[Bienal do Livro] Primeiros 4 dias de Bienal 2015

 Eu adoro falar sobre eventos aqui no blog, mas falar sobre uma Bienal do Livro é sempre especial. Minha primeira Bienal foi em 2011 e estive presente nos dias 3 e 11 de setembro. Minha segunda Bienal foi em 2013 e estive lá nos dias 31 de agosto, 1, 6, 7 e 8 de setembro. Minha terceira Bienal foi no ano passado e fiquei em São Paulo nos dias 23, 24 e 25 de agosto. Agora, na minha quarta Bienal, estive lá nos dias 3, 4, 5 e 6 de setembro e voltarei amanhã, 8, e nos dias 11, 12 e 13.



 A cada ano coisas especiais acontecem para mim. No meu primeiro ano eu não conhecia muita coisa e a ideia de criar um blog surgiu dali, no segundo ano eu já tinha parcerias graças ao blog e conheci meu autor favorito, no terceiro ano fui como Correspondente Novo Conceito e este ano estou mediando alguns bate-papos no estande da NC, além de participar de encontros e sessões de autógrafos.

 O post de hoje é mais para deixar vocês atualizados de algumas coisas que aconteceram, então não falei sobre todos os autores que conheci, os blogueiros e amigos que encontrei ou os eventos que participei pois todas as fotos e vídeos estarão no ar apenas na próxima semana já que, além do cansaço, a faculdade e outros compromissos estão aí e me impedem de postar tudo o mais rápido possível. Eu só não quero deixar vocês sem post e acho que vão gostar de saber das principais coisas que aconteceram.
 O primeiro dia foi bem tranquilo e pude saber onde cada estande estava, onde eram as novas áreas e para onde deveria correr nos próximos dias (risos). O segundo dia, 4 de setembro, começou agitado por causa do Christian Figueiredo. Fiquei com o pessoal da Novo Conceito durante o evento e a sessão se autógrafos dele e, nossa, não tem nem como descrever a loucura que foi. Não sei a quantidade de pessoas que estavam presentes, mas ver a emoção de cada um ao entrar na sala, ver, conversar e abraçar o Christian foi surreal.
 No quarto dia, 5 de setembro, teve bate-papo e sessão de autógrafos do autor Pedro Chagas Freitas, que conheci no evento de lançamento aqui no Rio (clique aqui para conferir), e aproveitei para rever o autor e autografar um exemplar de seu livro que será presente para uma pessoa.
 No quarto dia, 6 de setembro, tive o prazer de mediar o bate-papo da autora Vanessa Bosso, que estava lançando A Aposta no dia.  Vocês podem conferir um pouco do bate-papo abaixo:
 O post de hoje é bem rápido, só para que vocês saibam as principais coisas que acontecerem nesses últimos quatro dias. Aproveitei o feriado para descansar e começar a editar alguns vídeos e decidi fazer este post de última hora, mas quem quiser saber mais do que está acontecendo basta seguir o ML no Instagram (clique aqui) e curtir a página do ML no facebook (clique aqui), assim vocês não precisam esperar pelos posts no blog.

 Amanhã estarei mediando o bate-papo do Rafael Moreira e pretendo colocar os vídeos no dia seguinte. Nos dias 11, 12 e 13 estarei de volta na Bienal do Livro e prometo que até quarta-feira, 16, todos as fotos, vídeos e posts completos sobre a Bienal estarão no ar.

Obrigada a todos que estão acompanhando as redes sociais do blog e aos leitores que falaram comigo nesses dias. 
Vocês são incríveis <3 

Comentários

  1. oi flor,
    vc ta que ta, só aproveitando muuuuuito e por intermédio eu também, não vou a bienal, mas sempre fico ansiosa pra ver o que ta rolando
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari
    A sua terceira Bienal, foi a que nós nos conhecemos pessoalmente, e foi a minha primeira Bienal. Uma pena eu não ter ido na do Rio, mas ano que vem de vejo na de sampa 0/ haha
    Devo ter sido uma delícia mediar o bate papo com a Vanessa. Estou acompanhando no instagram e querendo estar lá também na Bienal rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mariiiii! Você ta com tudo nessa Bienal!
    Acompanhando tudo pelo face e que vontade de estar ai tb para curtir tudo isso e ainda te conhecer pessoalmente!
    Sucesso sempre lindona!
    BJUSSSS

    ResponderExcluir
  4. Uma pena é saber que eu não tive a chance de ter ido para essa Bienal </3 Eu só fui para a Bienal uma vez na minha vida, que acontece de 2 em 2 anos em Fortaleza, mas foi numa época onde eu não tinha um mínimo de interesse por leitura hsuahsuahusa Fico feliz em saber que essa Bienal tenha sido ótima, principalmente com ótimos autores que estiveram presente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas