[Resenha] Fazendo Acontecer | Francine Estevão


Título:  Fazendo Acontecer
Autor: Francine Estevão
ASIN: B00WVBQLG8
Número de páginas: 173 páginas
Comprar: Amazon
Gênero: Romance
Sinopse: Kate não sabia que tinha um sonho até ele se realizar. Sem saber o que realmente queria da vida, a jovem de 23 anos, recém-formada em jornalismo, deixou o emprego, o país de origem, os pais e tudo o que era certo em sua vida para se encontrar. Ela acreditava que Nova York seria o cenário perfeito para descobrir o que queria e se nada desse certo, ela poderia voltar para casa. 
O que Kate não esperava era encontrar tanta receptividade na selva de pedra nova-iorquina. Um lugar para morar, bons amigos e até um emprego que a levaria ao lugar onde ela sempre quis estar, mesmo que ela ainda não soubesse disso. 
Depois de deixar a casa dos pais, onde tinha tudo do bom e do melhor, a jovem se muda para uma pensão e vai trabalhar em um pub como garçonete. O emprego muda de rumo quando a banda que se apresenta aos fins de semana no pub sai em turnê e Kate vira a nova atração local. 
Sem ter certeza do que está fazendo, ela acaba percebendo que esse é o caminho que ela procurava e por obra do acaso ou do destino, o sonho de Kate está prestes a se realizar.
"Se você não fizer, ninguém vai fazer por você."
 Fazendo Acontecer foi o primeiro livro escrito por Francine Estevão e é baseado na música We Go It Going On, do Bon Jovi. Antes de publicar na Amazon, Francine disponibilizou alguns capítulos no WattPad, então já aviso que se quiser conhecer um pouco da história antes de comprar, é só clicar aqui para começar a leitura.
"[...] desistir seria desapontar a si mesma. Ela precisava ao menos tentar. E era isso que ela estava fazendo."
 Kate acaba de chegar em Nova York. Recém-formada, ela decidiu que deveria escolher o rumo que sua vida iria levar sem ter os pais superprotetores ao seu lado, então isso não aconteceria no Brasil. Ao chegar na cidade ela fica encantada não só com a beleza como com a forma que as pessoas a tratam e seu "sonho americano" parece que está começando a realizar. Mas isso é só o começo.
"Era a chance de começar do zero."
 O título do livro chamou minha atenção assim que o li pela primeira vez. Quando li a sinopse, logo fiquei curiosa para saber como a vida de Kate mudaria e se seu sonho se tornaria mesmo realidade. Logo no prólogo a autora já nos apresenta frases marcantes e, eu não sei vocês, mas adoro livros que possuem muitas frases de efeito daquelas que te fazem pensar e ficam marcadas na memória. A escrita de Francine é gostosa de acompanhar e, mesmo que no início eu tenha ficado com vontade de saber um pouco de como era a vida de Kate no Brasil, logo me vi envolvida em sua vida em Nova York.

 Kate é uma personagem sonhadora e ver que as coisas estão dando certo a motivam a sonhar ainda mais, mesmo que seu maior sonho ainda não esteja em seus planos. A autora conseguiu fazer com que a personagem passasse as emoções necessárias em cada cena de modo que o leitor consegue se sentir como ela, torcer por ela e sofrer por ela também. Música é algo muito presente no livro e, sem dúvidas, o torna ainda mais envolvente.

 Temos outros vários personagens presentes na nova vida de Kate. Alguns que nos ganham logo de cara, outros que demoram a mostrar mais de si mesmos e outros que nos deixam com o pé atrás, mas todos são fundamentais para o amadurecimento da personagem e o crescimento da história. Foi legal ter um pouco de cada um também e acompanhá-los sem que fossem esquecidos.

 Claro que o romance também está presente aqui e, apesar de ser o gênero do livro, devo dizer que o foco é realmente as mudanças na vida da personagem, o que foi ótimo. Eu gostei demais de a autora conseguir inserir coisas como o romance na história de uma maneira que acrescentou coisas ao enredo e sem acabar com a proposta do livro.
"[...] esse seria o primeiro passo. Aceitar o que viesse."
 Fazendo Acontecer é um livro que motiva o leitor a seguir em frente em busca de seus sonhos. Kate é uma personagem que adorei conhecer e acompanhar e Francine Estevão conseguiu escrever um livro cheio de ensinamentos que faz o leitor esquecer dos problemas e ter apenas um desejo ao terminar a leitura: fazer acontecer.