rockstar, sem precisarem esconder os rostos, estampados nas capas de revistas, jornais e nos noticiários. Amanda, por outro lado, deverá decidir entre viver o sonho de sua vida ao lado de quem ama ou continuar na segurança da cidade pequena de sempre. Será que ela pode ser muito mais do que os outros pensam? Jogar tudo para o alto e lutar pelo amor nascido nas praias do interior e nos bailes de sábado à noite do colégio valerá a pena? Junto a seus melhores amigos, Daniel e Amanda enfrentarão a maior decisão de suas vidas no desfecho tão esperado dessa história. Junte-se a eles e mergulhe nas páginas recheadas de música, dramas e amizade do último volume de SAN.

[Eventos] Confira a agenda completa do Grupo Editorial Record para a Bienal de SP




 Ansiosos para a Bienal do Livro SP? Eu vou estar por lá nos dias 23, 24 e 25 (comemorem comigo \o/) e já estou de olho em toda a programação. Claro que irei compartilhar tudo com vocês, começando pelas sessões de autógrafos dos autores do Grupo Editorial Record! Programe-se e confirme presença! 

[Por Dentro dos Eventos] Circuito Novo Conceito RJ

 Hoje aconteceu o tão esperado Circuito Novo Conceito aqui no Rio de Janeiro. O Circuito está passando por várias cidades no Brasil e, assim, os leitores da NC podem ficar por dentro de todos os futuros lançamentos do Grupo Editorial. Para o evento, foram convidados blogueiros, parceiros, livreiros e leitores e já aviso: o post vai ficar meio grande, mas é para manter todo mundo atualizado.

[Por Dentro dos Eventos] Lançamento de "Não se Apega, Não", da Isabela Freitas

 Ontem, 09 de Agosto, foi um dia e tanto! Depois de alguns imprevistos, consegui chegar a tempo no evento de lançamento de "Não Se Apega, Não", primeiro livro da blogueira Isabela Freitas. O evento aconteceu na Livraria Saraiva do New York City Center, aqui no Rio.

[Adaptações] “A Culpa é das Estrelas” vai ganhar versão em Bollywood

ठीक है? ठीक है. (“Okay? Okay.” em hindi segundo o Google Tradutor)

Sucesso no mundo inteiro em 2014, o filme “A Culpa é das Estrelas”, inspirado no livro de John Green, já vai ganhar uma refilmagem. Uma nova versão do filme será filmada em Bollywood, a Hollywood da Índia.

#PromoçãoNC Tenha agora a biblioteca da Novo Conceito em suas mãos


Estão preparados para mais #PromoçãoNC?

 Uma coisa que a Novo Conceito sempre fazemos é ficar de olho nas mudanças esperadas pelos leitores, afinal, não publicam apenas os livros que todos curtem, mas acompanham tendências, formatos e ferramentas que facilitam a vida de quem ama esse universo.

 Para a galera do digital, que gosta de levar a sua estante de livros para onde for, a Novo Conceito tem uma coisa muito legal para apresentar: o Lev http://goo.gl/EXnIcq –, novo e-reader da Saraiva, que, além de compacto, pode armazenar em seu interior até 4.000 títulos. Tem cartão externo para armazenar seus documentos, tela HD e ainda permite que você leia PDFs e EPUBs sem nenhuma dificuldade. E o melhor: a facilidade Saraiva para comprar on-line, com cartão de crédito, boleto ou débito em conta.

 Mas porque eu estou falando dele? Adivinhem... #PromoçãoNC!

[Resenha] Se Eu Ficar | Gayle Forman


Autora: Gayle Forman
Título: Se eu ficar
Título Original: If I Stay
ISBN: 9788581635415
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Número de páginas: 224
Gênero: Ficção, Romance, Literatura Estrangeira
Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música.Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...
"Se eu ficar. Se eu viver. A escolha é minha."

[Resultado] Promoção Relâmpago de #SeEuFicar

 Chegou ao fim a promo relâmpago de "Se Eu Ficar" e, antes de anunciar o ganhador, quero agradecer primeiramente a Novo Conceito por essa super parceria e, claro, a todos que participaram da promo! Foram mais exatamente 67 pessoas participando e quase 3000 entradas no formulário em apenas 3 dias! Obrigada, pessoal!

[Resenha] A Namorada do Meu Amigo | Graciela Mayrink

Titulo: A Namorada do Meu Amigo
Autora: Graciela Mayrink
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
ISBN: 9788581635637
Número de Páginas: 336
Gênero: Literatura Nacional, Romance
Sinopse: Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você? Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!
"Os momento de decisão são importantes em nossa vida, mas nem sempre significam algo bom ou fácil."

[Resultado] Galera Record e Magia Literária vão te dar "Princesa Adormecida"


 Chegou o dia de saber quem é o sortudo ou a sortuda que vai ganhar um exemplar de "Princesa Adormecida", o mais novo livro de Paula Pimenta.

 Foram mais de 1000 entradas no formulário e muuuuitos tweets diariamente. Muito obrigada a todos que participaram e a Galera Record pela parceria!

[Adaptações] Você acha que realmente conhece a história dos contos de fadas?


 Se você achou que depois de "Malévola" demoraria para um novo conto de fadas ser adaptado para as telonas, estava enganado. E para mostrar o quão enganado você estava, a Disney resolveu lançar logo um 4x1!"Caminhos da Floresta" é uma nova versão de três histórias dos Irmãos Grimm: Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e João e o Pé de Feijão.

Palestra com Aleksander Laks, sobrevivente do Holocausto e autor de "O Sobrevivente"

"Eu estava predestinado a viver e estar aqui hoje para que o meu passado não seja o futuro de ninguém." - Aleksander H. Laks
 Em Outubro de 2010 eu assisti a uma palestra emocionante no meu antigo colégio. Um senhor nos contou sobre o chamado Holocausto, que foi o assassinato em massa de cerca de seis milhões de judeus. Mais de um milhão de crianças, dois milhões de mulheres e três milhões de homens judeus morreram durante o Holocausto, que também teve poloneses, eslavos, deficientes, homossexuais, ciganos e negros entre suas vitimas. Aleksander Laks é judeu e polonês que viveu e sobreviveu ao Holocausto e que hoje viaja não só pelo Brasil, mas por outros países também, contando tudo o que viveu e toda a verdade por traz de toda a perseguição.



 Eu fiquei muito emocionada quando ouvi aquele senhor contanto todas as barbaridades que vivenciou sem rancor. Em nenhum momento ele mostrou raiva, mas sim indignação e felicidade; indignação por humanos terem feito o que fizeram com outros e felicidade por estar vivo e compartilhando sua história. Eu queria comprar o seu livro e na hora não pude, mas pedi que ele autografasse em uma folha branca para que eu colasse na contra-capa do livro quando o comprasse. Tiramos uma foto, olhei no fundo dos seus olhos e a única coisa que consegui dizer foi "obrigada". Ele agradeceu, me abraçou forte e eu passei os últimos quatro anos sempre lembrando da data que o conheci.

 Antes de conhecer o Sr. Laks eu já tinha uma amiga judia que, carinhosamente, respondeu todas as minhas incontáveis perguntas sobre sua religião e o Holocausto (obrigada, iris ), além de trocarmos várias ideias sobre as Grandes Guerras e pronto: fiquei fascinada. Desde então sempre leio livros que abordam o assunto e cada vez admiro mais todas as pessoas que viveram durante o periodo. Hoje estou no último do Ensino Médio e quando entramos na matéria da Segunda Guerra Mundial não pensei duas vezes: precisava levar o senhor Laks para uma palestra em meu novo colégio.

[Resultado] Top Comentaristas de Agosto + TC de Setembro

Oláaaa, pessoal!

Primeiramente, desculpem o atraso no post! Com a promo relâmpago de "Se Eu Ficar" que foi ao ar ontem acabei decidindo postar o TC hoje! Vamos acabar com a agonia (recebi mensagens e e-mails perguntando sobre o resultado!) e vamos ver qual o post foi sorteado:
E o ganhador foi:

[Resenha] O Resgate | Nicholas Sparks

 
Título: O Resgate
Título Original: The Rescue
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412932
Número de Páginas: 320
Gênero: Romance, Literatura Estrangeira
Sinopse: Taylor McAden é voluntário do corpo de bombeiros da pequena Edenton. Destemido a ponto de parecer imprudente, enfrenta incêndios, participa de salvamentos, desafia a morte sem hesitar. Mas uma coisa ele não tem coragem de fazer: entregar seu coração.Por toda a vida ele se envolveu com mulheres que estavam mais em busca de apoio que de amor - e sempre se afastava delas assim que o relacionamento começava a ficar sério. Numa noite de tempestade, enquanto sinalizava postes de energia caídos, Taylor encontra um carro batido na beira da estrada. Assim que recobra os sentidos, Denise, a motorista, pergunta pelo filho. Mas Kyle, um menino de 4 anos que tem problemas de audição e de fala, não está em sua cadeirinha no banco traseiro. Durante a busca pelo garoto, Denise se surpreende ao ver que está diante de um homem capaz de abrir mão da própria vida para salvar uma criança. E o que Taylor nem imagina é que esse resgate será muito diferente de todos os que já fez, pois exigirá mais do que coragem e força física e talvez possa levá-lo à própria salvação. O resgate é um livro arrebatador sobre sentimentos que abrem portas fechadas pela tristeza e sobre vidas que são transformadas quando se tem a ousadia de amar.
"A juventude traz a promessa de felicidade, mas a vida traz a realidade do sofrimento."

[Promoção Relâmpago] #SeEuFicar

 Agosto vai começar animado para todo mundo! Hoje eu recebi os lançamentos do mês da Novo Conceito (ainda não postei foto para vocês, mas já adianto que estão maravilhosos!) e em parceria com a NC, vamos presentear um sortudo com o mais novo lançamento da editora "Se Eu Ficar", de Gayle Forman.