[Resenha] Fiquei Com Um Famoso | Thalita Rebouças


Título: Fiquei Com Um Famoso
Autora: Thalita Rebouças
ASIN: B00R6QMY46
Editora: Rocco Digital
Número de páginas: 18 páginas
Gênero: Literatura Juvenil
Baixe gratuitamente: clicando aqui.
Sinopse: A história é narrada por Camila Fernanda, fã ardorosa de uma banda adolescente que teve sucesso fulminante, mesma banda que protagoniza a história do livro 360 dias de sucesso. Camila Fernanda acompanhou toda a história da banda, desde o primeiro clipe, assistiu a inúmeros shows e conheceu seus ídolos pela internet e também ao vivo. Apaixonada por Pedro, o guitarrista, Camila realiza o sonho de ficar com ele. No entanto, esse sonho trará muita dor de cabeça para ela e para Pedro, que namora Babi.
"[...] minha mãe costuma dizer que sou fã profissional,  do tipo que dança chorando em shows, que pula no ritmo da música vertendo lágrimas desesperadas de amor, exageradamente fanática, sabe?"

 Quem não conhece Thalita Rebouças? Eu costumo dizer que a Thalita é tipo um Paulo Coelho nos dias de hoje por motivos de: toda vez que eu pergunto a um autor americano se eles conhecem nossa literatura eles mencionam o Paulo - mesmo quando não o leram -, enquanto toda vez que eu digo que tenho um blog literário ou que conheço autores me falam "Ai. Meu. Deus. Você conhece a Thalita Rebouças?" (e se você acha que apenas adolescentes dão ênfase no "ai, meu Deus", está enganado!). Eu só pude responder "sim" para essa pergunta depois que conheci a simpatia da Thalita pessoalmente no final do ano passado e ainda a reencontrei quando mediei o lançamento da Tammy Luciano, mas ainda não conhecia sua escrita. Essa semana, dando uma olhada na Amazon, vi que havia um conto da Thalita grátis e resolvi baixar. Li em menos de 30 minutos e agora... bom, deixem eu contar primeiro do que se trata o conto.
 "Maravilhoso ver que meninos também se apaixonam pela pessoa errada e sofrem por isso, entender que eles também querem um amor para sempre (e quer sabe? Foi um alívio descobrir que eles também penam no fético esgoto dos não amados)."
 Em Fiquei Com Um Famoso conhecemos Camila, uma adolescente que adora ser fã. Seus mais novos ídolos são Pedro, Pá, Theo, Gualter e Mari, cinco amigos que formaram uma banda e estão fazendo o maior sucesso. Acontece que Camila foi uma das primeiras a assistir o clipe da banda e começou a enviar para as amigas, compartilhar nas redes sociais e, assim, a banda ficou super conhecida. Só que Camila se apaixonou não só pelo som da banda, como pelo guitarrista, então ela e suas amigas tentam, a todo custo, ficarem mais próximas da banda indo a todos os shows possíveis. Elas conseguem, mas Camila quer ser mais do que uma simples fã para Pedro. Será que ela vai conseguir?
"- Ele tem namorada! - disse Diana, me irritando num graaaau...
 - Tudo bem, mas se casamento termina, imagina namoro. [...]"
 Eu adorei a narrativa da Thalita. Há alguns dias, quando fiz a resenha de Os Diários de Carrie aqui, eu disse que estava querendo leituras mais leves e despretensiosas, pois leio muitas distopias, fantasias e YA, então nessas férias queria algo menos sério, digamos assim. Eu não esperava me divertir tando em 18 páginas. A Thalita consegue transformar a leitura em uma conversa e, quanto mais lemos, mais parece que estamos sentados com a Camila ouvindo sua história e nos divertindo com a mesma. Achei bem legal o fato de as amigas terem suas personalidades e, mesmo em poucas páginas, podemos ver isso, além de que Camila é uma personagem autêntica e divertida.

 O conto é um spin-off do mais novo livro da Thalita Rebouças: 360 Dias de Sucesso, que traz a história da banda que Camila se torna fã e ela tem importância em certo ponto da história - no conto nós sabemos como tudo foi para ela, mas a curiosidade para saber como foi para outras pessoas da banda está tomando conta de mim! -, mas para saber, só lendo.

 Fiquei Com Um Famoso traz uma narrativa leve e divertida e Thalita Rebouças não nos permite largar sua personagem até terminar a leitura mas, quando a mesma termina, nós queremos mais e eu mal posso esperar para ler 360 Dias de Sucesso para saber como vai ser minha experiência ao ler um livro da autora. Meu aniversário é daqui a 9 dias, tô aceitando presente, galera!

 Confiram o Booktrailer de 360 Dias de Sucesso: