[Bienal do Livro] Primeiros 4 dias de Bienal 2015

 Eu adoro falar sobre eventos aqui no blog, mas falar sobre uma Bienal do Livro é sempre especial. Minha primeira Bienal foi em 2011 e estive presente nos dias 3 e 11 de setembro. Minha segunda Bienal foi em 2013 e estive lá nos dias 31 de agosto, 1, 6, 7 e 8 de setembro. Minha terceira Bienal foi no ano passado e fiquei em São Paulo nos dias 23, 24 e 25 de agosto. Agora, na minha quarta Bienal, estive lá nos dias 3, 4, 5 e 6 de setembro e voltarei amanhã, 8, e nos dias 11, 12 e 13.



 A cada ano coisas especiais acontecem para mim. No meu primeiro ano eu não conhecia muita coisa e a ideia de criar um blog surgiu dali, no segundo ano eu já tinha parcerias graças ao blog e conheci meu autor favorito, no terceiro ano fui como Correspondente Novo Conceito e este ano estou mediando alguns bate-papos no estande da NC, além de participar de encontros e sessões de autógrafos.

 O post de hoje é mais para deixar vocês atualizados de algumas coisas que aconteceram, então não falei sobre todos os autores que conheci, os blogueiros e amigos que encontrei ou os eventos que participei pois todas as fotos e vídeos estarão no ar apenas na próxima semana já que, além do cansaço, a faculdade e outros compromissos estão aí e me impedem de postar tudo o mais rápido possível. Eu só não quero deixar vocês sem post e acho que vão gostar de saber das principais coisas que aconteceram.
 O primeiro dia foi bem tranquilo e pude saber onde cada estande estava, onde eram as novas áreas e para onde deveria correr nos próximos dias (risos). O segundo dia, 4 de setembro, começou agitado por causa do Christian Figueiredo. Fiquei com o pessoal da Novo Conceito durante o evento e a sessão se autógrafos dele e, nossa, não tem nem como descrever a loucura que foi. Não sei a quantidade de pessoas que estavam presentes, mas ver a emoção de cada um ao entrar na sala, ver, conversar e abraçar o Christian foi surreal.
 No quarto dia, 5 de setembro, teve bate-papo e sessão de autógrafos do autor Pedro Chagas Freitas, que conheci no evento de lançamento aqui no Rio (clique aqui para conferir), e aproveitei para rever o autor e autografar um exemplar de seu livro que será presente para uma pessoa.
 No quarto dia, 6 de setembro, tive o prazer de mediar o bate-papo da autora Vanessa Bosso, que estava lançando A Aposta no dia.  Vocês podem conferir um pouco do bate-papo abaixo:
 O post de hoje é bem rápido, só para que vocês saibam as principais coisas que acontecerem nesses últimos quatro dias. Aproveitei o feriado para descansar e começar a editar alguns vídeos e decidi fazer este post de última hora, mas quem quiser saber mais do que está acontecendo basta seguir o ML no Instagram (clique aqui) e curtir a página do ML no facebook (clique aqui), assim vocês não precisam esperar pelos posts no blog.

 Amanhã estarei mediando o bate-papo do Rafael Moreira e pretendo colocar os vídeos no dia seguinte. Nos dias 11, 12 e 13 estarei de volta na Bienal do Livro e prometo que até quarta-feira, 16, todos as fotos, vídeos e posts completos sobre a Bienal estarão no ar.

Obrigada a todos que estão acompanhando as redes sociais do blog e aos leitores que falaram comigo nesses dias. 
Vocês são incríveis <3