[Resenha] Um Passo Em Falso | Harlan Coben


Título: Um Passo em Falso
Título Original: One False Move
Autor: Harlan Coben
ISBN: 9788580413403
Editora: Arqueiro:
Número de Páginas: 272
Assuntos: Policial, Romance
Sinopse:  Aos 5 anos, Brenda Slaughter foi abandonada pela mãe, Anita, que levou todo o dinheiro do marido e nunca mais deu notícias. Após vinte anos, a jovem é uma jogadora de basquete promissora, mas ainda não se recuperou do trauma. Perto de disputar a partida mais importante de sua carreira, Brenda sofre outro baque na vida familiar quando seu pai, Horace, desaparece. Apesar de não ter um bom relacionamento com ele, a jogadora quer saber o que lhe aconteceu e contrata Myron Bolitar. Durante a investigação, o detetive depara com um antigo caso testemunhado por Anita: a morte da esposa de Arthur Bradford, atual candidato a governador. Na mesma época, a mãe de Brenda sumiu, deixando o emprego na mansão do político após seis anos de serviço. Enquanto busca atar os fios dessa complexa trama, o detetive confronta mafiosos e policiais corruptos, pondo-se cada vez mais em perigo. Para desvendar esse passado turbulento, Myron precisará da ajuda de seu fiel amigo Win e de muita sorte para permanecer vivo.
"- Acabou? Já satisfez sua necessidade de sentir-se moralmente superior?"


 Me digam o porquê de eu não ter lido Harlan Coben antes, por favor? Quando li Seis Anos Depois disse na resenha que depois da leitura entendia o que meus amigos diziam sobre não ler um livro do Harlan à noite pois ele  não nos permitia parar a leitura.  Minha dica, dessa vez, é que não leiam livros do Harlan em dias corridos ou com compromissos. Você pode ser torturado pela ansiedade em saber o que acontece na história - como eu fui.

 Brenda foi abandonada pela mãe aos 5 anos de idade. Hoje ela é uma jogadora de basquete promissora que faz parte da liga profissional feminina de basquete, liga essa que é cobiçada por várias empresas. Perto do dia de uma grande partida, seu pai, com quem não tem uma boa relação por conta dos traumas do passado e a superproteção do mesmo, desaparece e ela começa a ser ameaçada após o ocorrido. Ele é ex-treinador de Myron, detetive que será contratado por Brenda para investigar o caso e pode ser que, até o desaparecimento de sua mãe, que tecnicamente fugiu com todo o dinheiro da família, está ligado com o desaparecimento repentino de seu pai.

 Esse livro é o quinto da série de Myron Bolitar, mas ele pode ser lido sem que os anteriores tenham sido. Eu não li os outros e digo que não fez diferença (além do fato de me fazer querer ler todos!) pois a cada livro ele tem um novo caso. Dessa vez eu acredito que seja ainda mais especial, já que o pai de Brenda era seu treinador, e podemos sentir isso ao compartilhamos as mesmas emoções que o personagem. Harlan consegue fazer com que fiquemos aflitos, felizez, tristes e emocionados quando Myron fica. Conseguimos compreender o personagem e torcer por ele, ao mesmo tempo em que gostaríamos de fazer parte da história, poder dar um palpite e fazer parte da amizade de Myron, Win e Esperanza.
"- Você sabe do que sou capaz - disse Win devagar. - Mesmo assim, continua recorrendo a mim."
 Esperanza se mostra uma mulher cheia de personalidade e incrível em vários sentidos, principalmente por não aceitar ser tratada com menos do que merece. Win é "o fiel escudeiro" de Myron e sua lealdade é muito bonita, além de que ele consegue passar a verdade nua e crua para o amigo como ele tem e merece saber. Esses dois personagens são excepcionais na vida de Myron e durante a leitura, já que, além de uma amizade muito bonita, existem divergências de opiniões que fazem com que as coisas fiquem até mais claras para nós, leitores.

One False Move


 A diagramação do livro é simples, o espaçamento, fontes e tamanho das mesas são ótimos e as folhas amareladas ajudam no rendimento da leitura. A capa preparada pela Arqueiro tem muito a ver com a história e, na minha opinião, é bem mais bonita do que a capa original (ao lado). Como eu disse anteriormente, este é o quinto livro da série Myron Bolitar, e a série tem, ao todo, 10 livros. 

 Um Passo Em Falso é uma ótima leitura para quem gosta de livros policiais, além de trazer personagens marcantes e descobertas de tirar o fôlego. O livro, cheio de mistério, te prende do início ao fim e essa é uma das características principais da escrita de Harlan Coben. Mal posso esperar para ler os outros livros.


 Lembrando que Seis Anos Depois faz parte da promoção de 3 anos do ML.

Comentários

  1. Gosto muito da escrita de Harlan Coben e curto muito livros policiais, a história parece ser ótima, fiquei bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li Harlan, mas fiquei com uma imensa vontade depois dessa resenha. Adoro livros policiais mas faz um tempo que não leio. Talvez seja a hora de tirar o atraso!

    ResponderExcluir
  3. Oii :D
    Também conheci a escrita do Coben em Seis anos depois, e claro que o livro me prendeu do inicio ao fim!
    Acho incrível como ele dá vários angulos na história e quando chegamos no fim não ficou nenhuma ponta solta; já tenho Um passo em falso me esperando na prateleira e assim que puder vou ler correndo, fiquei super curiosa ..
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas