[Resenha] Belas Mentiras | M. Leighton


Título: Belas Mentiras
Título Original: All the Pretty Lies
Autora: M. Leighton
ISBN: 9788501105240
Grupo Editorial: Record
Editora: Record
Número de Páginas: 280
Gênero: Romance, New-Adult
Sinopse: Primeiro volume da série Pretty Lies, da mesma autora da trilogia Bad Boys Inocente, pura e doce, Sloane sempre foi superprotegida pela família, mas ela jurou a si mesma que, ao completar 21 anos, tudo seria diferente. E, quando o relógio bate meia-noite, Sloane está pronta para sair do casulo e quebrar algumas regras. O jovem Hemi tem vários talentos, mas manter o controle, infelizmente, não é um deles. Acostumado a fazer o que sempre quis, nunca precisou se importar muito com as consequências de seus atos. Até que uma tragédia mudou para sempre sua vida. Agora ele tem apenas uma missão, e nada é capaz de afastá-lo de seu objetivo... Até conhecer Sloane. Mas nada que Sloane e Hemi viveram até hoje foi capaz de prepará-los para o que está por vir. Quando essas duas almas problemáticas se encontram, a conexão é imediata, e eles não têm outra escolha a não ser mergulhar em um mundo de loucura, paixão e devassidão. Porém, os dois têm algo a esconder, e logo vão descobrir que a tentação está nos pequenos detalhes. E é nos pequenos detalhes também que se encontram as mais belas mentiras.

"Quanto tempo o "sempre" representa para nós"

[Resenha] Zoo | James Patterson e Michael Ledwidge

Título: Zoo
Título Original: Zoo
Autores: James Patterson e Michael Ledwidge
ISBN: 9788580414424 
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Gênero: Suspense
Sinopse: Algo está acontecendo na natureza. Uma misteriosa doença começa a se espalhar pelo mundo. Inexplicavelmente, animais passam a caçar humanos e a matá-los de forma brutal. A princípio, parece ser algo que se dissemina apenas entre as criaturas selvagens, mas logo os bichos de estimação também mostram suas garras e as vítimas se multiplicam. 
A humanidade é presa fácil.
Apavorado, o jovem biólogo Jackson Oz assiste à escalada dos acontecimentos. Ele já prevê esse cenário alarmante há anos, mas sempre foi desacreditado por todos. Depois de quase morrer em uma implausível emboscada de leões em Botsuana, a gravidade da situação se mostra terrivelmente clara.
O fim da civilização está próximo.
Com a ajuda da ecologista Chloe Tousignant, Oz inicia uma corrida contra o tempo para alertar os principais líderes mundiais, sem saber se as autoridades acreditarão em um fenômeno tão surreal. Mas, acima de tudo, é necessário descobrir o que está causando todos esses ataques, pois eles se tornam cada vez mais ferozes e orquestrados. Em breve não restará nenhum esconderijo para os humanos...
"- Os animais estão em pé de guerra. E está se espalhando. Uma pandemia.
[...] - E nós somos apenas uns dos animais."

[Adaptações] Eu Fico Loko, de Christian Figueiredo, vai virar filme

 O youtuber Christian Figueiredo divulgou na semana passada que seus dois livros, Eu Fico Loko e Eu Fico Loko 2, do selo Novas Páginas do Grupo Editorial Novo Conceito, serão adaptados para o cinema. 

[Resenha] Um Ano Inesquecível | Babi Dewet, Bruna Vieira, Paula Pimenta e Thalita Rebouças


Título: Um Ano Inesquecível
Autoras: Babi Dewet, Bruna Vieira, Paula Pimenta, Thalita Rebouças
ISBN: 9788582353110
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 400
Gênero: Contos
Sinopse: Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.
Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!

[De Repente Dá Certo] Não parta o coração dele

Não parta o coração dele. Se eu pudesse pedir alguma coisa, seria essa, já que não existe a opção de pedir ele de volta, tipo mercadoria online. Até porque eu nunca tive ele. Ele não é de ninguém. Ele é livre e não deixa que ninguém diga o que fazer da sua vida. Tipo um gato que  não recebe ordens, mas não dispensa um lugar pra descansar o pensamento. Ele odeia respostas prontas. Gosta de elaborar tudo, de tentar prever soluções. Você já deve ter percebido isso. Cuide dele como quem planta uma sementinha. Ele vai precisar de água e luz pra fazer com que essa relação crie laços insolúveis na rotina.

[Resenha] O Primeiro Marido | Laura Dave

Título: O Primeiro Marido
Título Original: The First Husband
Autora: Laura Dave
ISBN: 9788528617030
Grupo Editorial: Record
Selo: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 308
Gênero: Romance, chick-lit
Sinopse: Annie Adams acredita ter tudo. Ela atravessa o mundo escrevendo sua coluna de viagens e acredita que seu relacionamento de cinco anos com o cineasta Nick é perfeito... Até ele resolver deixá-la. Pouco depois, Annie conhece Griffin, um charmoso e atencioso chef de cozinha, diferente de Nick em quase todos os sentidos. Ela rapidamente se casa com ele e os dois se mudam para uma pequena cidade rural no Massachusetts.
Uma vez lá, no entanto, ela percebe o quão pouco conhece Griffin e acaba se perguntando se o relacionamento é pra valer ou se o casamento às pressas foi pura e simplesmente um equívoco. Quando Nick retorna, pedindo uma segunda chance, Annie fica dividida entre o marido e o homem com quem tivera a intenção de casar-se e é forçada a escolher entre um deles.
"E eu me perguntava  como foi que tinha chegado até ali."

[Bienal do Livro] Meus últimos dias de Bienal 2015

 Depois de escrever o título desse post um filme passou em minha mente. Não um filme dos últimos 16 dias (porque, de certa forma, a Bienal começou no dia 01 de setembro para mim), mas sim um filme das últimas duas Bienais do Livro.

[Adaptações] Primeiro teaser de "Convergente" + cartazes são divulgados

 Eu mal superei Insurgente (que, inclusive, já está disponível no Telecine On - saiba mais aqui) e o primeiro teaser oficial de Convergente foi divulgado.

[Bienal do Livro] Vídeos que já estão no ar

 A Bienal do Livro Rio 2015 chegou ao fim antes de ontem (13 de setembro) e eu ainda não tenho palavras para dizer o quão incrível e maravilhosa foi essa experiência. Ainda não olhei todas as fotos, ainda falta editar os últimos vídeos e, principalmente, colocar os posts em dia e voltar com as resenhas e novidades que estão todas atrasadas aqui no blog. Mas, como prometido, já temos uma parte dos vídeos no ar.

[Bienal do Livro] Primeiros 4 dias de Bienal 2015

 Eu adoro falar sobre eventos aqui no blog, mas falar sobre uma Bienal do Livro é sempre especial. Minha primeira Bienal foi em 2011 e estive presente nos dias 3 e 11 de setembro. Minha segunda Bienal foi em 2013 e estive lá nos dias 31 de agosto, 1, 6, 7 e 8 de setembro. Minha terceira Bienal foi no ano passado e fiquei em São Paulo nos dias 23, 24 e 25 de agosto. Agora, na minha quarta Bienal, estive lá nos dias 3, 4, 5 e 6 de setembro e voltarei amanhã, 8, e nos dias 11, 12 e 13.

[Por Dentro dos Eventos] Lançamento de "Prometo Falhar", de Pedro Chagas Freitas

 Ontem, 01 de Setembro, o autor português Pedro Chagas Freitas esteve no Rio de Janeiro para o primeiro evento de lançamento de seu livro Prometo Falhar.  Pedro tem mais de 20 livros publicados em Portugal, mas Prometo Falhar é seu primeiro no Brasil e já é um sucesso: entrou na lista de mais vendidos do país no mês de lançamento. O evento, que aconteceu na Travessa Botafogo, teve a presença de vários leitores do autor que saíram de lá encantados com seu carisma e simpatia.

[Vídeo Resenha] Não Se Apega, Não e Não Se Iluda, Não | Isabela Freitas

Oi, pessoal!

 Hoje não é sábado, mas tem vídeo novo no canal do blog e, dessa vez, é uma resenha dos livros Não Se Apega, Não e Não Se Iluda, Não, da autora Isabela Freitas, publicados pela Editora Intrínseca.