[Adaptações] "Os 13 Porquês" ganha série com Selena Gomez

 O livro Os 13 Porquês, de Jay Ashter, irá se tornar uma série e pode ter ninguém mais, ninguém menos do que Selena Gomez como protagonista e produtora. Parece que o projeto havia sido divulgado há cerca de quatro anos mas em formato de roteiro cinematográfico. Agora, a produção foi aprovada pela Netflix para ser transformada em uma série.
 Para quem não conhece a história, logo no início da trama, Clay Jensen recebe uma caixa contendo sete fitas cassete. Nas fitas, Hannah Baker, uma jovem que se suicidou há pouco tempo, narra quais foram as 13 principais situações que a influenciaram em sua escolha, assim como cita as 13 pessoas que estiveram envolvidas. Clay é uma dessas pessoas e, após ouvir as fitas, ele deve envia-las para a próxima pessoa na sequência dos fatos. No entanto, não é tão fácil mergulhar nos sentimentos de Hannah e sair ileso.

 Ainda não há previsões de estreia, mas a Netflix está finalizando as negociações com o autor do livro, mas parece que a mãe de Selena e a produtora Kristel Liblin teriam comprado junto a cantora os direitos de uma versão cinematográfica.

 Ainda não li o livro, apesar de ter ele no Kindle por ter muita vontade de conhecer a história

 Quem aí já leu o livro, o que acharam? E o que esperam da adaptação?

Comentários

  1. leio ótimas resenhas deste livro e ter uma série mostra que a história tem muito potencial
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Thaila! Quero muito começar a leitura em breve.

      Excluir
  2. só por causa a selena quero ler kkk' vou dar uma pesquisada nele :D
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Li o livro e posso dizer ...É Muito Bom ,e apesar de eu não ser nem um pouco fã da Selena ,adoro ela por ajudar o livro a se tornar uma série .

    ResponderExcluir
  4. Não li o livro, mas pretendo ler e assistir a serie quando lançar. Deve ser muito bom esse livro, um livro pra poder virar filme ou serie tem que ser muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Ganhei o livro no mês passado, e ele chegou duas semanas antes dessa notícia. Eu vi no Instagram de alguém, só não lembro de quem, que a Selena não irá ser protagonista, ela será apenas produtora, junto com a sua mãe e mais outra pessoa. Não vejo a hora de lê-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Luis? Nossa, essa notícia não conferi e nem posso dizer se Selena se encaixa no papel pois não li, mas fico feliz em saber que ela gostou tanto do livro que irá produzir a série mesmo sem ser a protagonista!

      Excluir
  6. Mari, também não li este livro, mas logo que soube que iria virar uma serie estrelada por Selena, que será não só a produtora mas também a protagonista, o adicionei em minha lista de leitura de urgência.
    Conheço pouco da história, mas sei o quanto ele conquistou diversos leitores. Não vejo o memento de começar a leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Alessandra! Espero que a gente adore a história :D

      Excluir
  7. nao li o livro..mas estou louca...e particulamente nao faria serie e sim filme mas talves é melhor que assim nao acaba ligeiro...acho que vao fazer um episodio pra cada video....beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Karol. Eu acredito que cada episódio irá focar em um dos personagens que "ajudou" na morte da protagonista. Espero que a série seja ótima!
      Beijoo

      Excluir
  8. Oi, Mari
    Tinha visto essa notícia e amei, pois já li o livro e ele é maravilhoso!! Com certeza vou querer conferir a série.
    Sei lá, só espero que se a Selena for fazer a Hannah, ela represente bem essa protagonista, pois não achei que combinou muito. Mas vamos ver né!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso falar das características pois não li, mas realmente espero que seja uma ótima adaptação - e mal posso esperar para ler.

      Excluir
  9. Ainda não li o livro, mas estou muito ansiosa para lê-lo e sei que vou adorar o livro! Gosto muito de adaptações de livros para série e, depois de ler o livro, assistirei a série.

    ResponderExcluir
  10. Mari, Os 13 Porquês é um livro que estou curioso para a leitura há muito tempo. Com a divulgação de uma futura série me animei ainda mais para a leitura e pretendo concluir a leitura antes do primeiro episódio lançado. Não posso negar também que adorei a Selena Gomez no elenco e/ou direção.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o livro, mas quero muito ler.
    Já vi muita gente comentando sobre ele, adorei a noticia de que vai virar uma série ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li muitos comentários positivos, Pamela! Espero que a gente adore o dois :D

      Excluir
  12. Oi Mari :)
    Não li "Os 13 Porquês", mas pretendo ler em breve! Tenho uma amiga que já leu e me disse que o livro é muito bom, então estou curiosa. Eu não sou muito de assistir séries, para falar a verdade, eu nem assisto séries, mas em compensação eu super amo a Selena,e talvez depois que eu leia o livro consiga assistir a série! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Isabella! :D
      Também tenho amigos que leram e amaram a leitura e espero amar tanto quando eles.
      Tomara que você consiga acompanhar!
      Beijo!

      Excluir
  13. Eu já li o livro, gostei da Selena Gomes como protagonista, mas imaginava o livro mais como um filme do que uma série, pois a história não é tão extensa, mas espero que fique bom e que não tenham grandes mudanças da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li livro, Mariele, mas será que não irão focar cada episódio em uma das pessoas que "ajudou" para a morte da protagonista? Realmente espero amar a história e que a série será uma boa adaptação!

      Excluir
  14. Eu sempre quis ler o livro, mas nunca tive a oportunidade. Acho que a adaptação vai ficar bem bacana, gostei que escolheram a Selena, gosto bastante da atuação dela e já tava com saudade.

    ResponderExcluir
  15. Sou doidaaa pra ler esse livro "Os 13 Porquês", mta gente ja resenhou e sempre que leio eu fico louca de vontade, mas ele nunca abaixa o preço e eu fico sem aiai.
    A capa já é linda e nao sabia que ia ter adaptação para o cinema até poucos dias atras.
    Mas eu faço questao de ler primeiro e depois assistir ao filme.
    Gosto mto da Selena Gomez e acho que ela vai se dar mtooo bem.
    E Netflix é puro amor, hahaha.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Comprei o livro recentemente e fiquei muito feliz com essa notícia, a Selena gostou mesmo e fez de tudo para conseguir uma adaptação e nada melhor do que no formato de série e ainda mais da Netflix que anda revolucionando com sua qualidade e produções, em 10 episódios dá pra explorar bem os personagens e situações, que seja um sucesso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas