[Por Dentro dos Eventos] Clube do Livro + Lançamento de "Por Um Toque de Ouro" da Carolina Munhóz

 No domingo, 14 de Junho, a autora Carolina Munhóz lançou seu livro Por Um Toque de Ouro (Editora Rocco) no Clube do Livro Saraiva, que acontece mensalmente na Saraiva MegaStore do Rio Sul, aqui no Rio. O livro é o primeiro volume da trilogia Trindade Leprechaun, inspirada pelas lendas irlandesas cuja trama tem início no St. Patrick’s Day, que é o feriado mais importante e celebrado do país.

 Eu nunca havia participado do Clube do Livro Saraiva e fiquei bem feliz de poder comparecer dessa vez, ainda mais sendo no dia do lançamento da Carol. No bate-papo mediado pela Frini, do Cheiro de Livro, Carol falou sobre como está feliz em fazer parte da Editora Rocco, já que foi a primeira Editora que ela procurou para publicar um livro e também foi o primeiro "não" que recebeu, mas não desistiu e chegou até onde queria. Ela também falou sobre como seus livros tem um toque chick-lit (principalmente Feérica) e que se fosse escrever outro gênero escolheria esse, porém fantasia é a sua marca, então seria difícil deixar de lado. Ela comentou que o processo de escrita com Sophia Abrahão para o livro O Reino das Vozes Que Não se Calam foi ainda melhor do que ela imaginava pois teve liberdade para escrever como queria já que Sophia também é fã de literatura fantástica e as duas conseguiram trocar ideias sempre que precisavam. Para Por Um Toque de Ouro Carol viajou para a Irlanda e pôde falar com mais segurança dos locais e da cultura do país, o que era essencial para a história.

 Carol também contou que até 2018 já tem livros programados para publicação e que, depois disso, pode ser que ela e Raphael Draccon escrevam um livro juntos. Para quem não sabe, Draccon é escritor e foi a literatura que os uniu. Os dois são casados e Carol fez a maioria soltar um "awn" quando disse que pretende engravidar depois de alguns projetos se concretizarem (vocês verão esse momento no vídeo no final do post, assim como o "Parabéns pra você" que cantamos para o Draccon, que fez aniversário ontem, dia 15).
  No final do bate-papo os leitores puderam fazer suas perguntas e, depois, foi a hora dos autógrafos. O Draccon autografou meu Cemitérios de Dragões (em breve tem resenha no blog e já digo que amei a leitura!) e a Carol autografou meu Por Um Toque de Ouro, além de um exemplar do livro para vocês, então fiquem de olho no blog que vem sorteio aí!
 Lá encontrei o autor Marcelo Amaral com sua esposa Carol e sua filha Manu, revi a Carina, tive a companhia da Flávia na ida e na volta do evento, pude rever a Frini e também encontrei a Kelly e a Karen, que conheci em um show em 2012, revi na Bienal do Rio de 2013 e agora reencontrei no Clube, haha. Também encontrei a Raffa, do A Menina Que Comprava Livros, a Roberta Rocha e sua filha Sofia e o Matheus Almeida, mas dessa vez ficou faltando foto com eles.

 Confira aqui todas as fotos

 Foi ótimo poder, finalmente, participar do Clube do Livro, acompanhar o bate-papo mediado pela Frini e saber mais sobre a carreira da Carol e os novos projetos. Adorei rever tanta gente legal e ter meus livros da Carol e do Draccon autografados, além de rever esses dois autores que adoro. Só desejo ainda mais sucesso para os dois.

  Clicando aqui  vocês podem conferir as fotos na fanpage do ML e abaixo podem conferir momentos do evento: