[Resenha] Segredos de Uma Noite de Verão | Lisa Keyplas

Título: Segredos de Uma Noite de Verão
Titulo Original: Secrets of a Summer Night
Autora: Lisa Keyplas

ISBN: 9788580414271
Editora: Arqueiro
Número de Página: 288
Gênero: Romance, Romance de Época
Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

"Era uma lei da natureza, só os mais fortes sobreviviam, e os mais fracos deveriam ficar fora do seu caminho."
 Lisa Kleypas é uma autora que me chama atenção. Apesar de não ter lido nenhum livro da série Os Hathaways (Editora Arqueiro), li Uma Chance Para Recomeçar (Novo Conceito) e gostei muito. Uma amiga simplesmente ama a primeira série e sempre tenta me fazer ler mas, já sabendo que irei gostar, fico adiando a leitura por conta da falta de tempo, já que sei que assim que começar a ler vou querer ler todos os livros. Foi então que Segredos de Uma Noite de Verão foi anunciado e eu vi nele a oportunidade perfeita para conhecer mais da autora e começar uma série de romance de época. Atrasei muito a leitura, mas quando terminei, valeu muito a pena.

Annabelle seria a dama perfeita para qualquer homem da alta sociedade; se não fosse sua condição financeira. Depois da morte de seu pai, a jovem ficou sem dote e, por mais que seja linda e possua muitas outras qualidades, isso é um grande empecilho para arranjar um bom marido. Na quarta temporada de casamentos da qual ela participa, Annabelle conhece outras três jovens que, assim como ela, procuram bons maridos e querem deixar de fazer parte do grupo de solteironas (sim, com 25 anos, naquela época, não ter marido era sinônimo de problemas). Agora, com a ajuda das novas amigas, ela irá fazer uma busca melhor pelo pretendente perfeito. Mas talvez isso não seja possível com as fortes investidas de Simon Hunt, um homem poderoso, porém cafajeste.

 A escrita de Lisa Kleypas está ainda melhor do que eu imaginava. Apesar de terem me dito que seus romances de época eram donos de muitos detalhes e esse livro não ter tantos quanto eu imaginava, gostei muito da forma como a autora apresenta os personagens, menciona lembranças e narra cenas importantes. A narrativa em terceira pessoa é ótima para acompanharmos a história e a leitura foi bem fluída, mas acredito que os próximos livros serão ainda melhores.

 Annabelle é uma personagem interesseira, se pensarmos como nos dias de hoje. Mas ao lembrarmos as características da época em que ela vive e a situação em que se encontra, logo a entendemos e passamos a torcer para que ela encontre um bom partido. Simon chega a dar raiva em diversos momentos, mas tudo faz parte da situação e de como certas atitudes, apesar de exageradas ou desnecessárias, fazem parte do momento. Eu gostaria de tê-lo visto ceder mais do que Annabelle, mas ele não esconde o que é e, mesmo que seu interesse não seja apenas o que ele mostra, não irá admitir o amor rápido. Mas ambos tem um crescimento significativo durante a evolução do enredo e foi muito bom conseguir perceber cada novo passo que eles davam para as mudanças.

Lilian, Evie e Daisy são as outras três moças que estão em situações parecidas com a de nossa protagonista e irão ajudá-la. Adorei a presença delas neste primeiro livro da série e suas conversas tornaram a leitura ainda mais divertida. Cada uma, respectivamente, são protagonistas de Era Uma Vez no Outono, Pecados no Inverno e Escândalos na Primavera, os outros livros da série Quatro Estações do Amor. Minha amiga (a mesma que ama Os Hathaways) me disse que esta série foi publicada anteriormente à outra e, por serem na mesma época, personagens estão presentes nas duas histórias. Eu não quis saber quem são, mas ela disse que quem já leu Os Hathaways terá spoilers de Quatro Estações do Amor, então está aí mais um motivo para eu adiar a leitura haha.

Segredos de Uma Noite de Verão foi uma ótima leitura e deixou grandes expectativas para os próximos volumes. Apesar de já começarmos a leitura sabendo o final e tendo alguns clichês, gostei muito de conhecer mais da escrita de Lisa Kleypas, foi maravilhoso acompanhar o desenvolvimento do romance de Annabelle e Simon e muito divertido conhecer as próximas protagonistas da série.. Mal posso esperar pelo próximo volume e indico para todos os amantes de romances de época.