[Resenha] Entrelinhas | Tammara Webber


Título: Entrelinhas
Título Original: Between the lines
Autora: Tammara Webber
ISBN: 9788576863861
Grupo Editoria: Record
Editora: Verus
Número de Páginas: 347
Gênero: Romance
Sinopse: Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer - e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal. Entrelinhas é o primeiro volume da série homônima de Tammara Webber, autora que já conquistou os leitores brasileiros com livros como Easy e Breakable. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais.


 Conheci (e me encantei) com a escrita de Tammara Webber com Easy e Breakable, seus primeiros livros publicados no Brasil pela Editora Verus. Agora a Editora trouxe Entrelinhas, primeiro livro da série homônima que foi publicada antes dos dois livros já citados lá nos EUA.
"Eu devia ser grata, devia me sentir sortuda – e sou grata, me sinto sortuda. Mas, mesmo que você tenha tudo que todos desejam, se não for o que você deseja, não é o ponto-final. Uma versão de cinema no ensino médio de uma das melhores histórias de todos os tempos? Sério? A menos que Jane Austen seja fã de Reid Alexander, ela provavelmente está se revirando no túmulo."
 Nesse livro conheceremos Emma, uma garota de 17 anos que está prestes a realizar o sonho de ser atriz famosa. Mas esse sonho não é dela. Ela atuou em filmes independentes e seu pai e sua madrasta são os que querem que ela se torne uma grande atriz. Emma, então, tem a oportunidade de atuar em um filme de grande orçamento ao lado de Reid Alexander, um jovem ator que é um dos mais bem pagos e conhecidos da atualidade. Os dois serão um casal e precisam ter química para encantar o público, mas os dois são de mundos opostos. Ele está acostumado a ter tudo o que quer, ela só queria poder correr atrás do que realmente quer.

 Eu adorei a sinopse e a proposta do livro quando li o release. Fazia um tempo que eu não lia um romance leve e esse parecia ser o livro perfeito, ainda mais por eu já ter gostado de outros livros da autora. Tammara, mais uma vez, nos envolve em sua escrita e faz com que o enredo simples e repetitivo (quem nunca leu um livro sobre um casal de mundos opostos?) encante o leitor. A narrativa em primeira pessoa nos permite conhecer os dois personagens, já que metade do livro é narrada por Emma e a outra metade por Reid, e a leitura flui muito bem com as duas narrativas. O enredo começou calmo, depois passamos por momentos divertidos e momentos sérios, em um certo ponto pareceu não ter muitas novidades, mas logo a autora voltou com a dinâmica e o enredo, como um todo, foi atraente, com surpresas e personagens 

A autora conseguiu diferenciar as personalidades e mostrar como Reid e Emma eram realmente diferentes, mas possuíam semelhanças nas entrelinhas. Não consigo dizer qual foi minha parte favorita do livro, pois ter os dois como narradores foi incrível para que o livro fosse além do romance e conhecêssemos mais personagens que influenciam no decorrer da trama. É legal ver o contraste entre a vida dos dois e os problemas que cada um tem. É fácil se pegar pensando em como julgamos as pessoas sem conhecer o motivo de elas serem como são. 

 Entrelinhas é o primeiro de uma série de quatro livros. Where you are (Onde você está), Good For You (Bom Para Você) e Here Without You (Aqui Sem Você) são os livros que completam a série e eu amei a capa do primeiro (a capa brasileira é igual a original, só muda em alguns detalhes), mas as outras não me agradaram tanto. A de Where You Are até que seria uma que me chamaria atenção na livraria, as outras talvez não.

 Entrelinhas não traz uma trama como Easy e Breakable e, mesmo trazendo assuntos sérios, a superficialidade e assuntos tratados com leveza são características que os personagens, por conta de seus pensamentos e personalidades, pedem. Não espere grandes reviravoltas, mas Tammara Webber não deixou de me encantar com sua incrível maneira de conduzir o leitor e não permitir que ele largue sua história. E ela conseguiu, nas entrelinhas, passar mensagens importantes durante toda a história.

Comentários

  1. Não li nada da autora mas me interessei por esse sim. Gostei da premissa e de como parece ser uma leitura leve e boa. Quero ler!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari...
    Este livro não é aquele que me chama atenção logo de cara, mas claro que diante de tantas resenha positivas fiquei com vontade. Mas mesmo lendo a sua, vejo que não vou poder esperar grandes emoções, mesmo assim não descarto a possibilidade de ler. E até acho que os elogios a escrita já valem a pena.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber que a autora conseguiu distinguir bem as características e personalidades dos personagens, fazendo com que o livro seja ótimo. Porém, como eu não curto livros nesse estilo, prefiro não lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Li Entrelinhas e gostei bastante da historia me pareceu um livro leve mas ao longo das paginas a autora vai colocando mais intensidade nos problemas de cada personagens, gostei também que ao longo do livro vemos outros lados dos personagens que me surpreendeu e adorei como temos personagens coadjuvantes marcantes !!

    ResponderExcluir
  5. Muita gente elogia a autora Tammara Webber pelo Easy e Breakable mesmo e apesar de nao conhecer, queria mto ler esses dois livros.
    Quando vi o lançamento do Entrelinhas deu vontade de ler e ao a sinopse achei meio fraco, mas mtos blogs falaram bem, então acho que preciso ler pra tirar minhas conclusões.
    Narrativa compartilhada pra mim é a melhor, ainda mais que evita de lançarem outro livro com a mesma historia e com outro ponto de vista, eu particularmente nao gosto e me sinto enrolada.
    Gostei da resenha, e pelas capas do próximos livros acho que ja da pra imaginar mta coisa...hehe
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que Entrelinhas é o primeiro livro de uma serie. Tenho corrido de series, mas tem surgido tantos que está sendo inevitável.
    Adorei o livro, lendo a sinopse e a resenha fiquei super interessada pela história, como tem toda essa trama de romance, indecisão, fiquei curiosa, e parece um livro leve e gostoso de ler. Assim que puder, darei a oportunidade a ele, sem muitas expectativas, né??
    Bjs Mari!!

    ResponderExcluir
  7. Não sei por que, mas apesar de ter visto comentários positivos sobre este livro, não consigo me interessar por ele, apesar de ser romance, o contexto da história e o tema do romance não me chama a atenção, não é o tipo de romance que eu curtiria ler, no momento não pretendo ler, mas sua resenha está muito boa, que bom que gostou do livro.

    ResponderExcluir
  8. Ahh... Quem não passa pelos desejos do seus pais em se tornar uma profissão desejada por eles mesmos. Isso é muito comum. Com certeza, a autora do livro conseguiu lidar com esta situação. Gostei!

    ResponderExcluir
  9. oh... se fosse olhar pela capa eu não leria e me surpreendi bastante por descobrir que por trás dessa capa [q não me agradou] contem uma história que, para mim, seria uma leitura super prazerosa.
    me identifiquei com Emma e seu sonho e gostaria muito de conhecer mais as obras. achei a série bem grandinha, viu? fiquei até um pouco preocupada com isso, pois sempre tem aqueles autores que acabam desandando com a história devido a tantos livros e pouca história para contar. espero q nao seja o caso desses livros.
    não curti a capa dos outros livros... esperava mais. tbm não me chamariam a atenção em uma livraria.
    colocarei o livro na minha lista do skoob. fiquei curiosa para saber mais da história. :]

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu ouvi falar bastante bem desse livro, mas pra mim é apenas ecati. Sinceramente não faz NEM um pouco minha cabeça ler um romance, ainda mais com cara playboyzinho rico ator hahahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas