[Resenha] Sonhei Que Amava Você | Tammy Luciano


Título: Sonhei Que Amava Você
Autora: Tammy Luciano
ISBN: 9788565859455
Editora: Valentina
Número de páginas: 295
Assuntos: Romance
Sinopse: Kira, uma garota divertida, generosa e de marcantes cabelos longos, está vivendo um momento único aos 22 anos: ela abriu seu próprio negócio junto com a melhor amiga. É então que, inesperadamente, ela começa a ter suas noites transformadas em poesia e êxtase quando um rapaz desconhecido surge em sua vida. Mas com um detalhe importante: os dois passam a ter um encontro marcado... em seus sonhos. A cada dia, esses momentos secretos ficam mais intensos, apaixonantes e repletos de mistérios. Ela tenta não se entregar, mas a paixão só aumenta, e quando um acidente de carro a leva de encontro ao rapaz de seus sonhos, o mundo a fará entender como nem tudo tem explicação, mas sempre tem um motivo. Mas conhecê-lo no mundo real não será uma tarefa das mais fáceis. Para ter sua tranquilidade de volta e desvendar o que existe por trás deste misterioso encontro, Kira terá que percorrer caminhos difíceis, repletos de obstáculos e barreiras. Ela só tem uma coisa em que acreditar: a vida, quase sempre, reserva o melhor para o final. 
"- Eu também sinto como se quisesse saber mais de você, estar do seu lado, falar meus verdadeiros desejos e me entregar, mesmo correndo risco.
 - Posso garantir, você não correrá nenhum risco comigo, Kira. Eu é que posso não sair vivo disso."

[Resenha] Simplesmente Acontece | Cecelia Ahern



Autora: Cecelia Ahern
Título: Simplesmente Acontece
Título Original: Love, Rosie
ISBN: 9788581635460
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Número de páginas: 448
Assuntos: Romance
Sinopse: Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails, mensagens de texto, cartas, cartões-postais... Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.
"É engraçado, porque quando você é criança acredita que pode ser tudo o que quiser, ir aonde quer que deseje. Não há limites. Você espera o inesperado, acredita em mágica. Então fica mais velho e essa inocência é rompida. A realidade da vida entra no caminho e você é golpeado pela percepção de que não pode ser tudo que quer, que simplesmente pode precisar conformar-se com um pouco menos."

[Resenha] Vermelho Como o Sangue | Salla Simukka

Título: Vermelho Como o Sangue
Título Original: As Red As Blood
Autora: Salla Simukka
ISBN: 9788581635804
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Número de Páginas: 240
Assuntos: Ficção, Thriller, Suspense
Sinopse: No congelante inverno do Ártico, Lumikki Andersson encontra uma incrível quantidade de notas manchadas de vermelho, ainda úmidas, penduradas para secar no laboratório de fotografia da escola. Cédulas respingadas de sangue.
Aos 17 anos, Lumikki vive sozinha, longe de seus pais e do passado que deixou para trás. Em uma conceituada escola de arte, ela se concentra nos estudos, alheia aos flashes, à fofoca e às festinhas dominadas pelos garotos e garotas perfeitos.
Depois que se envolve sem querer no caso das cédulas sujas de sangue, Lumikki é arrastada por um turbilhão de eventos. Eventos que se mostram cada vez mais ameaçadores quando as provas apontam para policiais corruptos e para um traficante perigoso, conhecido pela brutalidade com que conduz os seus negócios.
Lumikki perde o controle sobre o mundo em que vive e descobre que esteve cega diante das forças que a puxavam para o fundo. Ela descobre também que o tempo está se esgotando. Quando o sangue mancha a neve, talvez seja tarde demais para salvar seus amigos. Ou a si mesma.
"Era uma vez uma menina que aprendeu a ter medo. Contos de fadas não começam assim. Outras histórias, mais sombrias, sim." 

[Resenha] Bela Distração | Jamie McGuire

Título: Bela Distração
Título Original: Beautiful Oblivion
Autora: Jamie McGuire
ISBN: 9788576863397
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Número de Páginas: 303
Gênero: New Adult, Romance
Sinopse: Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. 
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. 
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. 
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre - mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. 
Em Bela Distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo Desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby. 
"- Ah, esses irmãos Maddox."

[Das Páginas Para as Telas] A Esperança - Parte 1 (Mockingjay - Part 1)


Título: A Esperança - Parte 1
Título Original: Monckingjay - Part 1
Baseado em: A Esperança, de Suzanne Collins
Diretor: Francis Lawrenc
Roteiristas: Peter Craig e Danny Strong
Distribuidora: Paris Filmes
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Julianne Moore, Philip Seymour Hoffman, Jeffrey Wright
Gênero: Ação, Drama, Ficção científica
Sinopse: Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow, Katniss Everdeen está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe e da irmã, Prim. A presidente Alma Coin e Plutarch Heavensbee querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.
"Fire is catching. If we burn, you burn with us."
"Fogo está se espalhando. Se nós queimarmos, você queima com a gente."

[Resenha] Para Onde Ela Foi | Gayle Forman


Título: Para Onde Ela Foi
Título Original: Where She Went
Autora: Gayle Forman
ISBN: 9788581635682
Grupo Editorial: Novo Conceito
Gênero: Romance, Drama
Sinopse: Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria? Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre. Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade.
Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce.
"Deixar para trás. Todo mundo fala como se isso fosse a coisa mais fácil. Abrir seus dedos um a um até sua mão ficar aberta. Mas minha mão ficou fechada num punho por três anos, e agora está bem fechada."

[Resenha] Amaldiçoadas | Jessica Spotswood


Título: Amaldiçoadas
Título Original: Star Cursed
Autora: Jessica Spotswood
ISBN: 9788580413373
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Gênero: Fantasia
Sinopse: Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente.
Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs – Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.
Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?
Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.
"Três irmãs - reflete Brenna. - Uma traz cura e morte. Uma traz destruição. A mais forte vai trazer paz, mas isso vai exigir sacrifício. É isso que a profecia diz."

[Resenha] O Melhor de Mim | Nicholas Sparks


Título: O Melhor de Mim
Título Original: The Best of Me
ISBN: 9788580410495
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 272
Gênero: Romance, Drama
Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
"Eu lhe darei o melhor de mim [...]"

[Por Dentro dos Eventos] Lançamento de "Sonhei Que Amava Você", de Tammy Luciano

  Na última sexta, dia 14 de novembro, a autora Tammy Luciano lançou seu mais novo livro, Sonhei Que Amava Você, aqui no Rio de Janeiro. O livro traz a história de Kira, uma mulher que terá sonhos com um cara misterioso até o dia em que verá que ele não é apenas um cara de sua imaginação. Para promover o livro, a Tammy está realizando uma Turnê pelo Brasil que se encerra no dia 29 de Novembro aqui no Rio e eu tenho uma surpresa para vocês, mas para saber, continue lendo o post.

[Resenha] Os Últimos Preparativos | Maggie Shipstead

Titulo: Os Últimos Preparativos
Titulo Original: Seating Arrangements
ISBN: 9788501403025
Grupo Editorial: Record
Editora: Record
Número de Páginas: 366
Gênero: Comédia, Drama
Sinopse: É o fim de semana do casamento de Daphne. Winn Van Meter, seu pai, segue em direção à ilha de Waskeke, onde acontecerá o evento. No carro, leva o vestido da filha e questões que atormentam seus pensamentos. Agatha, amiga de Daphne, faz com que ele cogite pela primeira vez ser infiel, e Van Meter tem certeza de que sua não entrada no Pequod, o clube de golfe da ilha, é culpa de seu antigo - e suposto - rival Jack Fenn. Enquanto isso, Livia, a filha mais nova de Winn, acabou de sair de um relacionamento traumático, mas no fundo acredita que vai dar a volta por cima. Porém, na busca de algo que a ajude suportar a perda, pode encontrar problemas ainda maiores.
"- Não posso fazer nada se não me sinto atraído por você. [...] - Eu sabia que você não fazia ideia do que é o amor, mas achava que sabia o que era atração. Você é um idiota.
 - Bom, foi você quem disse que me amava.
 - Tem razão. Eu sou ainda mais idiota."

[Resenha Dupla] A Desconstrução e A Evolução de Mara Dyer | Michelle Hodkin

Olá, sou o Caleb Henrique do Viajante Literário e não, você não visitou o feed errado. Estou aqui, honradíssimo, a convite da Mari para fazer uma resenha dupla de uma das minhas séries prediletas desta vida: A Trilogia Mara Dyer, da autora Michelle Hodkin — que, adianto, é incrível! Vem comigo?
Titulo: A Desconstrução de Mara Dyer
Autora: Michelle Hodkin
ISBN: 9788501098580
Grupo Editorial: Record
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 378
Gênero: YA, Sobrenatural

Em um mundo cada vez mais cheio de YA’s e New Adults distintos, porém similares — nada contra, afinal, quanto mais opções melhor —, surge a Michelle com seu incrível livro, que traz — entre tantas coisas mais — uma das melhores e ousadas premissas de todos os tempos e quebra todos os padrões que o gênero em si havia construído.

Meu nome não é Mara Dyer, mas meu advogado disse que eu precisava escolher alguma coisa. Como um pseudônimo. Um nom de plume, como nós, que estudamos para as provas de fim de ano, sabemos. Sei que ter um nome falso é estranho, mas confie em mim: é a coisa mais normal a respeito da minha vida no momento. Até mesmo contar tudo isso a você provavelmente não é sensato. Mas sem minha enorme boca, ninguém saberia que uma jovem de 17 anos que gosta de Death Cab for Cutie foi responsável pelos assassinatos. Ninguém saberia que em algum lugar por aí há uma aluna mediana com uma trilha de cadáveres nas costas. É importante que você saiba, para que não se torne o próximo.

[Resenha] A Última Vítima | Tess Gerritsen


Titulo: A Última Vítima
Autora: Tess Gerritsen
ISBN: 9788501404589
Grupo Editorial: Record
Editora: Record
Número de Páginas: 384
Gênero: Policial, Suspense
Sinopse: Quando a família adotiva de Teddy Clock, de 14 anos, é massacrada e o menino torna-se o único sobrevivente, a detetive da polícia de Boston Jane Rizzoli é chamada para investigar o caso. Descobre que a morte cerca o menino: sua família biológica também foi assassinada. Por causa dessa estranha coincidência, Jane logo leva Teddy para Evensong, uma escola isolada no Maine que protege crianças que perderam suas famílias de forma violenta. Porém, o passado de Teddy revela semelhanças assustadoras com as tragédias de outros dois alunos do colégio, Will Yablonski e Claire Ward. Estariam os três adolescentes, já tão marcados pelas cicatrizes da violência, seguros dentro dos portões de Evensong?
"Sangue é removido com mais facilidade do que memórias [...]"

[Resenha] Onde Deixarei Meu Coração | Sarra Manning

Título: Onde Deixarei Meu Coração
Título original: Nobody's Girl
Autora: Sarra Manning
ISBN: 9788501095169
Número de Páginas: 336
Gênero: Romance
Sinopse: Bea acredita que é a mais entediante adolescente do mundo. Aos 17 anos, não é popular, engraçada ou bonita. A única coisa interessante em sua vida é o pai, que a abandonou mesmo antes de ela nascer e agora vive em Paris. Bea recebe um convite para passar as férias em Málaga e com um bônus: pode se afastar da mãe irritante e controladora. Porém, depois de apenas 48 horas na Espanha, ela se flagra mudando o itinerário.
Ansiando pela vida parisiense a cada momento de sua apagada existência, ela acaba na cidade luz, à procura do pai que nunca conheceu. No caminho, conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa e, em vez de achar o pai pelos cafés e boulevards de Paris, ela acaba perdendo um pouco a cabeça. Mas pode encontrar muito mais do que desejava. Pode encontrar a si própria.
"Este ano eu aprendi que a vida não tem esses finais bonitos e arrumadinhos que você pode embrulhar com um laço. É mais bagunçado que isso."

[Adaptações] Saiu o primeiro Teaser Trailer de "Insurgente"

Tô chocada demais para fazer qualquer comentário decente, então, apenas assistam:

Conheça (e acompanhe!) "Um Diário Para Alice", da Bruna Paiva

Hoje quero falar com vocês sobre um livro que com certeza vai encantar o público: Um Diário Para Alice, da Bruna Paiva. A Bruna, que é dona do blog Adolescente Demais, tem 17 anos e esse é o primeiro romance dela. Nele, ela nos apresenta duas amigas inseparáveis chamadas Bianca e Alice, ambas de 16 anos, que cresceram juntas em Brasília, no Distrito Federal. Um grave acidente acontece e Alice morre, enquanto Bianca precisa viver em meio a culpa e a saudade. Sua família decide se mudar para tentar amenizar a dor da menina, mas Bianca encontra uma maneira de permanecer conectada com sua melhor amiga, e é aí que a história fica ainda mais interessante.

[Resenha] As Batidas Perdidas do Coração | Bianca Briones

Titulo: As Batidas Perdidas do Coração
Autora: Bianca Briones
ISBN: 9788576863229
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus 
Número de Páginas: 402
Gênero: Romance, New-Adult, Literatura Nacional
Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
"[...] se não acabou bem, é por que não terminou."

[Resenha] Ser Feliz é Assim | Jennifer E. Smith


Título: Ser Feliz É Assim
Título Original: This is What Happy Looks Like
Autora: Jennifer E. Smith
ISBN: 9788501047786
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 400
Gênero: Literatura Juvenil
Compre: Amazon
Sinopse: Após Graham enviar, por engano, um e-mail para Ellie falando sobre seu porco de estimação Wilbur, nasce uma inesperada amizade virtual. Ele é um astro de cinema, e ela, uma menina simples que faz o possível para passar despercebida, tentando esconder um escândalo do passado. Sem nem saber o nome um do outro, eles começam uma correspondência virtual, compartilhando segredos, esperanças e medos. Quando surge a oportunidade de Graham filmar seu próximo filme na pequena cidade de Ellie, o relacionamento ganha contornos reais. Duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas?
"A questão era essa: poderia ser qualquer um."

[Papo Literário] Victoria Van Tiem fala sobre "Um Amor de Cinema"





 Victoria Van Tiem é a autora de Um Amor de Cinema (Editora Record), uma das melhores histórias que li esse ano. O livro traz a história de Kensington, uma mulher com quase 30 anos que é apaixonada por comédias românticas e sonhava viver um amor como o dos filmes. O livro conta com uma narrativa super fluente, personagens cativantes e menções a filmes maravilhosos que nos dão vontade de fazer parte da história de Kenzi.

 Victoria já teve o mesmo emprego que sua personagem e mostra, também, ser tão encantadora quanto ela ao começar nossa conversa dizendo: "Sou como você e qualquer outra garota. Eu quero gargalhar e sorrir e sentir que o amor como nos cinemas é possível." Confiram abaixo o bate-papo completo.

:: Entrevista feita por: Mariana Mortani
:: Traduzido por: Mariana Mortani
Magia Literária: Victoria, "Um Amor de Cinema" é um chick lit incrível que me fez sentir parte da história e imaginar como eu agiria se fizesse parte de alguma de minhas cenas favoritas de filmes. Quando a ideia do livro surgiu e qual cena de filme você adoraria ser protagonista?
Victoria Van Tiem: A ideia realmente resultou do meu amor absoluto por comédia romântica e claro, por querer aqueles grandes momentos dos filmes para mim! Afinal, nossa vida deveria ser como nos filmes, certo? Nós deveríamos  viver e amar intensamente, sem pesar, porque realmente, não temos garantia de um segundo take.
 E escolher apenas uma cena de filme para mim? Eu tive problemas para escolher as dez para a lista! Eu amo todas elas.

[Resenha] Encontros no Parque | Hilary Boyd


Título: Encontros no Parque
Título Original: Thursdays in the Park
Autora: Hilary Boyd
ISBN: 9788501404633
Grupo Editorial: Record
Editora: Record
Número de Páginas: 336
Sinopse: Em mais de trinta anos de casada, Jeanie sempre foi uma esposa amorosa e mãe dedicada. E agora é avó – com muito orgulho. Ela se considera feliz, apesar de George, o marido, ter passado a dormir em outro quarto há vários anos, sem lhe dar qualquer explicação. Certo dia, enquanto leva a neta para passear no parque, Jeanie conhece Ray, que está ali também na companhia do neto. Ray parece ser tudo o que George não é: compreensivo, bom ouvinte, alguém com quem ela consegue se abrir e sexy. De repente, Jeanie se sente atraente de novo e, sem querer, apaixona-se perdidamente. Ela sabe muito bem que sua nova paixão ameaça tudo o que construiu ao longo dos anos, mas sente que vai ser difícil abrir mão dela. Será que Jeanie teria a coragem necessária para mergulhar no turbilhão de um novo romance e de uma paixão avassaladora a essa altura da vida?
"Ela era uma covarde por se prender apenas por segurança a um casamento praticamente acabado."

[Hangouts] Cecelia Ahern fala de "P.S. Eu Te Amo", "Simplesmente Acontece" e mais

 Olá, pessoal!

 Hoje aconteceu mais um Hangout do Grupo Editorial Novo Conceito. Dessa vez, a autora presente foi Cecelia Ahern, que tem 5 livros publicados pela Novo Conceito: P.S. Eu Te Amo, A Vez da Minha Vida, O Livro do Amanhã, O Presente e, um dos lançamentos da editora nesse mês, Simplesmente Acontece. Tive o prazer de estar presente em mais esse Hangout e o bate-papo foi super legal, já que a autora respondeu todas as nossas perguntas e pudemos descobrir mais sobre ela e seus livros e personagens.

[Por Dentro dos Eventos] Feira de Cultura Literária 2014

 Quando recebi um convite para participar na organização da Feira de Cultura Literária da Região da Leopoldina fique muito animada, mas não imaginei que chegaríamos tão longe, admito. Desde o meu primeiro ano do Ensino Médio convido autores para realizarem palestras no colégio em que estudo e, neste ano (que é o meu último no colégio), a ideia da coordenadora do GAU, Dirce Ramos, era realizar um evento literário em uma região carente de eventos há algum tempo. Logo ela me informou o local que a feira seria realizada e, assim, eu estava livre para fazer os convites.

 A quantidade de autores que foram aceitando o convite e que entravam em contato querendo participar me deixou muito feliz. As editoras também foram abraçando o projeto e nos deixando ainda mais animados. Nossa feira foi divulgada no Jornal Extra (e mais dois jornais da região no dia do evento), o que fez com que mais autores e editoras entrassem em contato. Na semana da feira já contávamos com mais de 10 editoras e 40 autores.