[Adaptações] Chloë Grace Moretz será a Ariel do live-action de "A Pequena Sereia"

 Depois de várias especulações, finalmente foi confirmado quem interpretará Ariel na versão live-action do conto Hans Christian Andersen: Chloë Grace Moretz, de filmes como Se Eu Ficar, Carrie - A Estranha e A Quinta Onda.  A atriz anunciou a notícia super feliz em suas redes sociais hoje, 7 de novembro, e a escolha já divide a opinião do público.

 Famosa pela versão de 1989 da Disney, A Pequena Sereia traz a história de Ariel, a filha caçula do Rei Tritão, que é uma sereia e se rebela contra sua condição ao se apaixonar pelo príncipe Eric, que é humano. Ela, decidida a viver o amor, faz um pacto com uma bruxa para ganhar pernas. O conto original, no entanto, não é nada feliz e, de verdade, eu gostaria de ver cenas dele no filme live-action. Eu amo a Ariel da Disney (a Bela, de A Bela e a Fera, é minha princesa da Disney favorita, mas o filme e a sequência de A Pequena Seria sempre foram meus favoritos de assistir quando pequena. Eu sempre adorei o mar e ter uma seria como personagem era tipo a coisa mais empolgante do mundo quando assisti pela primeira vez. Lembro de minha mãe alugar a fita - sim, a fita - por três semanas seguidas na locadora), mas acho que as novas versões são ótimas oportunidades paras as pessoas conhecerem os contos reais.

 O filme, apesar de já ter protagonista, está sem direção. Sofia Cappola (de Encontros e Desencontros, Um Lugar Qualquer e Bling Ring) estava contratada para dirigir, mas deixou o cargo em junho por "diferenças criativas". Acontece que a Universal, desde o início, queria alguém já conhecido para poder justificar o alto custo do longa, mas Sofia, mesmo sabendo disso, entrou no projeto querendo revelar um novo talento. Ela queria apostar em Maya Thurman-Hawke, que é fila de Uma Thurman e Ethan Hawke, mas o estúdio não aceitou apostar em alguém sem nenhuma experiência. Richard Curtis (de filmes como Quatro Casamentos e um Funeral, Simplesmente Amor, Questão de Tempo e Um Lugar Chamado Notting Hill) é quem está em negociação com a Universal agora.

 E não é só na direção que tiveram desistências.. O roteiro iria ficar na responsabilidade de Caroline Thompson (ninguém mais, ninguém menos do que a roteirista de Edward Mãos de Tesoura), mas depois da saída de Sofia ela também abandonou o barco. Emma Watson estava escalada para o papel principal, mas optou (graças ao bom Deus!)  por ser Bela e Daniel Radcliffe estava escalado para ser o príncipe Eric (Hermione e Harry juntos NÃO!), mas parece que recusou. Agora só nos resta esperar mais novidades.

 Apesar de ainda não ver Chloë como Ariel, confio no talento da atriz e acho que ela fará uma ótima atuação. Pelos últimos filmes dela, então, gostaria ainda mais que dessem vida para a sereia (entendedores entenderão) do conto original.

 E vocês, o que acharam da escolha?