[Novidades] Jojo Moyes anuncia sequência de "Como Eu Era Antes de Você"

 Eu não sei dizer se estou feliz, chocada ou com medo. Como Eu Era Antes de Você é um romance lindo de Jojo Moyes (o primeiro livro que li da autora). Ele traz a história de Lou, uma mulher que precisa urgentemente de um emprego novo depois de ser despedida do único emprego que ela teve na vida. Sem faculdade e com as despesas da família para bancar, Lou logo se encaminha para sua primeira entrevista e consegue o emprego de cuidadora de um tetraplégico. Will, o homem de quem ela será cuidadora, não é velho e asqueroso como ela pensava, mas pode ser bem indiferente e grosso quando quer.

 Existe um motivo para Lou conseguir o emprego mesmo sem ter nenhuma experiência e ele está ligado à vida de Will, mesmo que ela não saiba e é o que me fez terminar o livro indignada. Eu chorei, sim, mas queria pelo menos uma página a mais (não custava!), porém não só terei a página que queria como um livro!

[Resenha] Amaldiçoado | Joe Hill

Título: Amaldiçoado
Título Original: Horns
Autor: Joe Hill
ISBN: 9788580413595
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 320
Assuntos: Sobrenatural, Drama
Sinopse: Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Além disso, descobre algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. 
Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim. Joe Hill, autor de A estrada da noite e Nosferatu, já foi aclamado como um dos principais novos nomes da ficção fantástica. Em Amaldiçoado, o sobrenatural é pano de fundo para uma história de amor e tragédia, de traição e vingança. Um livro envolvente, emocionante e cheio de suspense que nos leva a refletir: em matéria de maldade, quem é pior, o homem ou o diabo?
“As pessoas não param de me contar coisas pavorosas. Ficam dizendo o que queriam fazer, coisas que ninguém jamais admitira. Uma garotinha acabou de me contar que tem vontade de botar fogo na cama da mãe dela [...]"

[Adaptações] Trailer final de "Insurgente" é divulgado

 Ansiedade é a única palavra com a qual posso definir o que sinto nesse momento! Eu não aguento mais esperar por Insurgente  - acho que não sou a única, certo? - e hoje divulgaram o trailer definitivo do filme. Assistam e... segurem os forninhos!

[Editoras Parceiras] Conheça a Madras Teen


 Hoje é dia de apresentar mais uma Editora parceira do ML!


 Madras Teen é o novo selo da Madras Editora, que é uma empresa tradicional e reconhecida no mercado,  mas que estreia apenas agora no segmento de ficção, com títulos voltados exclusivamente ao entretenimento. O selo Madras Teen é voltado ao público jovem, amante da Literatura Fantástica e o mais legal: é composto apenas por autores nacionais

[De Repente dá Certo] Se o amor da minha vida não chegar

 Se o amor da minha vida não chegar, vou publicar todos os meus casos de amor. Em de-ta-lhes. E vão ser vários. Vou chorar pitangas com as amigas, fazer brigadeiro, depois vou pra academia e pintar o cabelo de loiro. Vou odiar tanto a cagada que o cabeleIreiro fez que nem vai dar tempo de lembrar quem era esse otário que me fez chorar. Vou fazer hidratação e vou voltar a ter meu cabelo castanho de sempre, só que com um pouco menos de brilho porque não há cabelo que sustente uma água oxigenada. Vou comprar batons de várias cores chamativas e misturar com roupas de cores diferentes. Até azul eu vou comprar. Vai que eu resolvo me fantasiar de alguma coisa...

[Capas] Conheça "Cinderela Pop", da Paula Pimenta

 Paula Pimenta falou sobre Cintia, uma adolescente DJ, em O Livro das Princesas. Nele, Paula é responsável pela releitura de Cinderela e o fez de uma maneira maravilhosa. O conto deixou não só a mim, como muitos leitores, com muita vontade de conhecer mais de Cintia e saber o que acontecia após o conto.

[Resenha] Três Dias Para Sempre | Janda Montenegro


Título: Três Dias Para Sempre
Autora: Janda Montenegro
ISBN: 9788581636580
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Número de Páginas: 272
Assuntos: Romance, Drama
Sinopse: Três dias para sempre - Quanto tempo você precisa para saber que está apaixonado? Uma semana? Um mês? Um ano? Line e Teo só precisaram de três dias. E, em três dias, eles vivem uma paixão que, pela sua vontade, duraria para sempre. 
Line mora sozinha no Rio, ainda juntando os cacos depois que o seu noivo a abandonou no dia do casamento. Sem um emprego decente, sem um amigo sequer e sem coragem de voltar para a sua cidadezinha natal, ela vê os dias passarem enquanto aguarda algum sinal do destino
sobre qual caminho seguir. No ônibus ela conhece o brasiliense Teo, que está na cidade a passeio, curtindo o verão mais escaldante dos últimos mil anos. Olhares trocados, mensagens de
texto e uma vontade incontrolável de se ver mais uma vez... É assim que começam as paixões mais gostosas. Para Line, poderia ser apenas uma distração (maravilhosa) para as noites quentes
de Copacabana, seja nos barzinhos junto com a galera ou na (quase) privacidade do apê onde Teo está hospedado. O problema é que um coração cansado de sofrer se preenche com a maior facilidade e Teo não pode ir embora sem saber que mudou a vida dela para sempre.
"Talvez tudo que Eveline precisasse agora fosse encarar o novo ano com outros olhos, outras atitudes, e permitir que finalmente sua vida melhorasse."

[Textos de Carol] Algo de mim

 Eu sou indecisa. E tenho certeza que você também é. Eu quero coisas que todos vocês querem,mas eu deixo passar coisas que eu podia ter. Deixo porque às vezes eu quero mais do que alguma coisa pronta e mais do que alguma coisa perfeita. E é quando eu perco as melhores chances da vida. Ou de enxergar o que sou capaz de mudar, ou de aproveitar as coisas mais simples. Eu sempre quis uma vida completa. Mas ter que completá-­la sozinha nunca foi a melhor opção. O meu problema não é a vida. O meu problema sou eu. Eu saboto a mim mesma quando percebo que tudo está no caminho certo.

[Resenha] True | Erin McCarthy


Titulo: True
Título Original: True
Autora: Erin McCarthy
ISBN: 9781101623152
Editora: Verus
Número de Páginas: 258
Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria.
Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.
"[...] aquela vontade patética e desesperada. O desejo por algo que você quer, mas não pode ter. A necessidade de que alguém goste de você.
 Eu reconheci porque via isso no meu rosto todo dia."

[Resenha] O Que Eu Sei de Verdade | Oprah Winfrey



Título: O Que Eu Sei de Verdade
Título Original: What I Know For Sure
Autora: Oprah Winfrey
ISBN: 9788543101385
Editora: Sextante
Número de Páginas: 192
Assuntos: Biografia, Reflexão
Sinopse: Entre os talentos de Oprah Winfrey está sua capacidade de compreender a natureza humana como poucos e, ao mesmo tempo, colocar essa sabedoria em palavras. Desde que foi questionada sobre as coisas de que tinha certeza na vida, ela passou a escrever uma coluna mensal em sua revista com reflexões sobre relacionamentos amorosos, família, autoestima, medos, fracassos e superação. Neste livro, você irá encontrar uma seleção, feita pela própria autora, das melhores crônicas lançadas ao longo dos 14 anos de existência da coluna. Em textos curtos, Oprah oferece mensagens profundas que vão ajudá-lo a fazer as pazes com seu corpo, a construir relacionamentos mais harmoniosos e a mudar sua maneira de encarar os problemas. Ao fim da leitura, você se sentirá inspirado a se tornar e extrair o máximo do que a vida tem a oferecer.
"Conversar com milhares de pessoas ao longo dos anos me mostrou que existe um desejo comum a todos nós: queremos nos sentir valorizados."

[Promoção] Ganhe "O Despertar da Princesa de Fogo" ou "Enigma: Mundo Interdito"

 Hoje é dia de promoção!

 Em parceria com a Editora Baraúna vamos sortear um exemplar de O Despertar da Princesa de Fogo e um exemplar de Enigma: Mundo Interdito. Serão dois ganhadores e o primeiro sorteado escolherá o livro que quer ganhar. Para participar é fácil:

[Evento] Do blog ao livro

 Nove escritores e uma história em comum: a publicação de seus livros a partir de seus blogs literários!

 A escritora e blogueira Yohana Sanfer, autora do livro Da boca pra dentro e do blog Papel, Palavra, (cor)ação, lança o Projeto "DO BLOG AO LIVRO" e recebe os autores Alexandre Vicente, Amanda Marchi, Aryane Silva, Clara Mello, Enrique Coimbra, Iris Figueiredo, Sidney Santborg e Thati Machado para um bate-papo sobre os desafios, as alegrias e as surpresas encontradas nesta trajetória.

Uma tarde animada que contará com a mediação das blogueiras Juliana Avelino (Leitores e suas manias) e Raffa Fustagno (A menina que comprava livros) e com a participação de vários blogueiros: Beatriz Soares (Blog My Little Metaphor), Carolina Gama (Blog Entre livros), Giulia Ladislau (Blog Prazer, me chamo livro), Isabelle Cândido (Fan Page Frases de Nicholas Sparks), Frini Georgakopoulos (Cheiro de livro), Leticia Venerando (Blog Mãe, tô escrevendo), Mariana Mortani (Magia Literária), Natália Cunha (Blog Compulsão Literária), Pâmmela Moura (Fan Page Frases de Nicholas Sparks), Paty Marcelle (Blog Mais amor, mais livros), Ráyca De Oliveira (Blog Quase uma biblioteca) e Suzane Cruz (Blog Memórias de uma leitora).

 Sim, sim, sim, eu estarei participando do evento, que por sinal, será muito animado com muito papo literário, sessão de autógrafos e sorteios para comemorar o dia do blogueiro (20/03) e reunir escritores, leitores, blogueiros literários, apaixonados pela literatura como você!

[Amazon] Carnaval com mais de 1.000 livros impressos e mais de 100 eBooks com desconto

 Quem aí está animado para curtir o Carnaval? Ou quem está animado para ficar apenas em casa relaxando? A Amazon.com.br tem um presente para ambos os casos: livros impressos e eBooks para quem quer curtir a folia, ou fugir dela, com livros. A promoção vale entre 10 e 18 de fevereiro e terá descontos de até 65%.

 Abaixo você encontra alguns exemplos dos títulos selecionados:

[Resenha] Eu Fico Loko | Christian Figueiredo


Título: Eu Fico Loko
Autor: Christian Figueiredo
ISBN: 9788581636818
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Número de páginas: 160
Assuntos: Biografia, Não Ficção, Humor
Sinopse: Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.
Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai 
"Para que não me conhece, eu fui o típico adolescente que parece personagem fictício de filme americano. Não aqueles que se dão bem sempre, são fortes, namoram a líder de torcida e jogam no time de basquete da escola. Eu estava mais para o que usa óculos de garrafa, toma porrada e não pega ninguém."

[De Repente dá Certo] Não dá mais tempo de ser feliz

 Passo a mão no meu cabelo tentando desembaraçar um nó que sempre insiste em se formar. Enquanto isso, como um saquinho com 10 mini pães de queijo e espero o ônibus do metrô chegar, pensando que não dá mais tempo de ser feliz. Passaram-se alguns anos desde que eu me lembro que fui feliz de verdade. Foi naquelas férias que eu fiquei bronzeada, saí pra dançar e não me importava se a minha calça 38 ia entrar ou não. Nunca liguei para isso de padrão de beleza, mas de repente me vi querendo colocar silicone, por mais que meus peitos parecessem ideais. Não dá mais tempo de ser feliz. Nesse dia eu acordei com a boca seca tentando imaginar o que eu tinha comido no dia anterior. Mas eu já tinha que acordar mais uma vez, às 7h, tomar meu café de sempre e partir para fazer aquilo eu gostava, mas acabou perdendo a graça. As cores começaram a ficar acinzentadas. As pessoas bonitas eram raras. Raríssimas. Sinto saudade de conhecer alguém interessante. Juro que eu nem queria um amor de filme ou um amor simples, só pra amar. Eu queria alguém que pudesse conversar comigo para perceber o mundo do jeito que eu vejo. Mas tá difícil encontrar gente assim nessa cidade. Fico me perguntando por onde as pessoas interessantes têm andado e cheguei a conclusão de que eles são pequenas máfias que não saem de noite. Eles fazem pequenas reuniões na casa dos amigos, namoram entre si e pra eles é o suficiente. Eles não têm paciência pra fila de balada e nem de gente querendo parecer algo que não é. Aliás, todo mundo é um pouco do que não é, o que acaba dando no mesmo. Eu escolhi ser assim, mas agora não quero mais ser. E não tenho a menor ideia de como montar um plano estratégico pra mudar minha vida e virar uma daquelas pessoas inovadoras que criam projetos que estimulam a criatividade. Nunca fui uma pessoa muito criativa. Eu gosto de lidar com números e coisas exatas, que eu saiba realmente chegar a uma conclusão. Eu gosto de chegar naquilo que é garantido. Por isso, talvez eu não tenha tido tanto sucesso na vida. A vida é sempre inexata.

[Bienal do Livro] Mais uma autora é confirmada


 Hoje a página oficial da Bienal do Livro RJ anunciou que já temos mais uma autora confirmada. Ela é britânica, ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira, mas que resolveu se dedicar à escrita de comédias românticas e chick-lits. Já tem uma ideia de quem seja?

[Resenha] Diário de Um Adolescente Apaixonado | Rafael Moreira



Título: Diário de Um Adolescente Apaixonado
Autor: Rafael Moreira
ISBN: 9788581636849
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Número de páginas: 128
Assuntos: Não Ficção, Biografia, Humor, 
Sinopse: Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.
O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.
"Eu sempre fui um cara apaixonado.
 Claro, meu canal no YouTube se chama Me Apaixonei, e eu nunca fui de fazer propaganda enganosa."

[Das Páginas Para as Telas] Simplesmente Acontece (Love, Rosie)

 Quem acompanha o blog sabe o quão ansiosa eu estava para assistir o filme baseado no livro Simplesmente Acontece, da Cecelia Ahern. O livro foi um dos melhores que li em 2014, eu participei de um Hangout com a autora e, após várias datas remarcadas, finalmente o filme estreará (dessa vez é oficial!) no dia 5 de Março. Porém, à convite do Grupo Editorial Novo Conceito, eu fui assistir a pré-estreia do filme na última quarta-feira, 4 de Fevereiro.

[Resenha] Amy & Matthew | Cammie McGovern


Título: Amy & Matthew
Título Original: Say What You Will
Autora: Cammie McGovern
ISBN: 9788501070180
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 336
Assuntos: Drama, Romance
Compre: Amazon
Sinopse: Amy ama Matthew e ele retribui esse amor. Essa é sua história.
Amy é honesta quanto as suas limitações. Ela nasceu com paralisia cerebral, não pode andar ou falar sem ajuda. Mas preso dentro deste corpo que não coopera há uma mente brilhante e um espirito luminoso — uma garota capaz de amar e digna de ser amada.
Matthew tem seu próprio pacote de desafios — uma mente consumida por pensamentos repetidos nada desejados, rituais obsessivos e um medo paralisante que não consegue explicar. Mas debaixo de toda essa ansiedade há uma profunda semente de esperança por encontrar alguém que aposte nele…
"Com Matthew tudo parecia fácil e sincero. Ela tentou pensar na palavra certa para descrevê-lo, e finalmente lhe ocorreu: ela o via como um amigo."

[Convite + Divulgação] Conheça "Encontros e Desencontros"

Exibindo capa livro Encontros e Desencontros.jpg
 Encontros e Desencontros é uma antologia nasceu do desejo de publicar um livro que abordasse histórias sobre uma das mais encantadoras formas de relacionamento que é a amizade. Helena Andrade e Monique Lavra o idealizaram e com o intuito de trazer histórias envolventes para o público, convidaram a sonhadora Eliane Quintella, a dedicada Fabiana Cardoso, a romântica Maribell Azevedo e a persistente Sheila Mendonça para compô-lo. Quando o livro estava quase concluído as autoras decidiram ampliá-lo e através de um concurso realizado pela IGMO Editora, que abraçou este projeto com profissionalismo, e selecionaram o lindo conto de Adriana Igrejas, completando assim esta bela seleção.

Sinopse: Ah, a amizade, este relacionamento que encanta, decepciona, causa conflitos, inspira e faz transbordar de alegria nosso coração. É o alicerce que nos ampara e nos desestrutura, vínculo profundo e incerto. Difícil é defini-la em palavras, mas impossível viver sem ela.

[Eventos] Lançamento de "A S.U.P.E.R. Gingana", de Marcelo Amaral

 O Marcelo Amaral, a Livraria Cultura e a Editora Vermelho Marinho convidam todos os leitores para um bate-papo seguido de sessão de autógrafos para o lançamento de seu novo livro.

[Adaptações] "The Casual Vacancy" ("Morte Súbita") ganha trailer

 Depois de muita espera, podemos conferir o primeiro trailer da mini-série de TV The Casual Vacancy, inspirada no livro de J.K. Rowling - que aqui no Brasil foi intitulado como Morte Súbita. O livro traz a história de um vilarejo que tem uma série de disputas políticas após a morte do vereador. A história traz dramas familiares nas vidas dos moradores do vilarejo, além de abordar temas bem atuais.  Para quem não sabe, a série é estrelada por Michael Gambon, que deu vida ao eterno Dumbledore da saga “Harry Potter" a partir do quarto filme.


[Das Páginas Para as Telas] Caminhos da Floresta (Into The Woods)

Título: Caminhos da Floresta
Título Original: Into the Woods
Distribuidora: Disney / Buena Vista
Diretor: Rob Marshall
Elenco:  Meryl Streep, Emily Blunt, James Corden, Anna Kendrick, Chris Pine, Johnny Depp, Lilla Crawford, Daniel Huttlestone, Tracey Ullman, Christine Baranski, Mackenzie Mauzy, Tammy Blanchard, Lucy Punch, Billy Magnussen, Annette Crosbie, Joanna Riding, Frances de la Tour, Richard Glover, Simon Russell Beale.
Gênero: Musical, Drama, Fantasia
Sinopse: Um padeiro e sua mulher vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho. Um dia, eles recebem a visita da bruxa, que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e uma vaca branca como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta.
"Anything can happen in the woods..."
"Qualquer coisa pode acontecer na floresta..."