[Adaptações] Agora é oficial: "Instrumentos Mortais" vira série de TV

 Agora é oficial: não teremos a continuação de Instrumentos Mortais nos cinemas e, sim, na TV. Depois de decepcionar na bilheteria dos cinemas em 2013, a série, escrita por Cassandra Clare, ganhou uma segunda chance  e os personagens ganharão vida em outra plataforma. Desde o ano passado já se especulava que o canal ABC iria produzir a série, mas agora já sabemos que a Constantin Filme, detentora dos direitos da franquia e responsável pela adaptação cinematográfica Os Intrumentos Mortais - Cidade dos Ossos, é a produtora da atração e que mesma será sim exibida pelo ABC Family.

[Bienal do Livro] Os magos têm presença confirmada



 E a semana começou maravilhosa com a notícia que os apaixonados por literatura fantástica estavam esperando. Eu, particularmente, já torcia para que a editora deste autor o trouxesse para a Bienal do Rio. Ele é norte-americano, é um dos principais nomes da literatura fantástica, teve sua obra traduzida em mais de 30 países e vendeu mais de 15 milhões de exemplares ao longo da carreira. Já sabem quem é?

[Por Dentro dos Eventos] Lançamento do projeto Lit Girls

 Este mês o mundo literário conheceu o projeto Lit Girls Br, idealizado pela Renata Frade e pelo Bruno Valente, da Punch! Comunicação. Ontem, 28 de março, foi realizado o evento de lançamento oficial do projeto, contando com a presença de oito das dez autoras que participam do mesmo. Eu estive presente e hoje vocês vão saber tudo o que rolou. 

[Resenha] Supernova - O Encantador de Flechas | Renan Carvalho



Título: Supernova
Autor: Renan Carvalho
ISBN: 9788581636795
Número de Páginas: 440
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Gênero: Distopia, Fantasia, Ação
Sinopse: Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.
Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.
"Desenvolvi minha própria especialidade e a aprimorei ao máximo. Farei o governo tremer apenas ao ouvir sobre mim... Ao ouvir sobre o Encantador de Flechas."

[Resenha] No Mundo da Luna | Carina Rissi


Título: No Mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
ISBN: 9788576863021
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Número de Páginas: 476
Gênero: Chick Lit, Romance 
Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
"As desgraças sempre vêm em pares, é o que dizem por aí."

[De Repente dá Certo] O dia que o amor acabou

 No dia que o amor acabou eu não tive tempo de arrumar a cama, nem de decidir se eu queria pintar minhas unhas de azul ou vermelho. Não tive tempo de olhar se meu cabelo estava no lugar e nem de tomar o café que eu tomo todos os dias. O dia acabou e eu percebi que pela primeira vez eu tinha me esquecido de lembrar de você. Olhei pro lado e você não tava mais aqui. Olhei pra dentro de mim e tentei te encontrar. Nada. Olhei embaixo da cama, atrás da cortina e nada de você aparecer e fazer meu coração apertar. Então comecei a chorar desesperadamente porque você tinha saído da minha cabeça. Eu sempre chorei porque queria te esquecer, mas hoje eu chorei porque eu te esqueci. O amor finalmente tinha morrido em mim.

[Por Dentro dos Eventos] Lançamento de "No Mundo da Luna", de Carina Rissi, no RJ

 Carina Rissi é autora dos livros Procura-se Um MaridoPerdida e  Encontrada. Ela já esteve no Rio de Janeiro para lançar os livros anteriores e, como eu contei aqui que toda vez que eu pensava em ir em um dos eventos, acontecia alguma coisa que me impedia. Ontem, 21 de março, a autora esteve no Rio para o lançamento de seu novo livro, No Mundo da Luna, publicado pela Verus Editora e, dessa vez, eu pude estar presente. O evento aconteceu na Saraiva MegaStore do Rio Sul e Carina chegou às 13h pronta para atender as mais de 200 pessoas que já estavam esperando por ela na fila.

[Resultado] Ganhe "O Despertar da Princesa de Fogo" ou "Enigma: Mundo Interdito"


 Chegou a hora de saber quem são os dois sortudos que levarão, cada um, um livro da Editora Baraúna. Primeiramente quero agradecer a todos os que participaram. Foram mais de 45 pessoas participando e já aviso que, logo logo, teremos mais uma promoção em parceria com a Baraúna.

Vamos aos ganhadores:

[Adaptações] Confira o trailer oficial de "Cidades de Papel"

"Everyon has gets a miracle. Mine was Margo Roth Spiegelman."
"Todo mundo tem um milagre. O meu foi Margo Roth Spiegelman."
 E como John Green prometeu, hoje foi divulgado o trailer oficial de Cidades de Papel, adaptação cinematográfica do livro homônimo do autor. O filme chega aos cinemas em Julho e o trailer me deixou super ansiosa para conferir a história: 

[Resenha] Metamorfose da Vida | Márcia de Assis

Título: Metamorfose da Vida
Autora: Márcia de Assis
ISBN: 9788543700977
Editora: Baraúna
Número de Páginas: 268
Gênero: Literatura Nacional
Sinopse: Em 1996, Vida Sinclair, uma jovem escocesa criada na isolada comunidade de Old Valley, se vê sozinha no mundo quando seus pais adotivos são assassinados. Ela descobre através de Brianna, uma tia misteriosa, que foi adotada porque a mãe biológica, sua irmã Bonnibelle, foi dada como morta num trágico acidente de automóvel, e que seu pai biológico é um antropólogo de quem não se tem mais notícias desde que partiu para o Brasil, em meados de 1979, a fim de pesquisar a aldeia indígena Karipós, embrenhada na floresta amazônica. No entanto, ele e seu colega de pesquisa Lazarus Lefréve se deparam com a aldeia inamawá, dos índios invisíveis. Depois de sofrer queda de uma árvore, Gordon nunca mais é visto. Vida cresce, tem a sorte de conhecer o Professor Lefréve, torna-se antropóloga e, aos vinte e cinco anos de idade, empreende uma expedição para encontrar o pai. Mesmo atingindo seu objetivo, ela se sensibiliza com a situação da tribo ameaçada pela ação predatória de uma madeireira ilegal. Juntamente, com Blake, um colega de turma por quem sempre nutriu os antagônicos sentimentos de atração e intolerância; José Antônio, seu vizinho português que cria um plano para acabar com a extração ilegal de madeira; e Amana Inamawá, sua meia-irmã índia, Vida descobre que apesar das distâncias, as ações de todos nós afetam até mesmo quem vive em outro continente, pelo fato de tudo estar ligado numa rede invisível tecida pelos Criadores. Os quatro jovens aventureiros têm a chance única de conversar com o primeiro Criador. Segundo a lenda inamawá, há mais de um deus ou criador, incorporados às árvores das florestas, por isso são consideradas sagradas e devem ser preservadas. Estórias fabulosas, desencontros, encontros, romance, violência e conflitos sociais movimentam a vida de Vida Sinclair e dos demais personagens.
"O destino é imutável."

Dia do Consumidor na Amazon: Kindle Paperwhite e mais de 1.000 títulos com desconto

 Em comemoração ao Dia do Consumidor, a Amazon.com.br oferece o e-reader Kindle Paperwhite por R$399 (preço original de R$479), apenas hoje, dia 18 de março.

 Além disso, selecionou mais de 1.000 títulos, entre eBooks e livros impressos, para celebrar a data – os descontos são de até 80%. Abaixo alguns exemplos dos títulos da promoção, que é válida de 18 a 19/3:

[Resenha] Boa Noite, Estranho | Jennifer Weiner


Autora: Jennifer Weiner
Título: Boa noite, estranho
Título Original: Goodnight, Nobody
ISBN: 9788581635750
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Número de páginas: 432
Assuntos: Thriller, Drama
Sinopse: Para Kate Klein, que, meio por acaso, se tornou mãe de três filhos, o subúrbio trouxe algumas surpresas desagradáveis. Seu marido, antes carinhoso e apaixonado, agora raramente está em casa. As supermães do play-ground insistem em esnobá-la. Os dias se passam entre caronas solidárias e intermináveis jogos de montar. À noite, os melhores orgasmos são do tipo faça você mesma.
Quando uma das mães do bairro é assassinada, Kate chega à conclusão de que esse mistério é uma das coisas mais interessantes que já aconteceram em Upchurch, Connecticut, nos últimos tempos. Embora o delegado tenha advertido que a investigação criminal é trabalho para profissionais, Kate se lança em uma apuração paralela dos fatos das 8h45 às 11h30 às segundas, quartas e sextas, enquanto as crianças estão na creche.
À medida que Kate mergulha mais e mais fundo no passado da vítima, ela descobre os segredos e mentiras por trás das cercas brancas de Upchurch e começa a repensar as escolhas e compromissos de toda mulher moderna ao oscilar entre obrigações e independência, cidades pequenas e metrópoles, ser mãe e não ser.
“- Oi. - disse Evan... Arrisquei uma olhada à direita e o vi me olhando com a mesma tranquilidade doce de que eu me lembrava de todos aqueles anos atrás.”

[Por Dentro dos Eventos] Do Blog Ao Livro

 A tarde de ontem, 14 de março, foi incrível. Há algum tempo recebi um convite super especial da Yohana Sanfer: participar do evento Do Blog Ao Livro.  Para quem não sabe, a Yohana é blogueira, dona do  Papel, Palavra, (cor)ação, autora do livro Da Boca Pra Dentro e a idealizadora do evento Do Blog Ao Livro. Ela reuniu dez escritores que publicaram seus livros a partir de seus blogs literários e mais algumas blogueiras que tanto ajudam na divulgação dos autores nacionais. Eu fui uma dessas blogueiras convidadas e vou contar um pouco do que aconteceu no evento para vocês.

[TAG] Liebster Award



 Oi, oi, pessoal. 
Tudo bem com vocês?

 O post de hoje é um desafio, uma tag, indicada pelo blog The Best Words, da querida Ale. 

 Funciona assim: o intuito dessa TAG é conhecer novos blogs e tentar criar amizades entre os blogueiros. As regras são bem simples e estarão em negrito.

[Adaptações] "Cidades de Papel" ganha pôster

 Todos já sabem que Cidades de Papel, de John Green (mesmo autor de A Culpa é das Estrelas), chega em Julho nos cinemas, certo? Hoje o autor divulgou o primeiro pôster oficial e anunciou a data em que o trailer será lançado:

[Eventos] Conheça o projeto Lit Girls

 Hoje foi divulgado um projeto super legal que quis compartilhar com vocês e é desenvolvido pela Renata Frade e pelo Bruno Valente da Punch! Comunicação. No site podemos saber que o Litgirls.com.br é um projeto multiplataforma inovador e inédito no Brasil. É mais do que o registro de um momento literário especial. Visa estreitar as relações entre autoras e leitores e provocar ainda mais compartilhamento sobre literatura nacional pelo celular, tablet, computador, livros, blogs, cadernos, diários, mídias sociais e o que mais vier por aí.

[Resenha] 360 Dias de Sucesso | Thalita Rebouças


Título: 360 Dias de Sucesso
Autora: Thalita Rebouças
ISBN: 9788579802201
Número de Páginas: 304
Editora: Rocco
Selo: Rocco Jovens Leitores
Gênero: Juvenil
Sinopse: Um grupo de amigos que só queriam levar um som e se divertir veem a vida virar de cabeça para baixo depois que publicam um vídeo na internet e se tornam sucesso imediato na rede. Retratando, com a sensibilidade e o bom humor de sempre, um fenômeno cada vez mais frequente em tempos de internet a fama instantânea e efêmera , Thalita Rebouças volta à literatura juvenil, depois de dois bem-sucedidos títulos infantis, em seu novo e aguardado romance, 360 dias de sucesso, o primeiro narrado por um protagonista masculino. Um livro divertido e emocionante sobre sonhos, ídolos, romance, amor não correspondido, traição, escolhas. E, claro, muita música.
"Quando me chamaram para escrever esse livro, pensei: não sou escritor, mas por que não contar como form os 360 dias mais intensos da minha vida?"

[De Repente Dá Certo] Me proponha algo novo

Foto: Oprisco
- Me proponha algo novo.
 Foi a primeira coisa que ela disse ao chegar em casa. Tinha sido um dia como outro qualquer e eu a esperava no sofá verde da sala, vendo TV. Ela entrou dizendo isso e eu achei um pouco de graça. Mariana era dessas pessoas que estavam sempre em transformação. No começo do namoro eu achei isso o máximo. Ela era diferente das outras meninas com quem eu havia saído, mas eu era um cara totalmente diferente dela. Sou bem pacato, gostava de sair, mas sempre prezei um namoro tradicional, com aquelas regras básicas. Mariana falava que não se importava muito com fidelidade e sim com lealdade. Eu achava isso um completo absurdo no começo do nosso relacionamento, mas ela conseguiu me convencer de que aquele outro modo de ver a vida era mais interessante do que eu pensava. Se ela me traiu mais de uma vez eu não sei. Me senti inseguro um milhão de vezes quanto a isso, mas eu sempre pedi a ela que quando isso acontecesse, que ela me contasse.

[TOP 15] Autoras que você precisa conhecer em 2015


Feliz dia Internacional da Mulher, leitoras!

 Hoje, 08 de Março, resolvi comemorar o Dia Internacional da Mulher indicando 15 autoras que vocês também devem conhecer e acompanhar este ano. Claro que muitas tiveram que ficar de fora (a prova disso é que a ideia era Top 10 e virou Top 15 pois não consegui tirar mais nenhuma da lista), mas espero que gostem das indicações e, claro, não deixem de me indicar escritoras que vocês gostam e admiram também.

[Novidades] Isabela Freitas publicará continuação de "Não Se Apega, Não"

 Quem acompanha a Isabela Freitas nas redes sociais sabe que ela já estava escrevendo um novo livro. Ela já havia dito que o mesmo era a continuação de seu primeiro, Não Se Apega, Não, mas até agora não sabíamos mais nada. Hoje a autora resolveu acabar com parte do suspense e dar lugar à ansiedade contanto aos leitores o título do livro.

[Resenha] Meia-noite na Austenlândia | Shannon Hale



Título: Meia-noite na Austenlândia
Título Original: Midnight in Austenland
Autora: Shannon Hale
ISBN: 9788501404596
Número de Páginas: 320
Grupo Editorial: Record
Editora: Record
Gênero: Chick-Lit
Sinopse: Meia-Noite na Austenlândia – Charlotte Kinder é bem-sucedida nos negócios, mas não no amor. Tentando se reerguer após um doloroso divórcio — e ainda obrigada a ver o ex-marido se casar com a amante —, ela passa a enfrentar o mundo dos programas arranjados com homens desconhecidos. Sem esperanças, se presenteia com duas semanas na Austenlândia, uma mansão interiorana que reproduz a época de Jane Austen. Lá, todos devem se portar de acordo com os costumes da Inglaterra regencial, ou seja, homens são perfeitos cavalheiros e o espartilho é item obrigatório nos trajes de uma dama. Porém, na verdade, os homens são atores, contratados para entreter as hóspedes.
 Todos em Pembrook Park devem desempenhar um papel, mas, com o passar do tempo, Charlotte não tem mais certeza de onde termina a encenação e começa a realidade. E, quando os jogos na casa se mostram um pouco assustadores, ela descobre que talvez nem mesmo o chapéu mais bonito poderá manter sua cabeça grudada ao pescoço. Ao contrário do que se poderia pensar, Pembrook Park se revela um lugar intimidante, e a experiência de Charlotte passa a ser muito diferente da descrita no pacote de férias.
“Jane Austen criou seis heroínas, todas diferentes, e isso deu coragem a Charlotte. Não havia só um tipo de mulher. […] Estava finalmente se sentindo em casa na Austenlândia, e pretendia se armar com essa ousadia e levá-la para casa.”

[Capa + Sinopse] Conheça "Elena, a filha da princesa"

 Finalmente a ansiedade acabou! Hoje a Galera Record divulgou a capa de  Elena, a filha da princesa, novo livro da autora Marina Carvalho e continuação de Simplesmente Ana e De Repente: Ana.

[Resenha] Um Lugar no Coração | Amy Hatvany


Título: Um Lugar no Coração
Título Original: Heart Like Mine
Autor: Amy Hatvany
ISBN: 9788576863526
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Número de Páginas:364
Assunto: Drama
Sinopse: Grace nunca quis ser mãe. Mas, quando ela conhece Victor, um homem bonito, carismático, separado e pai dos adolescentes Max e Ava, decide que pode aprender a ser uma ótima madrasta. Afinal, as crianças moram com a mãe, Kelli. Não pode ser tão difícil assim, certo?Aos treze anos, Ava é bastante madura para a idade. Desde o divórcio de seus pais, ela cuida da mãe emocionalmente instável e do irmão mais novo. E, apesar de não ter nada contra a namorada de seu pai, Ava ainda tem esperança de que os pais voltem a ficar juntos e sejam novamente uma família. Mas, poucos dias depois de Victor e Grace ficarem noivos, Kelli morre em circunstâncias misteriosas — e segredos assombrosos de sua vida são revelados.
Narrado por Grace e Ava no presente, com flashbacks do passado conturbado de Kelli, Um lugar no coração é um retrato comovente e apaixonante de feminilidade, amor e dos desafios e alegrias da vida em família.

"Espero que você me dê outra chance."

[Bienal do Livro] Os Tigres invadirão a Bienal do Rio


 Mais uma autora foi confirmada para a Bienal do Livro Rio deste ano e será que pelo título desse post vocês já sabem quem é?

[Das Páginas Para as Telas] A Noviça Rebelde (The Sound Of Music)


Título: A Noviça Rebelde
Título Original: The Sound Of Music
Inspirado em: The Story of The Trapp Family Singers, de Maria Augusta Trapp
Distribuidora: Fox Filmes
Diretor: Robert Wise
Elenco: Julie Andrews, Christopher Plummer, Richard Haydn, Eleanor Parker, Charmian Carr, Nicholas Hammon, Heather Menzies, Duane Chase, Angela Cartwright, Debbie Turner e Kym Karath.
Assuntos: Musical, Drama
Sinopse: No final da década de 1930, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.
Climb ev'ry mountain
Ford ev'ry stream
Follow ev'ry rainbow
Till you find your dream
Escale cada montanha
Pule cada riacho
Siga todo arco-íris
Até que você encontre seu sonho

[Top Comentarista] Março/2015


E o nosso Top Comentaristas está de volta!

Depois da super promoção de 3 anos do ML, o Top Comentarista voltou e vamos ter algumas surpresas nos próximos meses. Pela imagem, já sabem o livro desse mês? Antes de dizer, vamos lembrar as regras: