[Adaptações] Emily Blunt será Rachel na adaptação de "A Garota no Trem"


 Ontem falei aqui no blog sobre um thriller psicológico que se tornou uma das minhas melhores leituras de 2015, hoje vou falar sobre a adaptação dele. O filme A Garota no Trem será dirigido por Tate Taylor (Histórias Cruzadas), o roteiro será escrito por Erin Cressida (Homens, Mulheres e Filhos) e produzido por Jared LeBoff (Scott Pilgrim Contra o Mundo) e Marc Platt (Drive). No elento, temos, até agora, Emily Blunt confirmada como Rachel, a protagonista, e Kate Mara cotada para um papel ainda não revelado.




 O livro traz a história de uma alcoólatra que observa, diariamente, um casal. Ela duas viagens de trem, ida e volta, todos os dias e observa a casa número 15 de uma rua sempre que o trem para ali. Os moradores são Jess e Jason, um casal que, para Rachel, tem uma vida perfeita. Depois de ser testemunha de algo chocante, ela descobre que o casal de chama Megan e Scott e que eles não eram tão perfeitos quanto imaginava. Para ler a resenha completa do livro clique aqui.

 Dentre os vários fãs da história estão Teri Gerredsen, autora de Indo Longe Demais, que disse "Eu simplesmente não consegui largar o livro." e Stephen King, considerado um dos maiores escritores do gênero horror fantástico, que disse no twitter: "A Garota no Trem, de Paula Hawkins: realmente um excelente suspense. Me manteve acordado na maior parte da noite. A narradora alcoólatra é mortalmente perfeita." 

 A crítica tem comparado A Garota No Trem  a Garota Exemplar, que também teve uma adaptação, dirigida por David Fincher e estrelada por Ben Affleck e Rosamund Pike, e ele está há mais de cinco meses nos primeiros lugares da lista de livros mais vendidos do New York Times – estando ao menos em 19 destas semanas consecutivamente no topo do pódio –, já vendeu mais de 3 milhões de exemplares pelo mundo e foi traduzido em 44 países.

Ainda não há previsão para a estreia do filme, mas espero que divulguem logo, pois mal posso esperar para conferir todo o elenco e começar a imaginar toda a história nas telonas.

Quem aí já leu o livro? Algum palpite para o elenco?