[Adaptações] Chloë Grace Moretz será a Ariel do live-action de "A Pequena Sereia"

 Depois de várias especulações, finalmente foi confirmado quem interpretará Ariel na versão live-action do conto Hans Christian Andersen: Chloë Grace Moretz, de filmes como Se Eu Ficar, Carrie - A Estranha e A Quinta Onda.  A atriz anunciou a notícia super feliz em suas redes sociais hoje, 7 de novembro, e a escolha já divide a opinião do público.

 Famosa pela versão de 1989 da Disney, A Pequena Sereia traz a história de Ariel, a filha caçula do Rei Tritão, que é uma sereia e se rebela contra sua condição ao se apaixonar pelo príncipe Eric, que é humano. Ela, decidida a viver o amor, faz um pacto com uma bruxa para ganhar pernas. O conto original, no entanto, não é nada feliz e, de verdade, eu gostaria de ver cenas dele no filme live-action. Eu amo a Ariel da Disney (a Bela, de A Bela e a Fera, é minha princesa da Disney favorita, mas o filme e a sequência de A Pequena Seria sempre foram meus favoritos de assistir quando pequena. Eu sempre adorei o mar e ter uma seria como personagem era tipo a coisa mais empolgante do mundo quando assisti pela primeira vez. Lembro de minha mãe alugar a fita - sim, a fita - por três semanas seguidas na locadora), mas acho que as novas versões são ótimas oportunidades paras as pessoas conhecerem os contos reais.

 O filme, apesar de já ter protagonista, está sem direção. Sofia Cappola (de Encontros e Desencontros, Um Lugar Qualquer e Bling Ring) estava contratada para dirigir, mas deixou o cargo em junho por "diferenças criativas". Acontece que a Universal, desde o início, queria alguém já conhecido para poder justificar o alto custo do longa, mas Sofia, mesmo sabendo disso, entrou no projeto querendo revelar um novo talento. Ela queria apostar em Maya Thurman-Hawke, que é fila de Uma Thurman e Ethan Hawke, mas o estúdio não aceitou apostar em alguém sem nenhuma experiência. Richard Curtis (de filmes como Quatro Casamentos e um Funeral, Simplesmente Amor, Questão de Tempo e Um Lugar Chamado Notting Hill) é quem está em negociação com a Universal agora.

 E não é só na direção que tiveram desistências.. O roteiro iria ficar na responsabilidade de Caroline Thompson (ninguém mais, ninguém menos do que a roteirista de Edward Mãos de Tesoura), mas depois da saída de Sofia ela também abandonou o barco. Emma Watson estava escalada para o papel principal, mas optou (graças ao bom Deus!)  por ser Bela e Daniel Radcliffe estava escalado para ser o príncipe Eric (Hermione e Harry juntos NÃO!), mas parece que recusou. Agora só nos resta esperar mais novidades.

 Apesar de ainda não ver Chloë como Ariel, confio no talento da atriz e acho que ela fará uma ótima atuação. Pelos últimos filmes dela, então, gostaria ainda mais que dessem vida para a sereia (entendedores entenderão) do conto original.

 E vocês, o que acharam da escolha?

Comentários

  1. Bem, não sei exatamente o que esperar deste filme. Gosto muito de Chloë Grace Moretz, acho ela linda e acredito que ficará muito bem no papel de Ariel, mas eu não sabia desta confusão sobre a direção e tudo dependerá disto para que o filme venha ser um sucesso.
    Vamos aguardar para mais notícias e espero que tenhamos um ótimo diretor para nos mostrar esta história linda.
    Também conheço a história original e se colocasse algumas cenas dela ficaria bem mais original, né? ;P
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria ótimo conferir a história original nos cinemas, né, Alessandra? Vamos torcer para a direção ser ótima e para que o filme não deixe a desejar.
      Beijo!

      Excluir
  2. adora a atriz,estou ansiosa pela estreia do filme A 5° onda,mas sera que ela vai ficar bonita ruiva????Tenho minhas duvidas..nao faço a minima ideia de quem pode ser o principe...talves o ator ptotagonista de Hish school musical que nao sei o nome dele..o rotero nao sei...por fim gostei da escolha deles...beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei com medo de a colocarem com aquele ruivo Marina Ruy Barboza ao invés de um ruivo Dulce Maria hahaha Também não tenho ideia de quem pode ser o príncipe, Karol ;(

      Excluir
  3. Oi, Mari
    Não sabia ainda dessa notícia, mas curti muito a ideia e Ariel. Até achei que combinou hhee
    Mas acho que as opiniões devem estar divididas mesmo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mal posso esperar para ver as primeiras imagens das gravações, Leticia!

      Excluir
  4. Achei lindo vocês citarem A Quinta Onda antes mesmo de ser lançado <3 (Super ansioso para Janeiro) hushaua A Chloë tem várias características parecida com a Ariel, então espero que ela faça um ótimo trabalho! Não sabia que teve esse barraco todo envolvendo a direção :O Espero que tudo dê certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou SUPER ansiosa por "A Quinta Onda", Luis! hahaha
      Mal posso esperar para conferir as primeiras imagens da Chloe como Ariel!

      Excluir
  5. Mari, eu não posso falar muito da atriz, por conta de não ter acompanhado nenhum filme da mesma pelo o que eu me lembre. Mas, enfim, eu estou gostando muito destas novas releituras de contos conhecidos e antigos, como o caso de A Pequena Sereia. Espero gostar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Ycaro! Adoro releituras - em filmes ou em livros.

      Excluir
  6. Só assisti um filme que ela protagonizou que foi Carrie - A Estranha. Não tenho uma opinião sobre ela e seu trabalho, só esperando para ver como o filme vai ficar com ela sendo a protagonista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito da Chloë, Maisanara! Acho que sua atuação será impecável :)

      Excluir
  7. Essa atriz é ótima ,realmente eu tmb não consigo vê-la como Ariel ,ainda ,mas quem sabe ela não nos conquista não é mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Jéssica! Tendo visto outros trabalhos dela, acho que podemos esperar uma ótima atuação!

      Excluir
  8. Hey Mari!
    ainda não estou muito confiante de que a Chloë possa ser uma boa Ariel (não consigo ver ela como tal), mas vou esperar pra ver o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamela! :D
      Acho que na atuação ela não deixa a desejar, mas a caracterização... não vou aguentar se colocarem uma peruca horrorosa nem se a deixarem com um ruivo Marina Ruy Barbosa hahaha

      Excluir
  9. Oi Mari :)
    Eu já vi filmes com a atriz e ela é boa, mas não consigo imaginar ela fazendo o papel da Ariel. Vamos esperar e ver, né?! Vai que ela surpreende?! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabella! :D
      Sim, a caracterização é o que mais me deixa dúvidas, mas a atuação de Chloë acho que não deixará a desejar.
      Beijos!

      Excluir
  10. Também não vejo Chloë Grace Moretz muito como Ariel, mas realmente espero que o filme seja muito bom, em meio de tantas desistências, eles consigam os melhores protagonistas e roteiristas para o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Mariele! Agora temos só que torcer e aguentar a ansiedade haha

      Excluir
  11. Gosto muito da Chloë, mas não consigo a ver nesse papel, não sei por quê. Acho que o ideal seria a Ariana Grande.

    ResponderExcluir
  12. Sempre ameiii "A Pequena Sereia", ja li varias versões e algumas até mto tristes.
    Acho as músicas da Disney lindas e da "A Pequena Sereia" eu decorei todas, hahaha...
    Chloë Grace Moretz é linda, mas nao sei se consigo ver ela como a Ariel ainda, vou esperar a caracterizaçao.
    Nossa, nao sabia que estava essa dança das cadeiras de quem fica e sai... a historia tao linda e o povo fazendo doce...aiai.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Como a Chloë Grace Moretz anda requisitada, vai estrear a adaptação de 5ª onda e tantos outros filmes que já fez, gosto dela, mas acho que essa super exposição pode gerar um desgaste com a imagem dela, poderiam ter escolhido outra atriz, tem várias da nova geração que seriam tão boas quanto ela, o problema de fazer uma versão "real" de um sucesso desses é o medo do fracasso, por isso acredito que tenha ocorrido a desistência na direção e roteiro, pelo visto vai demorar para ser lançado, que façam um bom trabalho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas