[Resenha] O Que Eu Quero Para Mim | Lycia Barros

Título: O Que Eu Quero Pra Mim
Autora: Lycia Barros
ISBN: 9788580414066
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 208
Gênero: Drama, Romance
Sinopse: Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos. Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando. Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva. Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de autodescobrimento e percebe o que realmente importa para ela.O que eu quero pra mim é um romance inspirador, que fala sobre a importância de conhecer a si mesmo e descobrir as próprias necessidades antes de trilhar de forma plena o caminho do amor.
"Preciso de um tempo para voltar a sorrir e redescobrir o que me dá prazer."

[Promoção] Ganhe a nova edição de "Em Busca de Abrigo", da Jojo Moyes

Oi, pessoal!

Ontem a resenha de Em Busca de Abrigo, primeiro livro publicado da autora Jojo Moyes, foi ao ar aqui no ML. Quem acompanha o blog sabe como eu adoro a autora e meus livros favoritos dela são Como Eu Era Antes de Você e A Garota Que Você Deixou Para Trás. Agora a Bertrand Brasil lançou uma nova edição do livro e eu, obviamente, quero compartilhar isso com vocês, então em parceria com o Grupo Editorial Record vamos sortear um exemplar da nova edição do livro!

[Resenha] Em Busca de Abrigo | Jojo Moyes



Título: Em Busca de Abrigo
Título Original: Sheltering Rain
Autora: Jojo Moyes
ISBN: 9788528610840
Grupo Editoria: Record
Editora: Record
Número de páginas: 434
Gênero: Drama, Romance
Sinopse: A nova edição do romance de estreia da autora vencedora do prêmio RNA com A casa das marés. Na noite da Coroação da Rainha Elizabeth II, em 1953, a comunidade de expatriados de Hong Kong se reúne para celebrar o evento com uma festa. Enquanto os convidados tentam ouvir a cerimônia em um rádio antigo, Joy, uma jovem de 21 anos, se apaixona. Menos de vinte e quatro horas depois da festa, ela já está prometida em noivado ao rapaz, mas só tornará a se encontrar com o noivo um ano depois. Em 1980, um ato de rebeldia faz Kate, aos 18 anos, fugir do Condado de Wexford, na Irlanda, com sua filha ilegítima. Quinze anos mais tarde, Sabine deixa Hackney, o elegante bairro onde mora, em Londres, para visitar os avós que jamais conheceu e descobre que Wexford parece ter parado no tempo. Quando Sabine, sua mãe e sua avó voltam a se encontrar, um segredo de família cuidadosamente guardado é descoberto, bem como algumas verdades importantíssimas: o conflito entre o amor e o dever, as escolhas que as mulheres são obrigadas a fazer e o relacionamento entre mães e filhas. 

[Resenha] Na Porta ao Lado | Luiza Trigo


Título: Na Porta ao Lado
Autora: Luiza Trigo
ISBN: 9788579802478
Editora: Rocco
Selo: Rocco Jovens Leitores
Número de Páginas: 256
Compre: eBook - Físico
Gênero: Romance, Juvenil
Sinopse: Com uma carreira em ascensão no segmento juvenil, a carioca Luiza Trigo retoma as personagens de Meus 15 anos – as amigas Bia, Carol, Amanda, Pri e Roberta – e novamente mostra as delícias e as dores da adolescência com leveza, sinceridade e bom humor em Na porta ao lado, seu terceiro romance. No livro, a autora narra as aventuras e desventuras de Carol, que começa o novo ano na escola tendo que encarar não só o casamento de sua mãe e uma mudança de casa, mas também o padrasto como professor e o filho dele como colega de turma. Parece muito azar para uma garota só! Mas muitas outras surpresas aguardam a protagonista, suas amigas e os leitores ao longo das páginas. 
"Eu sinceramente não sei o que estava acontecendo na minha vida. Deve ser um inferno astral eterno, talvez os planetas tenha  se alinhado e resolveram me perseguir, porque não é possível."

[Adaptações] Trailer de "Jogos Vorazes: A Esperança - O Final" é divulgado

AI, JESUS, EU TÔ DES-MAI-A-DA!

 Hoje a Lionsgate e a Paris Filmes divulgaram, finalmente, o trailer oficial de Jogos Vorazes: A Esperança - O Final, que chega aos cinemas brasileiros no dia 19 de Novembro. Nesse filme veremos Katniss liderando os Distritos rumo à rebelião contra a Capital.

[Editora Gente e Única Editora] Lançamentos de Julho/2015

Chegou a hora de saber quais são os lançamentos de Julho da Editora Gente e da Única Editora! Não esqueçam de me contar quais vocês querem ler.

[Resenha] As MAIS 5 - Sorte no amor, sorte no Jogo | Patrícia Barboza


Título: As MAIS 5
Subtítulo: Sorte no jogo, sorte no amor
Autora: Patrícia Barboza
ISBN: 9788576864332
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Número de Páginas: 174
Gênero: Juvenil
Sinopse: Todo mundo já deve ter ouvido, pelo menos uma vez na vida, o ditado “Sorte no jogo, azar no amor”. Mas será que ele está certo? Susana, a S das MAIS e a esportista da turma, narra as aventuras do último trimestre do primeiro ano do ensino médio. A atleta mais badalada do Centro Educacional Machado prova nesta história que os ditos populares nem sempre são verdadeiros. Fazer parte de um time de vôlei profissional é a realização de um sonho! Susana vai enfrentar seu grande desafio durante o campeonato carioca da Liga Feminina Juvenil. Ao mesmo tempo em que precisa se dedicar ao máximo nos jogos, ela é obrigada a lidar com a saudade do namorado, que sai em turnê para divulgar seu novo disco. E nada mais legal que ter as melhores amigas para dar apoio nesse grande jogo que é a vida! Mari, Aninha e Ingrid estarão ao lado de Susana em todos os momentos do livro que encerra a série. Acontecimentos surpreendentes vão movimentar a vida dessas quatro garotas inseparáveis. Vista a camisa das MAIS e vibre com suas histórias, desafios, amores e sonhos!
"A princípio foi um abraço totalmente desengonçado. Eu o puxei e o abracei mais forte. Ele parecia uma estátua, mas foi relaxando. Nunca fomos dessas demonstrações de afeto, mas prevejo que muita coisa vai mudar a partir de agora."

[Resenha] Fragmentados | Neal Shusterman


Título: Fragmentados
Título Original: Unwind
Autor: Neal Shusterman
ISBN: 9788581635194
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Número de páginas: 320
Gênero: Distopia
Sinopse: Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria .
Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.
O vencedor do Boston GLobe-Horn Book Award Neal Shusterman desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.
"As autoridades transformaram a coisa toda em uma arte."

[Resenha] Os Filhos de Lilith | Elaine Velasco

Título: Os Filhos de Lilith
Autora: Elaine Velasco
ISBN: 9788537009468
Editora: Madras Teen
Número de Páginas: 160
Gênero: Fantasia
Sinopse: Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite. 
Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá-la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa. 
Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano…
:: Por: Shay Alves

[Resenha] Mocassins e All Stars | Clara Savelli



Título: Mocassins e All-Stars
Autora: Clara Savelli
ISBN: 9788571661240
Editora: Com-Arte
Número de Páginas: 456
Gênero: Romance
Sinopse: Depois da morte de seu pai, Julie e sua mãe deixam a movimentada Nova York e se mudam para Monterey, lar da avó materna que ela ainda não tinha tido a chance de conhecer. Ela frequenta as aulas no colégio mais caro e puxado da cidade. Pra não comentar sobre os estudantes preconceituosos e superficiais. Aos poucos arruma grandes amigos, mas infelizmente o pacote vem com alguns inimigos. Tudo culpa de Arthur, que coloca Julie em furadas desde o dia que ela coloca os pés na escola. Entre mistérios, brigas e romances, Julie descobre algo sobre sua avó que muda o rumo de todas coisas. E tudo que ela queria era terminar o ensino médio e comprar uma moto. Mas a vida não poderia facilitar tudo pra ela, poderia?
"- Gostei dos seus sapatos. - disse ele, fechando o próprio armário, ao lado do meu, antes de sair andando.
 Ele disse isso, eu juro. Só isso. "Gostei dos seus sapatos" e foi embora! Deixando-me lá com a maior cara de pateta observando seus largos ombros se distanciarem. Reparei nos seus sapatos enquanto ele ainda estava por perto. Eram mocassins. MOCASSINS. O tipo de gente que usa mocassins na escola não deveria gostar nos meus all stars!"

[Resenha] A Fofa do Terceiro Andar | Cléo Busatto


Título: A Fofa do Terceiro Andar
Autora: Cléo Busatto
ISBN: 9788501104595
Editora: Galera Junior
Gênero: Juvenil
Sinopse: Primeiro juvenil da escritora Cleo Busatto, autora de mais de 20 livros, a maioria infantis. A fofa do terceiro andar é a história de Ana, uma menina acima do peso, mas cheia de opinião, que se muda para uma escola nova, começa a sofrer bullying dos colegas e acaba desenvolvendo uma depressão. Quando o ano recomeça, ela muda de turma e conhece um menino que não se importa com o peso dela e eles começam a namorar. A família dele é meio hippie e ele ensina a ela que, mesmo fora dos padrões ela é bonita.
"Meu nome é Ana, mais conhecida como a fofa do terceiro andar. Para começar, quero que saiba que odeio este adjetivo. Odeio todos os adjetivos."

[Resultado] Ganhe "No Mundo da Luna", da Carina Rissi


 Oláaaa, pessoal! 


Chegou a hora de saber quem vai receber um exemplar de No Mundo da Luna, da Carina Rissi. Mas antes quero agradecer a todos que participaram. Foram 103 pessoas participando e 5.020 entradas. Muito obrigada a todos que participaram e, para os que conheceram o blog graças a esta promoção, sejam bem vindos!

[Resenha] The Beatles - A Única Biografia Autorizada | Hunter Davies



Título: The Beatles
Título Original: The Beatles
ISBN: 9788576847540
Grupo Editorial: Record
Editora: Best-Seller
Número de Páginas: 602
Gênero: Biografia
Sinops: No auge da Beatlemania, Hunter Davies foi o único biógrafo autorizado a acompanhar John, Paul, George e Ringo junto aos amigos, colegas e familiares. Do primeiro contato com a música até a relação com o empresário Brian Epstein, as histórias de infância e adolescência dos integrantes da maior banda de todos os tempos são reveladas, assim como o processo criativo de seus álbuns. 
Ao longo de 18 meses, Davies reuniu um material íntimo e exclusivo — incluindo um sensacional encarte de fotos —, que se tornou referência a outros autores e admiradores. Repleta de detalhes e entrevistas, esta biografia traz também as histórias completas do Fab Four e uma letra de música escrita por George Harrison descoberta recentemente. 
O profundo conhecimento de Davies sobre a história do grupo e seu apelo duradouro fazem desta a biografia definitiva dos Beatles, a única produzida com a colaboração e o incentivo dos próprios músicos. The Beatles é uma leitura obrigatória e prazerosa para todos os fãs.
"Alguns podem achar bobagem, mas hoje em dia pouco me surpreende com relação ao interesse contínuo os Beatles. De fato, parece que, quanto mais o tempo passa, maiores eles se tornam."

[Resenha] Sr. Daniels | Brittainy C. Cherry


Título: Sr. Daniels
Título Original: Loving Mr. Daniels
Autora: Brittainy C. Cherry
ISBN: 9788501104502
Grupo Editorial: Record
Editora: Record
Número de Páginas: 322
Gênero: Drama, Romance
Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. 
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.
"Eu odiava quão perto estávamos, e quão distante nos sentíamos."

[Concurso Literário] Brasil em Prosa

O concurso premiará os melhores contos inéditos de autores independentes publicados via Kindle Direct Publishing

 O concurso Brasil em Prosa lançado no dia 13 de Junho pela Amazon.com.br, O Globo e Samsung, passou de 1.000 contos inscritos até o dia 28 de Junho. Este é um concurso literário para contos inéditos publicados através da plataforma de autopublicação Kindle Direct Publishing (KDP) da Amazon, tornando-os disponíveis para milhões de leitores ao redor do mundo.

[Resenha] Fazendo Acontecer | Francine Estevão


Título:  Fazendo Acontecer
Autor: Francine Estevão
ASIN: B00WVBQLG8
Número de páginas: 173 páginas
Comprar: Amazon
Gênero: Romance
Sinopse: Kate não sabia que tinha um sonho até ele se realizar. Sem saber o que realmente queria da vida, a jovem de 23 anos, recém-formada em jornalismo, deixou o emprego, o país de origem, os pais e tudo o que era certo em sua vida para se encontrar. Ela acreditava que Nova York seria o cenário perfeito para descobrir o que queria e se nada desse certo, ela poderia voltar para casa. 
O que Kate não esperava era encontrar tanta receptividade na selva de pedra nova-iorquina. Um lugar para morar, bons amigos e até um emprego que a levaria ao lugar onde ela sempre quis estar, mesmo que ela ainda não soubesse disso. 
Depois de deixar a casa dos pais, onde tinha tudo do bom e do melhor, a jovem se muda para uma pensão e vai trabalhar em um pub como garçonete. O emprego muda de rumo quando a banda que se apresenta aos fins de semana no pub sai em turnê e Kate vira a nova atração local. 
Sem ter certeza do que está fazendo, ela acaba percebendo que esse é o caminho que ela procurava e por obra do acaso ou do destino, o sonho de Kate está prestes a se realizar.
"Se você não fizer, ninguém vai fazer por você."

[Resenha] O Medalhão Mágico | Mariana Lucera


Título: O Medalhão Mágico
Autora: Mariana Lucera
ISBN: 9788566766011
Editora: Oitava Rima
Número de Páginas: 364
Compre: Amazon
Gênero: Fantasia
Sinopse: O que era apenas uma viagem de férias para a mansão de uma tia solitária, em Londres, acaba por se desdobrar em uma grande aventura para Emily Dismorri. Investigando o desaparecimento de sua prima, Lindsay, que sumiu naquele local há anos, Emy se depara com um portal que a leva para Damantiham. Lá, a garota começa uma jornada que lhe trará descobertas impressionantes sobre o seu passado, ao mesmo tempo em que ela precisará se esforçar para garantir o seu futuro. 
De posse da metade de um medalhão mágico, Emy faz amizades e se vê envolvida em uma disputa que há muito assola o reino, dominado pela poderosa e malévola feiticeira Amyla. Com a ajuda do mago Albergain, a garota e seus amigos Call, Hermes, Périgle, Mistice, Velkan e Sora darão início a uma batalha em busca da outra parte do objeto, na tentativa de restaurar o bem em Damantiham. No caminho, diversos imprevistos e reviravoltas aguardam por eles.
"- Magia é magia, pai. Não tem como ser diferente! - disse a menina, virando os olhos para cima como se estivesse sendo obrigada a  explicar algo óbvio para o pai.
 - Eu sei, mas este livro trata de um tipo de magia possível, uma magia real."

[Top Comentarista] Julho/2015

Olá, galera! Hoje é dia de Top Comentarista \o/

 Nesse mês tivemos menos posts do que  normal e eu pelo desculpa, mas prometo que em Julho compensarei. Vamos ao post sorteado: