[Resenha] 11 Contos e 1 Fábula | Bruna Karyne



Título: 11 Contos e 1 Fábula
Autora: Bruna Karyne
ISBN: 8579845581
Editora: Livre Expressão 
Número de Páginas: 115
Gênero: Contos, Crônicas, Fábula
Sinopse: Uma miscelânea de narrativas psicológicas e atuais é a base de um livro que combina reflexões e dinamismo em um universo diatópico e juvenil. As frustrações e os sofrimentos da vida nos são mostrados em toda a sua realidade a partir de 11 histórias de anti-heróis corajosos que revogam, com bravura, o direito à felicidade e enfrentam de cabeça erguida as desventuras de um destino caprichoso e cruel. Da maternidade à infância, o amor à vida é exposto sob diferentes perspectivas: a força de um sonho, a persistência de uma amizade capaz de superar a distância ou o horror de uma inveja mortal. As decepções que tanto nos ultrajam ao longo da vida se materializam como uma verdade realmente perturbadora em uma coleção de histórias que criticam tanto a nossa indiferença em relação aos problemas do cotidiano, tão erroneamente considerados corriqueiros, quanto o nosso derrotismo e submissão frente à imponência de um futuro irremediavelmente imprevisível.
"Assim como as estrelas, cada pessoa tem um brilho diferente e especial, mas é o conjunto desses brilhos que forma a mais bela e plena luz. A luz da humanidade."

[Por Dentro dos Eventos] Bate-papo com Janda Montenegro e Renan Carvalho

 No último Sábado, 25 de Abril, tive o prazer de mediar o bate-papo de Janda Montenegro e Renan Carvalho, autores do selo Novas Páginas, do Grupo Editorial Novo Conceito. O evento aconteceu na Saraiba MegaStore do Rio Sul, aqui no Rio de Janeiro, às 15h.

[Resenha] O Código da Vinci | Dan Brown


Título: O Código da Vinci
Título Original: The Da Vinci Code
Autor: Dan Brown
ISBN: 8575421131
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 423
Gênero: Thriller Policial
Sinopse: Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton.Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar.Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal.Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. 'O Código Da Vinci' prende o leitor da primeira à última página.

[Adaptações] "A Seleção", de Kiera Cass, vai virar filme

 Faltam menos de 2 semanas pro lançamento de A herdeira, quarto livro da série A Seleção, de Kiera Cass, e uma notícia incrível chegou para os leitores: a Warner Brothers garantiu os direitos de adaptação dos livros de Kiera Cass.

[De Repente dá Certo] Você não é um otário

 Chega a ser engraçado lembrar que eu não penso mais em você. Por um instante, quase me desequilibrei por sua causa. Me joguei, porque eu achava que você ia me segurar. Mas quando eu olhei pra baixo, vi o chão e eu usei todas as minhas lembranças para amortecer a queda. Você me deixou um vazio e uma saudade que aparecia nos momentos de tédio. Sua forma de criticar tudo que é do senso comum; seus argumentos afiados; o cheiro de vida boa que vinha do seu pescoço e se misturava com seu gosto de cerveja e o jeito que você aceitava a minha intensidade eram suficientes para mim. Mas, quando eu me dei conta, as coisas que a gente viveu foram ficando desfocadas e quase desapareceram. Agora você é só um vulto. E eu nem tenho mais palavras pra te dar porque elas não te pertencem mais. Escrevi um texto de duas páginas e você nem notou que era sobre você. Nele eu acordo com um gosto ruim na boca e você não está mais lá. Mas foi tudo um disfarce porque, na realidade, eu acordei olhando pro meu cabelo espalhado no seu travesseiro e com você me puxando pra mais perto. Eu lembro que você tinha medo de ser para mim, um otário, igual a todos os outros caras que vieram e foram. Você não é um otário. Você é melhor que isso. Mas infelizmente eu tive que te colocar no lugar onde todos os outros estão. No passado.

[Resenha] As Cores do Entardecer | Julie Kibler


Título: As Cores do Entardecer
Título Original: Calling Me Home
Autora: Julie Kibler
ISBN: 9788581635910
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Número de páginas: 352
Assuntos: Família, Romance, Drama
Sinopse: A sonhadora Isabelle e o determinado Robert desejavam, com todas as suas forças, se entregar à paixão que os unia. Mas uma jovem branca e um rapaz negro não poderiam cometer tamanha ousadia em plena década de 30, em uma das regiões mais intolerantes dos Estados Unidos, sem pagar um preço muito alto.
Diante dos ouvidos atentos da cabeleireira Dorrie, a história do amor trágico e proibido se desdobra, enquanto mudanças profundas se instalam em sua própria vida.
Com personagens humanos e, por isso mesmo, memoráveis, As Cores do Entardecer mostra que as relações afetivas muitas vezes são mais profundas que os laços de sangue. A cada etapa da viagem de Isabelle e Dorrie, as lições sobre otimismo e fé se multiplicam.
"Tudo começou e terminou com um vestido de velório."

[Bienal do Livro] Quem aí tinha esperança?


 E a Bienal está cada vez mais incrível e ainda faltam 4 meses e pouco. Temos mais uma autora confirmada e eu vi vários leitores dizendo "ter esperança" de ela vir, fazendo um trocadilho com o nome de seu último livro publicado aqui. Acho que assim vocês já sabem quem é, mas: ela é do Texas, tem três filhos, o nome do seu marido é Heath e, antes de se tornar escritora, trabalhou em ações sociais. Conseguiram adivinhar?

[Resenha Premiada] A S.U.P.E.R. Gincana


Título: A S.U.P.E.R. Gincana
Autor: Marcelo Amaral
ISBN: 9788582650370
Número de Páginas: 226
Editora: Vermelho Marinho
Gênero: Infanto Juvenil
Sinopse: Quando o diretor do Colégio São João anuncia a VI Edição da Gincana Interescolar de Vale Prateado, a vida da turma da Página Pirata vira de ponta-cabeça. Decididos a cobrir o evento de perto, eles farão de tudo para entrar no torneio, até mesmo criar uma máquina que faz chover!
Só que a gincana acontecerá no pomposo e tradicional Colégio Vitoriosos, famoso por seus alunos brilhantes e cujo lema é vencer sempre, custe o que custar.
Trapaças, mentiras e invenções medonhas são apenas alguns dos desafios que essa turma terá que superar nessa nova aventura.
Será que, jogando limpo, o Colégio São João vai conseguir vencer todos os desafios dessa S.U.P.E.R. Gincana?
"E como o próprio nome Página Pirata dá entender, essa turma chegou para ousar, divertir e conquistar os leitores."

[Lançamentos] Abril/2015: Editora Gente e Única Editora

Olá, pessoal! Hoje vocês vão conhecer os lançamentos do mês das editoras Gente e Única. Tem romance, autoajuda, biografia e mais. Não esqueçam de me dizer quais interessaram vocês:

[Resenha] Quarentena Amorosa | Angela Brandão


Título: Quarentena Amorosa
Autora: Angela Brandão
ISBN: 9788543101835
Editora: Sextante
Número de Páginas: 192
Gênero: Autoajuda
Sinopse: Recheado de boas histórias e pontuado por trechos de canções e poemas inspiradores, este livro apresenta 12 princípios práticos para sair da inércia que acompanha o fim de uma relação e dar início ao processo de cura.
Por mais difícil que possa parecer no início, a resposta que buscamos está em ações ao nosso alcance: criar hábitos novos, cuidar do corpo e da aparência, evitar atitudes radicais e apostar apenas em relações que interessam, sejam elas com pessoas, lugares, objetos ou memórias.
Dando os passos certos, um de cada vez, você pode descobrir que a quarentena era o período que você precisava para voltar a desfrutar a melhor companhia de todas. A sua.
"Dando os passos certos, o resto é com o tempo."

[Por Dentro dos Evento] 15º Evento do A Menina Que Comprava Livros

Ontem, 11 de Abril, foi dia de estar na Travessa Leblon para o 12º evento do blog A Menina Que Comprava Livros, da Raffa Fustagno. A Raffa faz eventos mensais e a cada evento os leitores podem saber mais sobre vários autores e fazer suas perguntas também. Eu só havia ido a um evento da Raffa e dei sorte de poder estar presente em um com ótimas autoras: Leila Rego, Márcia Rubim, Babi Dewet e Thalita Rebouças.

[Capa + Sinopse] Capa de "As MAIS 5 - Sorte no jogo, sorte no amor", de Patrícia Barboza

  Esta semana foi divulgada a capa, o título e a sinopse de As MAIS 5 - Sorte no jogo, sorte no amor, novo livro da Patrícia Barboza e o último da série As MAIS. O livro tem a Susana como protagonista e faz tempo que estou super ansiosa para saber como será o livro dela.

[De Repente Dá Certo] Carta de quem não nos enxerga


Da última vez que nos vimos você ficou me olhando daquele jeito que me deixa meio sem graça. Ficou me encarando como se soubesse exatamente o que eu estava pensando. E eu não queria ir embora, mas fui. Fui embora por um milhão de motivos que eu não entendia, ou queria não entender. Fui embora com medo de ter que te falar tudo isso e perceber que sou um covarde. Mas agora já é tarde demais. Nem sei como vou te entregar essa carta. Não sei se vou te mandar pelo correio, não sei se vou até a sua casa e coloco embaixo da porta. Tenho medo de te encontrar. Ou melhor, tenho medo de te encontrar com outra pessoa. E eu nem sei por que, afinal a gente nunca teve nada além de algumas tardes agradáveis e algumas horas de amor intenso.

Eu sabia que você era assim. Eu achava que você me queria mais do que qualquer outra coisa enquanto estávamos juntos, mas eu fui embora.

[Por Dentro dos Eventos] Encontro de Livreiros

 Hoje, 09 de Abril, aconteceu um Encontro de Livreiros organizado pelas editoras Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência aqui no Rio. Eu pude estar presente e vou contar todas as novidades, lançamentos e apostas desse ano para vocês aqui no post.

[Capa + Sinopse] Conheça "Por Um Toque de Ouro", novo livro de Carolina Munhóz

 Finalmente a autora Carolina Munhóz divulgou capa, título e sinopse do seu novo livro, que é o primeiro solo publicado pela Editora Rocco, Em Por Um Toque de Ouro Carol nos apresentará Emily, uma herdeira de uma das marcas mais luxuosas de sapatos e bolsas haute couture do mundo, que se livrará magicamente de um grande perigo e se surpreenderá com o porquê disso.

[Resenha] O Diário de Anne Frank | Anne Frank

Título: O Diário de Anne Frank
Título Original: Het Achterhuis - Dagboekbrieven 
Autora: Anne Frank
ISBN: 9788501068200
Grupo Editorial: Record
Editora: Record
Número de Páginas: 416
Sinopse: Não ficção
Sinopse: Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de longos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente foi para Auschwitz, e mais tarde para Bergen-Belsen. Seu diário destaca sentimentos, aflições e pequenas alegrias de uma vida incomum, problemas da transformação da menina em mulher, o despertar do amor, a fé inabalável na religião e, principalmente, revela a rara nobreza de um espírito amadurecido no sofrimento.
"Tenho os meus ideais o meu modo de pensar e os meus planos, embora ainda me falte a capacidade de traduzir tudo isto em palavras." 

[Resenha] Tua | Claudia Piñeiro

Título: Tua
Título Original: Tuya
Autora: Claudia Piñeiro
ISBN: 9788576862901
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Número de Páginas: 140
Assunto: Policial, Romance, Drama
Sinopse:  Inés está convencida de que toda mulher, em algum momento, será traída. Assim, não fica tão surpresa quando encontra um bilhete nas coisas de Ernesto, seu marido — um coração desenhado com batom vermelho, escrito “te amo” e assinado “Tua”. Porém, quando Inés percebe que a traição do marido vai muito além do que ela pensava, trama um plano de vingança do qual não haverá volta.
Tua é um romance policial vertiginoso, mas também um retrato implacável da vida íntima da classe média. Claudia Piñeiro capta com genialidade as vozes da sociedade contemporânea, entre elas a de uma dona de casa disposta a qualquer coisa para manter as aparências.
"Não se chora pelo leite derramado. Pegamos um pano e limpamos."

[Das Páginas Para as Telas] Cinderela (Cinderella)


Título: Cinderela
Título Original: Cinderella
Baseado em: "Cendrillon", de Charles Perrault
Elenco: Lily James, Richard Madden, Cate Blanchett, Helena Bonham Carter, Holliday Grainger, Sophie McShera, Stellan Skarsgård, Nonso Anozie, Derek Jacobi, Hayley Atwell e Ben Chaplin.
Distribuidor: Disney / Buena Vista
Sinopse: Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino...
"Just because it's what's done, doesn't mean it's what should be done."
"Só porque é feito, isso não significa que deve ser feito."

[Eventos] Bate-papo com Renan Carvalho e Janda Montenegro

 O mês de Abril pode até ser o mês da mentira, mas, para mim, ele começou muitas novidades. Uma delas é o bate-papo com os autores Renan Carvalho e Janda Montenegro. Você quer saber o fez os autores escreverem determinada cena em um livro? Você quer ser escritor? Quer escrever um romance? Uma história fantástica? Então é essa a sua oportunidade de tirar algumas dúvidas sobre os temas e, claro, dar sua opinião também. E adivinhem quem será a mediadora do evento? Eu!

[Resenha] Fingindo | Cora Camarck


Título: Fingindo
Título Original: Faking It
Autora: Cora Camarck
ISBN: 9788581636665
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Número de Páginas: 336
Assuntos: Romance, Hot
Sinopse: "Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la."
Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.
"Vou lembrá-la todos os dias de como é bom ter seu corpo ao encontro do meu. Vou lembrá-la dos bons tempos e vou ajudá-la a esquecer o que foi ruim. Vou lembrá-la de quem você é quando a vida colocá-la pra baixo e fazê-la duvidar. Vou aparecer na sua porta no meio da noite e beijá-la até que você se lembre de que seus medos são apenas medos e que eles não vão controlar você. Vou apostar contra o seu coração inconstante se ele for meu."

[Resenha] Garota Online | Zoe Sugg


Título: Garota Online
Título Original: Girl Online
Autora: Zoe Sugg
ISBN: 9788576864158
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Número de Páginas: 308
Gênero: Romance Juvenil
Compre: Amazon
Sinopse: Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. 
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. 
De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.
Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.
"Toda vez que você posta alguma coisa online, você tem uma escolha."

[Promação] Páscoa em livros!

 Tem alguém aí querendo ganhar livros nessa Páscoa?

[Top Comentarista] Abril/2015


  Preparados para mais um Top Comentaristas? Antes, vamos ao sorteio do TC de Março. O post sorteado foi, por coincidência, o que eu mais gostei de fazer nesse mês: