[Resenha] Entrelinhas | Tammara Webber


Título: Entrelinhas
Título Original: Between the lines
Autora: Tammara Webber
ISBN: 9788576863861
Grupo Editoria: Record
Editora: Verus
Número de Páginas: 347
Gênero: Romance
Sinopse: Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer - e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal. Entrelinhas é o primeiro volume da série homônima de Tammara Webber, autora que já conquistou os leitores brasileiros com livros como Easy e Breakable. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais.


 Conheci (e me encantei) com a escrita de Tammara Webber com Easy e Breakable, seus primeiros livros publicados no Brasil pela Editora Verus. Agora a Editora trouxe Entrelinhas, primeiro livro da série homônima que foi publicada antes dos dois livros já citados lá nos EUA.
"Eu devia ser grata, devia me sentir sortuda – e sou grata, me sinto sortuda. Mas, mesmo que você tenha tudo que todos desejam, se não for o que você deseja, não é o ponto-final. Uma versão de cinema no ensino médio de uma das melhores histórias de todos os tempos? Sério? A menos que Jane Austen seja fã de Reid Alexander, ela provavelmente está se revirando no túmulo."
 Nesse livro conheceremos Emma, uma garota de 17 anos que está prestes a realizar o sonho de ser atriz famosa. Mas esse sonho não é dela. Ela atuou em filmes independentes e seu pai e sua madrasta são os que querem que ela se torne uma grande atriz. Emma, então, tem a oportunidade de atuar em um filme de grande orçamento ao lado de Reid Alexander, um jovem ator que é um dos mais bem pagos e conhecidos da atualidade. Os dois serão um casal e precisam ter química para encantar o público, mas os dois são de mundos opostos. Ele está acostumado a ter tudo o que quer, ela só queria poder correr atrás do que realmente quer.

 Eu adorei a sinopse e a proposta do livro quando li o release. Fazia um tempo que eu não lia um romance leve e esse parecia ser o livro perfeito, ainda mais por eu já ter gostado de outros livros da autora. Tammara, mais uma vez, nos envolve em sua escrita e faz com que o enredo simples e repetitivo (quem nunca leu um livro sobre um casal de mundos opostos?) encante o leitor. A narrativa em primeira pessoa nos permite conhecer os dois personagens, já que metade do livro é narrada por Emma e a outra metade por Reid, e a leitura flui muito bem com as duas narrativas. O enredo começou calmo, depois passamos por momentos divertidos e momentos sérios, em um certo ponto pareceu não ter muitas novidades, mas logo a autora voltou com a dinâmica e o enredo, como um todo, foi atraente, com surpresas e personagens 

A autora conseguiu diferenciar as personalidades e mostrar como Reid e Emma eram realmente diferentes, mas possuíam semelhanças nas entrelinhas. Não consigo dizer qual foi minha parte favorita do livro, pois ter os dois como narradores foi incrível para que o livro fosse além do romance e conhecêssemos mais personagens que influenciam no decorrer da trama. É legal ver o contraste entre a vida dos dois e os problemas que cada um tem. É fácil se pegar pensando em como julgamos as pessoas sem conhecer o motivo de elas serem como são. 

 Entrelinhas é o primeiro de uma série de quatro livros. Where you are (Onde você está), Good For You (Bom Para Você) e Here Without You (Aqui Sem Você) são os livros que completam a série e eu amei a capa do primeiro (a capa brasileira é igual a original, só muda em alguns detalhes), mas as outras não me agradaram tanto. A de Where You Are até que seria uma que me chamaria atenção na livraria, as outras talvez não.

 Entrelinhas não traz uma trama como Easy e Breakable e, mesmo trazendo assuntos sérios, a superficialidade e assuntos tratados com leveza são características que os personagens, por conta de seus pensamentos e personalidades, pedem. Não espere grandes reviravoltas, mas Tammara Webber não deixou de me encantar com sua incrível maneira de conduzir o leitor e não permitir que ele largue sua história. E ela conseguiu, nas entrelinhas, passar mensagens importantes durante toda a história.