[Resenha] O Que Eu Quero Para Mim | Lycia Barros

Título: O Que Eu Quero Pra Mim
Autora: Lycia Barros
ISBN: 9788580414066
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 208
Gênero: Drama, Romance
Sinopse: Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos. Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando. Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva. Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de autodescobrimento e percebe o que realmente importa para ela.O que eu quero pra mim é um romance inspirador, que fala sobre a importância de conhecer a si mesmo e descobrir as próprias necessidades antes de trilhar de forma plena o caminho do amor.
"Preciso de um tempo para voltar a sorrir e redescobrir o que me dá prazer."
 Conheci a escrita de Lycia Barros em A Bandeja, seu primeiro livro publicado na Editora Arqueiro. Sabia que a autora tinha outros livros e logo torci para ler outro em breve, então o dia chegou, e o livro trazia duas coisas que gosto: uma personagem que está tentando se descobrir e Londres.
"É melhor ficar sozinho de verdade do que estar sozinho num relacionamento."
 Alice possui marcas do passado que refletem muito em seu presente. Principalmente em seu relacionamento com Cassiano. Ela não sonha em casar e assumir um compromisso "até que a morte os separe", mas estava se sentindo muito bem com o relacionamento dos dois até que Cassiano quer que a coisa toda fique mais séria. Ele a faz uma proposta e ela decide que vai continuar sua vida com os pensamentos de sempre, mas talvez ela precise de um empurrãozinho para seguir adiante e descobrir não só quem ela é, como o que ela realmente quer para sua vida.

 A sinopse já nos dá os detalhes necessários para que fiquemos curiosos a respeito da história, então vou me conformar com o que já disse e em poder dizer que Alice é uma personagem que eu demorei a decidir se gostava ou não. Acontece que ela é uma protagonista que tem defeitos, que erra, que acerta, que é complicada. Você se identifica com ela, no momento seguinte já a julga por suas atitudes e no outro momento já está torcendo por ela.  É impressionante como a autora conseguiu criar a personagem de uma maneira tão humana. É impossível não se identificar com ela, não torcer por ela e não se envolver com ela.

  A escrita de Lycia continua rápida, fazendo com que a leitura seja fluida e envolvente. A narrativa em terceira pessoa nos permite conhecer bem a protagonista e todos os seus personagens (com destaque para Cassiano,que é um amor, e Luana, que às vezes era mais complicada que Alice), que são todos especiais e acrescentam algo a história e ao leitor. Todos são importantes e nós percebemos como a autora sabe usar cada um deles na história e cada diálogo com um propósito. É ótimo acompanhar as palavras de Lycia e o desenvolvimento de seu enredo.

 Mais uma vez Lycia envolve Deus em sua história de uma maneira maravilhosa. Assim como em A Bandeja, não importa qual é a sua religião, a história mostra a maneira como Deus está presente na vida de cada um e como cada pessoa a nossa volta não está em nossa vida por acaso. Eu amo histórias que falam sobre destino e que mostram como nada é por acaso. Como eu disse, cada personagem tem um propósito, mas cada atitude, cada acontecimento, cada palavra tem um motivo. 

 O Que Eu Quero Para Mim é mais um livro de Lycia Barros que eu amei e que já me fez criar expectativas para o próximo. A autora conseguiu colocar os elementos certos para que a trama trouxesse vários sentimentos para o leitor, sem falar das mensagens nas entrelinhas e as reflexões durante a leitura. Alice e os outros personagens desse livro nos farão viajar em suas histórias e aprender mais sobre nós mesmos com eles.

Comentários

  1. Oiiiee, tudo bom ?
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas irei ler em breve, tenho A bandeja e espero gostar muito do livro, quando quando a leitura flui rápido, e achei maravilhoso saber que a autora da um jeito de colocar Deus no meio da história, espero gostar dos livros dela.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari!!!!!
    Eu já tinha lido A bandeja da autora, e desde então eu anseio por mais outro livro dela. Com certeza com sua resenha eu já descobri qual hahaha, tudo que você disse me deixou querendo com gostinho de quero mais, e tudo é realmente verdade, visto que já conheço a escrita dela!
    Amei, beijos

    ResponderExcluir
  3. Olaaa
    Eu ja li inumeros elogios sobre A bandeja e é um livro q sou louca para conehcer :3 amei a premissa e acho a capa uma fofura!
    Pelo que vi da sua resenha, esse outro livro da autora tem tudo para ser mais um daqueles romances q me pegam de jeito! Ansiosa para ler
    (esse post foi bem tarde ontem neh :/ espero q nao prejudique na contagem do top comentarista!)

    ResponderExcluir
  4. Quando lançou o livro eu tinha me identificado mto com a história. Acho q estou em um momento assim, precisando me conhecer mais pra saber oq quero de mim e dos outros campos da minha vida.
    Nao conhecia a autora e me conforta mto saber q ela insere Deus no livro, realmente precisamos dessa luz para encontrar o caminho certo.
    Amei a resenha e acho q a protagonista é gente com a gente ne?
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari...
    Os livros da Lycia sempre acrescentam algo. E gosto da narrativa dela, e certamente iria gostar desse livro. Não tenho dúvidas de que continua envolvente e rápida de ler. Adoro saber que gostou tanto, e que os personagens são tao cativantes.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, fiquei interessada nesse livro porque fala muito do conhecimento de si mesmo, nos levando a uma reflexão. Adoro personagens com quem nos identificamos, e sei que vou gostar bastante desse livro, não sabia que o livro fala de Deus, pois amo livros do tipo <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas