[Resultado] Promoção de 3 anos do Magia Literária

 Hoje, 29 de Janeiro, é meu aniversário, mas quem ganha presente são os leitores do ML! Depois de 71.393 participações através do Rafflecopter, 835 participações no Instagram e 423 participantes no Facebook, chegou a hora de saber quem são os ganhadores da promoção de três anos do ML.

 Antes de mais nada, quero agradecer a cada um dos blogs que toparam participar da promoção: Da Imaginacao à Escrita, Feed Your Head, Fun's Hunter, La Vie Est Ailleurs, Literalizando Sonhos, Livros e Chocolate Quente, Lost Girly Girl, Nataly Livros, Partes De Um Diário, Segredos do Coração, Desbravadores de Livros, Lost Girly Girl, Giro Letra, Doces Letras, Segredos do Coração, Em Livros, Fun's Hunter, Livros e Marshmallows, Books and Much More, Sociedade do Livro, I Love My Books, Ler Para Divertir, Apenas Um Vício, Viajante Literário, Fantasiando Com os Livros, Cia do Leitor . Agradeço, também, nossas editoras parceiras: Grupo Editorial Record, Galera Record, Grupo Editorial Novo Conceito, Editora Arqueiro e Editora Sextante. Sem cada um de vocês a promoção não seria possível e não teria sido o sucesso que foi. Muito obrigada!

Vamos aos ganhadores:

[Resenha] Não Sou Uma Dessas | Lena Dunham


Título: Não Sou Uma Dessas
Título Original: Not That Kind of Girl
Autora: Lena Dunham
ISBN: 9788580576214
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 304
Gênero: Biografia
Sinopse: Lena Dunham , a premiada criadora, produtora e estrela da série Girls, da HBO, apresenta uma coleção de relatos pessoais hilários, sábios e dolorosamente sinceros que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade. Em Não sou uma dessas, Lena conta a história de sua vida e faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta
Comparada a Salinger e a Woody Allen pelo New York Times como a voz de sua geração, Lena é conhecida pela polêmica que desperta e por sua forma única e excêntrica de se expressar e encarar a vida. Engajada, a autora revela suas opiniões sobre sexo, amor, solidão, carreira, dietas malucas e a luta para se impor num ambiente dominado por homens com o dobro da sua idade
Já estou prevendo a vergonha que sentirei por ter pensado que tinha algo a oferecer, escreve Dunham. Mas se eu puder pegar o que aprendi e tornar alguma labuta mais fácil para você ou evitar que você tenha o tipo de sexo em que sinta que deve continuar de tênis para o caso de querer sair correndo durante o ato, então cada passo em falso que dei valeu a pena.
"Não há nada mais corajoso para mim do que uma pessoa anunciar que sua história merece ser contada, sobretudo se essa pessoa é uma mulher."

[Adaptações] Emma Watson será Bela em nova adaptação de "A Bela e a Fera"


 E o meu sonho se tornou realidade!

Desde que começaram a sair rumores de que haveria uma nova adaptação de A Bela e a Fera eu falei: a Emma Watson tinha que ser a Bela. E não é que vai?

 Hoje, 26, Emma postou em sua página oficial no Facebook:

[De Repente dá Certo] Hoje eu chorei na rua

 Da cidade de onde eu venho as pessoas choram dentro do carro, ou no máximo dentro do ônibus, escondidas, de óculos escuros e encostadas na janela. Eu sempre chorava no meu carro e gritava pra ver se a dor ia embora mais rápido. Mas hoje eu chorei na rua, enquanto todas as pessoas passavam por mim. E eu nem vi se eles olhavam, eu só sabia que eu tinha que andar o mais rápido possível para chegar à praia. Eu chorei porque eu ainda não entendi a grandezas das coisas. Ainda sou pequena demais e talvez eu não consiga compreender a vastidão do mundo. Pela primeira vez eu senti que eu não estava mudando apenas de casa, mas mudando de pele. Abrindo meus braços para me atirar e enfim, talvez voar. E dá muito medo essa história de mudar continuando o mesmo, porque parece impossível, mas é assim que acontece.

[Resenha] O Despertar da Princesa de Fogo | Josy Lira Dias

Título: O Despertar da Princesa
Autora: Josy Lira Dias
ISBN: 9788543702377
Número de Páginas: 368
Editora: Baraúna
Gênero: Fantasia
Sinopse: “Como você age depois de escutar coisas bizarras e de saber que pode simplesmente ter uma morte premeditada em poucos dias? O único modo que eu posso imaginar é lutando para viver.” Foi desta maneira que vida dela começou realmente, ao entrar em mundo sobrenatural, onde existem criaturas que ela nunca considerou reais. É nesse momento que a amizade entre Aislin, Beta e Grady passa a ser constantemente testada devido aos inúmeros perigos que os cercam, será que a amizade pode ser mantida frente a tantos problemas e desafios mortais? Ela tinha achava que estava apaixonada pelo inimigo, mesmo sem vê-lo, porém um guerreiro aparece neste momento e a deixa confusa com o turbilhão de sensações que ele causa nela, só por olha-la. “Como eu faria isso dar certo? Ele passaria o dia e a noite comigo, seria um tormento constante, pois por mais que eu não quisesse admitir ele me atraía. Com o Alex era diferente, o Taurus me deixava inquieta de uma forma bruta, nem conseguia colocar em palavras.” O Livro escolhe os sobrenaturais para uma jornada onde só a resposta ao que houve com a princesa Aislin pode parar a Guerra. Nessa escolha há amigos e inimigos juntos, porém será que eles tem os mesmos propósitos? Assim começa uma jornada que não ninguém sabe para onde vai, eles só sabem que tem que fazer e encontrar respostas sobre os dons, mais a que preço... "Pensar no que estava por vir não adiantaria. Tentar prever tudo o que poderia ou não acontecer com os meus amigos, família, e principalmente com os meus sentimentos não me levariam a lugar nenhum, era como estar no meio do deserto e não saber para onde ir."
"Como eu faria isso dar certo?"

[Bienal do Livro] Já temos uma autora internacional confirmada na Bienal RJ

 E que começe a contagem regressiva para a Bienal do Livro RJ \o/

 E, para começar com o pé direito, a página oficial da Bienal no Facebook já anunciou a primeira autora confirmada. Ela é americana, autora de romances históricos e publica pela Editora Arqueiro aqui no Brasil. Algum palpite?

[Resenha] Fiquei Com Um Famoso | Thalita Rebouças


Título: Fiquei Com Um Famoso
Autora: Thalita Rebouças
ASIN: B00R6QMY46
Editora: Rocco Digital
Número de páginas: 18 páginas
Gênero: Literatura Juvenil
Baixe gratuitamente: clicando aqui.
Sinopse: A história é narrada por Camila Fernanda, fã ardorosa de uma banda adolescente que teve sucesso fulminante, mesma banda que protagoniza a história do livro 360 dias de sucesso. Camila Fernanda acompanhou toda a história da banda, desde o primeiro clipe, assistiu a inúmeros shows e conheceu seus ídolos pela internet e também ao vivo. Apaixonada por Pedro, o guitarrista, Camila realiza o sonho de ficar com ele. No entanto, esse sonho trará muita dor de cabeça para ela e para Pedro, que namora Babi.
"[...] minha mãe costuma dizer que sou fã profissional,  do tipo que dança chorando em shows, que pula no ritmo da música vertendo lágrimas desesperadas de amor, exageradamente fanática, sabe?"

[Resenha] Louco Por Você | Jasinda Wilder

Título:
Louco Por Você
Título Original: Falling Into You
Autora: Jasinda Wilder
ISBN: 9788581635316
Grupo Editorial: Novo Conceito
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 272
Gêneto: Romance Hot
Sinopse: Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela.
 Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão.
 Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.
" Nós nos entendemos, Nelly. Nós dois perdemos alguém que amávamos. Nós dois temos cicatrizes, arrependimentos e raiva. Podemos fazer isso juntos."

[Resenha] Enigma: Mundo Interdito | Rita Pinheiro


Título: Enigma - Mundo Interdito
Autora: Rita Pinheiro
ISBN: 978854370244-5
Editora: Baraúna
Número de Páginas: 298
Gênero: Fantasia
Sinopse: "Enigma Mundo Interdito", traz a história de Johnny, que após ser salvo de um acidente de avião, se vê num mundo diferente de tudo que ele conhece. Mas, para piorar sua situação, ele não consegue se lembrar de onde veio e nem mesmo seu nome. Na luta para recuperar a memória, descobre coisas e conhece seres que acreditava não existir. E para sobreviver naquele lugar, ele precisa se desenvolver também descobrindo que o impossível não existe desde que haja amor entre as pessoas e respeito à natureza. Por fim, encantado com o lugar e com sua salvadora, decide viver essa aventura, se tornando parte desse mundo.
"Enquanto caía no oceano, o jovem foi fechando os olhos e perdendo os sentidos. E o avião terminava de sumir em pedacinhos."

[Adaptações] Simplesmente Acontece tem data de estreia divulgada

 [ATUALIZADO - Leia o final do post] Finalmente a data oficial de Simplesmente Acontece (Love, Rosie) foi divulgada. Quando a Novo Conceito lançou o livro no ano passado a dada do filme era prevista para Dezembro, depois divulgaram que estava quase certo que seria no dia 8 de Janeiro de 2015, mas agora é oficial: Simplesmente Acontece estreia no dia 22 de Janeiro aqui no Brasil.

[Papo Literário] Lori Nelson Spielman fala sobre "A Lista de Brett", seu novo livro e mais

 Lori Nelson Spielman foi uma das grandes surpresas de 2014 para mim. Após ler A Lista de Brett (um dos meus livros favoritos do ano) fiquei encantada com essa história que me deixou com vontade de mudar. Tive a oportunidade de conversar com a autora falando sobre A Lista de Brett, a emoção de ter leitores pelo mundo todo, a possibilidade de um filme inspirado no livro e ela ainda conta em primeira mão que seu novo livro será lançado no Brasil em breve. Confiram:

:: Entrevista feita por: Mariana Mortani
:: Traduzido por: Mariana Mortani

Magia Literária: Primeiramente, muito obrigada por aceitar a entrevista, Lori, é um grande prazer. A Lista de Brett foi uma das minhas leituras favoritas de 2014, principalmente por me deixar com vontade de refazer a minha vida. Quando e como a primeira ideia para o livro veio ?
Lori Nelson Spielman: Antes de começarmos, deixe-me agradecer VOCÊ, Mariana, por me convidar para o seu blog. Estou honrada! Agora, vamos à pergunta...
 A ideia para A Lista de Brett veio quando eu estava arrumando o guarda-roupa, e encontrei uma única folha de caderno com 'A Lista de Lori' escrita à lápis na parte superior. Minha abandonada lista de vida. Eu estava entre os 12 ou 14 anos quando escrevi a lista de 29 coisas que minha cabeça adolescente imaginou que seria parte de uma boa vida.  Eu ainda adicionei uma barra lateral chamada Maneira de Ser, que incluía algumas pérolas como Não falar sobre NINGUÉM. Rir. Dizer "oi" para todos."
 Enquanto eu fiquei lendo a lista uns 30 anos depois [de escrevê-la], me agradou saber que eu tenha, de fato, realizado muitas de minhas metas. Mas algumas eu não realizei, e nunca iria. Eu não vivo em um lago. Não fiz o design de minha própria casa. Não tive dois filhos, nem um cavalo, nem um cachorro.
 Eu me peguei pensando, e se eu fosse forçada a completar minha lista? Eu seria mais feliz agora? Nossos sonhos evoluem ao longo do tempo, ou nós desistimos muito fácil?
 De repente, a ideia foi tomando forma. Logo eu estava correndo de casa para o trabalho a cada dia para escrever minha história.

[Das Páginas Para as Telas] Os Diários de Carrie (The Carrie Diaries)


Título: Os Diários de Carrie
Título Original: The Carrie Diaries
Baseado em: The Carrie Diaries (Os Diários de Carrie), de Candace Bushnell
Produtores: Miguel Arteta, Candace Bushnell, Len Goldstein, Amy Harris, Stephanie Savage, Josh Schwartz
Elenco: AnnaSophia Robb, Freema Agyeman, Chloe Bridges, Austin Butler, Matt Letscher, Stefania Owen, Ellen Wong, Brendan Dooling, Katie Findlay
Gênero: Drama
Sinopse: Estamos em 1984, uma época nada fácil para a adolescente Carrie Bradshaw, de 16 anos. Desde a morte da mãe, sua irmã mais nova, Dorritt, está mais rebelde do que nunca, ao mesmo tempo em que o pai, Tom, está assustado com a responsabilidade de cuidar de duas garotas sem nenhuma ajuda.
Os amigos de Carrie – o geek Mouse, a nervosa Maggie e o sensível Walt – deixam sua vida mais tolerável, mas a rotina suburbana de Connecticut não a ajuda a superar os problemas. Até mesmo a chegada de um novo estudante de intercâmbio, chamado Sebastian, não a ajuda a seguir adiante.
Portanto, quando Tom oferece a Carrie a chance de estágio em uma firma de advocacia em Manhattan, ela mergulha de cabeça na nova vida. Os olhos estão vidrados no glamour e na agitação de Nova York, o que a leva a conhecer Larissa, a editora da revista Interview.
Mesmo com um lugar em seu coração para amigos e parentes, Carrie acaba de se apaixonar pelo lugar mais importante de sua vida: a ilha de Manhattan.
 "- How hard is it to be happy?
 - Near to impossible."
"- Quão difícil é ser feliz?
 - Perto do impossível."

[Papo Literário] Natalia Montuori fala sobre a autopublicação na Amazon

As ferramentas de autopublicação estão se tornado cada vez mais populares no Brasil. Dessa maneira, autores tem se tornado não apenas escritores conhecidos, como best-sellers. Como blogueira e leitora-beta, conheço muitos autores independentes e outro muitos que querem começar sua carreira, porém não sabem como. Existem várias formas de o autor se lançar de maneira independente mas, ouso dizer, a plataforma mais conhecida e que dá mais vantagens ao autor é a Amazon.

 A nossa convidada para o primeiro Papo Literário do ano é Natalia Montouri, que é bacharel em artes pela Yale University, tem MBA em estratégias de Marketing e é a gerente de autopublicação da Amazon. Hoje vocês saberão sobre a autopublicação na Amazon e o Kindle Direct Publishing, confiram:

[Adaptações] "Perdida", de Carina Rissi, vai virar filme

 Essa semana a Amberg Filmes anunciou em seu site que o desenvolvimento de Perdida - O Filme está previsto para esse ano. Na página do Fã-Clube do filme, eles falaram um pouco sobre uma conversa que tiveram com Luca Lamberg, fundador da produtora, onde ele informou que o projeto PERDIDA já foi aprovado na ANCINE e está na fase de captação de recursos subsidiados através do imposto de renda.

[Resenha] Os Diários de Carrie | Candace Bushnell


Título: Os Diários de Carrie
Título Original: The Carrie Diaries
Autora: Candace Buchnell
ISBN: 9788501087171
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 400
Assuntos: Comédia Romântica
Sinopse: Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis.
"Dizem que muita coisa pode acontecer em um versão.
 Ou não.
 É o primeiro dia do último ano da escola e, pelo que posso perceber, estoy exatamente igual ao ano passado."

[Resenha] Felizes Para Sempre | Nora Roberts

Título: Felizes Para Sempre
Título Original: Happy Ever After
Autora: Nora Roberts
ISBN: 9788580413427
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 304
Assuntos: Romance
Sinopse: Parker Brown tem praticamente tudo o que uma mulher sonha: uma casa maravilhosa, três grandes amigas em quem pode confiar de olhos fechados, uma carreira bem-sucedida, cintura fina e pernas torneadas, além de um closet do tamanho de um apartamento, onde todas as blusas são meticulosamente organizadas por tom e cada sapato tem seu nicho.
Parker mantém uma planilha em que controla o lugar exato de todas as peças no seu guarda-roupa. E essa sua mania de organização se reflete na vida pessoal e no trabalho. A moça conhece os gostos de suas amigas melhor do que elas mesmas e cuida sozinha de toda a administração da Votos – a melhor empresa de casamentos do estado.
Então o que essa mulher que sempre quer tudo devidamente previsto e ordenado viu no mecânico que presta serviços para sua empresa? Parker e Malcolm não podiam ser mais diferentes: ela com seus sapatos italianos e ele com botas de motoqueiro surradas; ela tomando champanhe e ele, cerveja; ela tocando piano e ele ouvindo rock no último volume.
Mas será que eles não têm afinidade em tudo o que realmente importa? Os dois dão valor à família e aos amigos e fazem o que tem que ser feito (doa a quem doer), são generosos e compreensivos e, acima de tudo, sentem falta de um grande amor para completar suas vidas. Juntos, talvez eles descubram que chegou a hora de serem felizes para sempre.
Ela passou pelo interesse, oscilou na atração, explodiu de desejo, tropeçou no afeto, e agora estava escorregando sem controle em direção ao amor.

[Resenha] Um Passo Em Falso | Harlan Coben


Título: Um Passo em Falso
Título Original: One False Move
Autor: Harlan Coben
ISBN: 9788580413403
Editora: Arqueiro:
Número de Páginas: 272
Assuntos: Policial, Romance
Sinopse:  Aos 5 anos, Brenda Slaughter foi abandonada pela mãe, Anita, que levou todo o dinheiro do marido e nunca mais deu notícias. Após vinte anos, a jovem é uma jogadora de basquete promissora, mas ainda não se recuperou do trauma. Perto de disputar a partida mais importante de sua carreira, Brenda sofre outro baque na vida familiar quando seu pai, Horace, desaparece. Apesar de não ter um bom relacionamento com ele, a jogadora quer saber o que lhe aconteceu e contrata Myron Bolitar. Durante a investigação, o detetive depara com um antigo caso testemunhado por Anita: a morte da esposa de Arthur Bradford, atual candidato a governador. Na mesma época, a mãe de Brenda sumiu, deixando o emprego na mansão do político após seis anos de serviço. Enquanto busca atar os fios dessa complexa trama, o detetive confronta mafiosos e policiais corruptos, pondo-se cada vez mais em perigo. Para desvendar esse passado turbulento, Myron precisará da ajuda de seu fiel amigo Win e de muita sorte para permanecer vivo.
"- Acabou? Já satisfez sua necessidade de sentir-se moralmente superior?"

[De Repente dá Certo] Ainda Pulsa

 Abri o pacote que chegou do correio e chorei por três dias consecutivos. Chorei desde o momento que eu toquei no pacote e meu coração bateu mais forte porque tinha seu nome escrito em letras de forma. Chorei porque o que eu tinha em minhas mãos era mais do que todas as palavras de amor que eu já recebi na vida. Naquele momento eu entendi porque eu gostei de você desde o começo. Entendi por que eu fiz tudo que fiz por você. Era por isso que eu nunca tinha te esquecido.

[TOP 15 + Extras] Melhores Leituras de 2014


Feliz 2015, pessoal!

 Como prometido, hoje vocês vão poder saber quais foram as minhas melhores leituras de 2014. Li 132 livros esse ano e a ideia era fazer um Top 10, mas como não consegui, virou Top 15 e, no final, tem dois Extras (vocês terão que assistir para entender hehe).

 O vídeo ficou meio grande (acho que eu achei que era Hangout... haha), mas eu não tinha como falar menos dos livros e espero que gostem. Não deixem de me contar nos comentários quais foram as suas melhores leituras de 2014 e se da minha lista vocês também gostaram de algum dos livros.