[TOP 15] Autoras que você precisa conhecer em 2015


Feliz dia Internacional da Mulher, leitoras!

 Hoje, 08 de Março, resolvi comemorar o Dia Internacional da Mulher indicando 15 autoras que vocês também devem conhecer e acompanhar este ano. Claro que muitas tiveram que ficar de fora (a prova disso é que a ideia era Top 10 e virou Top 15 pois não consegui tirar mais nenhuma da lista), mas espero que gostem das indicações e, claro, não deixem de me indicar escritoras que vocês gostam e admiram também.
1. Alyson Noël
 Autora da série Os Imortais, da Editora Intrínseca, e Soul Seekers, da Editora Leya, Alyson já foi babá, balconista, recepcionista, assistente e aeromoça. Ela é uma das minhas autoras favoritas, foi a primeira autora internacional que conheci (saudades 7 horas na fila, saudades Bienal 2011) e o blog foi criado no dia do aniversário dela. Seus livros foram traduzidos para mais de 35 países e, só nos EUA, venderam mais de 3 milhões de cópias. Ela diz que evita ler resenhas de seus livros pois confia na opinião de seu marido, de sua agente e de seu editor e que, se levasse todas as opiniões em conta, tentaria agradar a todos e terminaria não agradando ninguém.

> Confira aqui a entrevista com a autora
2. Babi Dewet
 Carioca, Babi costuma dizer que seu primeiro feito no mundo foi impedir sua mãe de curtir as badaladas festas cariocas, uma fez que nasceu no último dia do ano e era a única bebê da maternidade. Autora da trilogia Sábado à Noite, da Editora Évora, Babi é formada em cinema. dona e professora do Curso Raion, adora histórias de terror e, claro, fanfictions, que foi onde sua carreira começou. Este ano lançará um livro em parceria com Paula Pimenta, Thalita Rebouças e Bruna Vieira.

> Confira aqui a entrevista com  Babi.
3. Carina Rissi
Com três livros publicados no Brasil, um livro prestes a ser publicado e um livro publicado na Alemanha, Carina é uma leitora voraz que tem Jane Austin como uma grande inspiração. Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo foi publicado na Alemanha (onde entrou para a lista dos mais vendidos) e teve seus direitos de imagem vendidos para Amberg Filmes, que já anunciou que o desenvolvimento do filme começa ainda esse ano.
4. Carolina Munhoz
 Carolina é Jornalista e romancista, além de integrante do Potterish, um dos maiores sites de Harry Potter do mundo. Com quatro livros publicados (A Fada, O Inverno das Fadas, Feérica O Reino das Vozes Que Não se Calam) sendo o último pela Editora Rocco, Carol foi citada por Paulo Coelho na polêmica de Frankfurt, é colunista do Spring Teen e participa do RapaduraCast. Este ano lançará um livro solo pela Editora Rocco, ainda sem título divulgado.
5. Chris Melo
 Balzaquiana, habitante oficial do mundo da lua, mestre cuca de feriado e adoradora do culto "papo furado e risada solta", Chris Melho, que antes assinava Christine M., é autora de Sob a Luz dos Seus Olhos, Meus Melhores Rascunhos, O Que Não Diz a Lenda e Enquanto a Chuva Caía (publicado pelo Grupo Editorial Novo Conceito). Escreveu seu primeiro romance sem pretensão de publicá-lo, fora apenas um exercício de escrita. Mas ninguém resiste ao inevitável.

> Clique aqui e confira a entrevista com a autora 
6. Fml Pepper
 Fml não teve acesso a livros de ficção no decorrer de sua infância, começou a trabalhar desde cedo e não sobrava muito tempo para sonhos. Se formou em Odontologia, mas a vida a fez mudar de direção e a colocou cara a cara com os livros de ficção, mais especificamente, os livros infanto-juvenis. Hoje a autora tem três livros (Não Pare!, Não Olhe! e Não Fuja!) publicados nos formato e-book pela Editora Valentina, mas ainda esse ano começará a lançar a versão física da trilogia.
7. Isabela Freitas
 Estudante de Direito, Isabela criou um blog depois do pedido de vários seguidores no Twitter, onde já tinha um público fiél. Com apenas um mês de criação o blog teve 1 milhão de visitas e não demorou muito para que mais pessoas começassem a acompanhar seus textos, dicas e fotos. Graças a essa visibilidade na Internet, a blogueira recebeu a proposta de publicar um livro pela Editora Intrínseca. Não Se Apega, Não entrou para as listas de mais vendidos do país com 6 meses de publicação e ficou em primeiro lugar na Revista Veja em sua categoria após 8 meses. A continuação do livro será lançada ainda esse ano.
> Confira aqui a entrevista com Isabela Freitas
8. Jojo Moyes
 Nascida Pauline Sara Jo, Jojo Moyes é formada em Jornalismo e largou seu emprego na The Independent em 2002 para se dedicar ao que amava: escrever. No mesmo ano publicou seu primeiro romance e hoje tem mais de 10 livros publicados. No Brasil, A Última Carta de Amor, Como Eu Era Antes de Você, A Garota Que Você Deixou Para Trás e Um Mais Um foram publicados pela Editora Intrínseca e o primeiro terá sua adaptação cinematográfica estrelada por Emilia Clark e Sam Claflin, que será lançada em 2016.
> Confira aqui a entrevista com a autora
9. Lu Piras
 Advogada por formação e escritora por vocação, Lu sempre gostou de contar e inventar histórias, transformando pessoas reais em personagens de loucas aventuras. Escreveu seu primeiro romance – uma saga sobre duas famílias durante a Guerra da Crimeia - aos 15 anos numa máquina de escrever Olivetti 1982, presente de seu avô. Esteve por sete anos em Portugal, trabalhou como jurista, comerciante e artesã de bonecas, hoje tem quatro livros publicados: Equinócio: a primavera, Poláris: o norte (Editora Dracaena), A Última Nota (Editora Novo Século) e Um Herói Para Ela (Grupo Editorial Novo Conceito) e este ano publicará O Corajoso Delamy pela L&PM Editores.

> Confira aqui e aqui as entrevistas com a autora
10. Lucinda Riley
Nascida na Irlanda, frequentou uma escola de teatro e trabalhou com cinema, teatro e televisão. Quanto tinha 24 anos escreveu seu primeiro romance baseado na experiência com a teledramaturgia e em seguida mais sete romances, sob o pseudônimo de Lucinda Edmonds, que foram traduzidos para 14 línguas. Após uma pausa para ter os filhos e depois de ter vivido na Tailândia, fato que serviu de inspiração para a obra seguinte, ela voltou a escrever, então como Lucinda Riley, e publicou A Casa das Orquídeas. Ela tem cinco livro publicado pelo Grupo Editorial Novo Conceito, tendo um deles (As Sete Irmãs) a cidade do Rio de Janeiro como localidade. A continuação dele chega às livrarias em Novembro.

> Confira aqui como foi o lançamento (mediado por mim) de "As Sete Irmãs"
11. Luly Trigo
 Luiza é carioca da gema, mas costuma dizer que "falta a cor e o samba". Seu primeiro contato com o mundo ficcional foi com as histórias que seu pai inventava, tanto para livros como para o teatro. Sempre foi muito moleca e a ideia para seu primeiro livro surgiu ao ler Crepúsculo (mesmo que não tenha nenhum vampiro em sua história). Carnaval foi publicado pela Editora Rocco e hoje ela tem mais um livro (Meus 15 Anos) e dois contos (A Caixinha Mágina e As Valentinas) publicados pela mesma editora.
12. Marina Carvalho
Capricorniana, professora, jornalista, esposa e mãe, Marina passa os dias diante de um objeto plano e retangular, seja o quadro negro da escola onde trabalha ou a tela do computador. Publicou seu primeiro livro, Simplesmente Ana, em 2013 pelo Grupo Editorial Novo Conceito e hoje tem outros três livros publicador lá: Azul da Cor do Mar, Ela é uma Fera e De Repente, Ana. Em Abril irá publicar Elena, a filha da princesa, que traz a história da filha da personagem de seu primeiro livro, pela Galera Record.
> Confira aqui a entrevista com a autora.
13. Molly Hopkins
 Com dois livros (Aconteceu em Paris e Aconteceu em Veneza) publicados no Brasil pelo Grupo Editorial Novo Conceito, Molly não tem um hoppy mas ama festejar e escrever. Começou a escrever seu primeiro livro como uma desculpa para não limpar a casa ou não ir para a academia e o concluiu em dois anos. Imprimiu manuscritos para que seus familiares pudessem ler recebeu feedbacks incríveis mas, como ela mesma diz "nesse caso você não pode confiar em sua família, pode?" Depois ela percebeu que as opiniões eram verdadeiras ao ganhar leitores pelo mundo todo.

> Confira aqui minha entrevista com a autora.
14. Patrícia Barboza
 Carioca, geminiana, viciada em chocolates, pizza, música, séries de TV e internet, Patrícia já morou em Juiz de Fora (MG) e Recife (PE), mas voltou para a Cidade Maravilhosa. Participou pela primeira vez de um concurso de redação quando estava na 5a série e tirou o primeiro lugar. Sua paixão pelos livros começou com O Sítio do Picapau Amarelo, quando tinha 6 anos e hoje gosta de escrever personagens femininos. Tem mais de 10 livros publicados e esse ano pode publicar o último livro da série As MAIS, pela Editora Verus. Na mesma editora ela publicou A Consultora Teen  e O Livro das Princesas (juntamente a Meg Cabot, Lauren Kate e Paula Pimenta) 

> Confira aqui a entrevista em vídeo com a autora.
15. Tammy Luciano
 Formada em Artes Cênicas e Jornalismo, com especialização em roteiro em Washington DC, EUA, a atriz, jornalista e escritora Tammy éautora de poesias, peças de teatro, crônicas e dos livros Fernanda Vogel na Passarela da Vida, Novela de Poemas Sou Toda Errada, que a levaram a publicar Garota Replay, Claro Que Te Amo! (Grupo Editorial Novo Conceito)  e Sonhei Que Amava Você (Editora Valentina).  Este ano publicará mais um livro, com título ainda não divulgado, pela Valentina.
> Confira aqui a entrevista com a autora


Comentários

  1. Mari, amei o post de hoje!
    Conheço todas as autoras que você citou, mas só li Alyson Noel, Babi Dewet, Chris Melo (que estranho não chamar mais de Christine M. rs), Isabela Freitas e Jojo Moyes. Adoro a escrita de todas elas!
    Tenho muita vontade de ler os livros da Lucinda Riley e da Molly Hopkins, e tenho um livro da Carol Munhoz aqui para ler.
    Eu te indicaria Cecelia Ahern, Veronica Roth, Jamie McGuire e Victoria Van Tiem :)
    Feliz dia da mulher!

    ResponderExcluir
  2. Feliz Dia Internacional da Mulher, Mari \o/
    Não conhecia a Luly Trigo, a Carina Rissi, a Carolina Munhoz, a Patrícia Barboza e a Fml Pepper. Gostei dos títulos dos livros e vou procurar mais sobre elas e suas obras. Já li "Procura-se Um Marido" da Carina, "Enquanto a Chuva Caia" da Christine M, "Aconteceu em Paris" da Molly Hopkins, os dois primeiros da Babi Dewet e a série "Os Imortais" da Alyson. Já vou anotar as outras sugestões! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Super dia da mulher atrazadoooo...........Realmente uma super postagem!!! Estamos sempre loucas para conhecer autores e livros novos, e são tantos que as vezes nossa lista de desejados fica enorme, a prova disso é esta relação de super autoras, com titulos que já conhecemos ou queremos ou temos eles na lista de desejados/estante. Não vejo a hora de ler algo da autora Carina Rissi, Molly Hopkins e Marina. Ótima postagem. E muito sucesso a todas estas incríveis escritoras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas