[Resenha] Uma Curva no Tempo | Dani Atkins

Título: Uma Curva no Tempo
Título Original: Fractured
Autora: Dani Atkins
ISBN: 9788580414134
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 256
Gênero: Drama, Romance
Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?
"Algumas coisas são profundas demais."
 Ouvir falar de Uma Curva no Tempo pela primeira vez quando a Mariana, da Editora Arqueiro, comentou sobre o livro no Encontro de Livreiros, no mês passado. Percebi que a maioria presente já sabia mais ou menos do que a história de tratava e se mostrou ansiosa. Essa semana o livro chegou de surpresa da Editora e eu resolvi começar a lê-lo hoje, 27 de maio, pois não tinha aula e ia passar o dia cuidando da minha sobrinha, então seria bom adiantar a leitura entre uma dormida ou outra dela. Ao começar a ler, minha sobrinha estava dormindo no meu colo (atualização 28/05: até coloquei foto no Instagram do ML) e eu estava fazendo malabarismo para segurar o livro e não acordá-la, mas isso tudo não era problema. O problema era que eu não conseguia parar de ler o livro.
"Pela primeira vez questionei por que estava tão motivada a demolir um mundo que podia ser muito que podia ser muito melhor do que aquele no qual eu vivia."
 Rachel e seus amigos estavam comemorando a grande mudança de suas vidas: o fim do Ensino Médio e o início da faculdade. Todos sabiam que estariam separados mas que de alguma forma a amizade continuaria e nada poderia separá-los. Eles estavam compartilhando toda a ansiedade para as aulas, o nervosismo com as coisas novas que estavam por vir e as novidades quando de repente... eles não sabiam, porém tudo ia mudar mais rápido do que eles imaginavam.

 Cinco anos depois daquela noite Rachel não está muito segura ao saber que está prestes a reencontrar todos os que estavam presentes naquele dia que marcou a vida deles para sempre. Bom, nem todos estariam presentes. Acontece que é a noite de despedida de solteira de Sarah, a melhor amiga de Rachel, e ela resolveu que eles deveriam, de uma vez por todas, se reunir novamente. Mas esse reencontro pode não fazer tão bem para Rachel, já que tudo irá mudar repentinamente como antes.
"Eu podia confiar nele com relação a tudo. Eu podia confiar nele com relação à verdade."
  A sinopse e a capa desse livro me deixaram muito intrigada. A capa é linda, dá um ar de mistério e mudança, e a sinopse me deixou confusa, ao mesmo tempo que me dizia nas entrelinhas que essa história prometia algo surpreendente. E eu não estava enganada. Logo nas primeiras páginas a narrativa de Dani Atkins me envolveu e me deixou com vontade de conhecer mais e mais de sua personagem. A autora conseguiu me encantar nas primeiras páginas, me envolveu cada vez mais na história, me deu um pequeno susto no final - quando pensei que não haveria explicação para uma certa coisa - e me deixou sem palavras na última página, quando eu percebi que em pouco tempo de leitura eu havia me apegado à personagem e ao enredo.

 Rachel é uma protagonista que você tem vontade de abraçar, de consolar e de conversar. Apesar de já estar escrito a primeira mudança de sua vida na sinopse, sei que muitos de vocês não leem as sinopses dos livros e não vou falar o que acontece, mas posso dizer que é algo forte e ver como a vida de Rachel se transformou por isso é de apertar o coração do leitor. A autora conseguiu fazer uma personagem que me agradou tanto, que eu realmente sofri com o final do livro e ao virar a última página esperando por mais (mesmo sabendo que não tinha mais!), meus olhos ficaram cheios de lágrimas.

 Eu queria muito muito muito muito falar sobre alguns personagens. Um em especial. Mas acho que esse é o tipo de livro onde cada informação conta e, se eu falar o nome do personagem, vocês já não iriam se surpreender tanto quando eu. Posso dizer que a segunda mudança na vida de Rachel possui muitas mensagens, muitas coisas com seus significados e muitas explicações. Claro que, no final, nós sabemos o que realmente estava acontecendo, mas não era só isso. Vai muito além do que parece. E eu já aviso aqui que se um de vocês leu esse livro, pode ir agora para a aba "contato" para me mandar um e-mail. Eu preciso comentar sobre ele com alguém sem me importar com spoiler e colocar tudo o que estou sentindo para fora sem me importar com a quantidade de linhas!

 Uma Curva no Tempo foi uma surpresa incrível e emocionante. Dani Atkins soube como me cativar nas primeiras páginas, me encantou com sua protagonista e me marcou com seus mensagens. Devo dizer que este livro entrou para o Top 5 de melhores leituras deste ano até então e já estou torcendo para que outros livros da autora cheguem ao Brasil. Pensando bem, acho que não vou conseguir esperar.