[Bienal do Livro] "Um Dia", "Nós" estaremos na Bienal


 Ele é britânico, vendeu cinco milhões de cópias no mundo (só no Brasil foram 450 mil), foi publicado em 2011 pela Intrínseca, teve um filme inspirado em seu livro estrelado pela Anne Hathaway e... acho que não preciso falar mais nada, já que o título desse post já entrega os títulos de dois livros do autor. Vocês já sabem quem é, não?

 Sim, é David Nicholls, o autor que encantou os leitores do mundo com Um Dia, confirmou presença na Bienal do Livro deste ano, no Rio de Janeiro. Quem divulgou a notícia foi Ancelmo Gois na sua coluna do O Globo e nos últimos dias a Editora Intrínseca já tinha mostrado o novo livro do autor, intitulado Nós, que será lançado esse mês e aborda "as angústias e as exigências do casamento e da paternidade, os arrependimentos da juventude e as dúvidas entre a emoção e a razão", como anunciado no site da Editora.

Sobre o autor: Nascido em 1966, em Hampshire, Inglaterra, David Nicholls é formado em literatura e teatro inglês. Optou pela carreira de ator e recebeu uma bolsa da American Musical and Dramatic Academy de Nova York. De volta a Londres, atuou em espetáculos teatrais no Battersea Arts Centre, The Finborough, West Yorkshire Playhouse e Birmingham Repertory Theatre. Entre uma peça e outra, em Londres, Nicholls trabalhava como vendedor da rede de livrarias Waterstone's, em Notting Hill. Após trabalhos freelance, conseguiu emprego como leitor de peças e pesquisador da BBC Radio Drama, o que o levou à edição de roteiros na London Week Television e na Tiger Aspect Productions. Nessa época, começou a escrever e adaptou a peça de Sam Shepard, Simpatico, que se tornou um filme estrelado por Sharon Stone e Nick Nolte, em 1999. Ao longo de sua notável carreira de roteirista, recebeu duas indicações ao BAFTA. Além de Um dia e Nós, que chega nas livrarias do Brasil em Maio, já publicou os romances Starter for Ten e The Understudy.

 Eu mal posso esperar para saber a data em que o autor estará na Bienal e, claro, torcer para conseguir meu autógrafo. O que vocês acharam da novidade?

Comentários

  1. Não conhecia o autor
    Nem vou poder ir para Bienal :(

    ResponderExcluir
  2. Ah, que legaal!! Sou louca para ler "Um Dia", o filme é lindo...

    ResponderExcluir
  3. hahahah Eu Um dia também espero ir para a bienal.. eu vi primeiro o filme.. e como eu não gostei acabei não dando uma chance para esse livro do autor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li o livro, amei, mas não assisti o filme até hoje, acredita, Amanda?

      Excluir
  4. Já tinha ouvido falar do autor, gostaria muito de ir a bienal para conhece-lo, pena que aqui onde moro, as bienais são muito fracas e desanima um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Ana Paula :(
      Espero que possa vir a alguma Bienal no Rio!

      Excluir
  5. AMO o livro Um Dia e não li mais nada do autor, mas estou esperando que ele vá no mesmo final de semana que eu estarei na Bienal hahaha Será uma oportunidade incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou torcendo por você, Simone! hahaha
      Também não li mais nada do autor, mas "Nós" parece ser ótimo.

      Excluir
  6. Novidade maravilhosa!!!
    Eu nao vou poder ir na Bienal, mas espero que consiga encontrar com o David Nicholls e pegar um autográfo dele!
    Super talentoso! Nossa, que sonho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que ele vá para outras cidades, Suzzy. Tomara que possa conhecê-lo :D

      Excluir
  7. PARA TUDO! Ele tem tipo uns 50 anos???? Super não parece. Que bom que a bienal vai estar com mais conteúdo, mas como já disse em um outro post, não poderei ir. Mas tudo na vida tem um dia, ner Mari?

    Bjjs

    http://blogcafecomdaniel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas