[Top Comentarista] Novembro/2015


Oi, pessoal!
 Fiquei um pouco sumida no último mês, porém fiquei feliz em ler comentários de alguns de vocês que diziam "Mari, você está sumida", ou "Senti falta dos posts essa semana". Desde que o blog começou nunca tivemos tão poucos posts em um mês (13 em outubro), mas eu também nunca estive tão atolada de coisas. As leituras estão atrasadas desde antes da Bienal, as provas da faculdade me fizeram atrasá-las ainda mais, então vieram os trabalhos e etc. Apesar de ter tido boas leituras nesse mês, foram poucas, e o blog só não ficou com menos resenha porque minha mãe maravilhosa resenhou três livros. 

De qualquer forma, agradeço imensamente a todos que estiveram presentes nesse mês e aproveito para dizer que no dia 03 de dezembro é aniversário do blog. Os preparativos já começaram!

[Resenha] A Menina da Neve | Eowyn Ivey



Título: A Menina da Neve
Título Original: The Snow Child
Autor: Eowyn Ivey
ISBN: 9788581638010
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Número de Páginas: 352
Gênero: Drama
Sinopse: Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.
"Achei que tinha visto algo - disse Jack. - Mas eram apenas meus olhos cansados me enganando."

[Resenha] O Garoto Quase Atropelado | Vinícius Grossos


Título: O Garoto Quase Atropelado
Autor: Vinícius Grosso
ISBN: 9788562409462
Editora: Faro Editorial
Número de Páginas: 272
Gênero: Drama
Sinopse: Um garoto sofreu com um acontecimento terrível.
Para não enlouquecer, ele começa a escrever um diário que o inspira a recomeçar, a fazer algo novo a cada dia.
O que não imaginou foi que agindo assim ele se abriria para conhecer pessoas muito diferentes: a cabelo de raposa, o James Dean não-tão-bonito e a menina de cabelo roxo, e que sua vida mudaria para sempre!
Prepare-se para se sentir quase atropelado de uma forma intensa, seja pelas fortes emoções do primeiro amor, pelas alegrias de uma nova amizade ou pelas descobertas que só acontecem nos momentos-limite de nossas vidas.
Estar vivo e viver são coisas absolutamente diferentes!
"Acho que a vida de todos é feita de coisas boas e coisas ruins. E, no final, quando as coisas ruins chegam e a gente se sente perdido e mal, as boas recordações servem para nos agarrarmos e tentarmos suportar."

[Resenha] Bela Redenção | Jamie McGuire



Título: Bela Redenção
Título Original: Beautiful Redemption
Autora: Jamie McGuire
ISBN: 9788576864417
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Número de Páginas: 308
Gênero: New Adult, Romance Contemporâneo 
Sinopse: Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil. O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis. Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo. Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última. Além, é claro, de rever os outros irmãos da família Maddox.
"O controle era a única coisa real."

[Resenha] Escândalo | Tammy Luciano



Título: Escândalo
Autora: Tammy Luciano
ISBN: 9788565859745
Editora: Valentina
Número de Páginas: 320
Gênero: Romance
Sinopse: Viva uma história de amor que - na atual realidade das garotas famosas, candidatas à diva e que dominam o mundo da TV - fará você perder o fôlego ao acompanhar a rotina, os dramas e a, muitas vezes, dura realidade de uma personagem parecida com alguém que conhecemos nas novelas que tanto amamos. Belinda é a garota da capa nessa trama atual, acelerada e sem meias palavras, catapultada ao estrelato praticamente da noite para o dia. Até onde vai a maldade alheia? O dinheiro compra realmente tudo? Que mistérios envolvem a vida de uma das atrizes mais amadas do momento? O que esconde a moça de vida perfeita? Um livro com a intimidade da fama sendo escancarada. Vida real dentro de uma ficção, segredos de um mundo guardado a sete chaves, como o último capítulo da novela.
 "Eu não conhecia minha própria vida, não tinha a menor ideia sobre o que seria de mim. Parecia amarrada, mesmo com as mãos livres."

[Resenha] Ponte de Cristal | Thati Machado



Título: Ponte de Cristal
Autora: Thati Machado
Editora: Laço Editorial
Número de Páginas: 312
Gênero: New Adult
Sinopse: A renomada escritora Mia Prescott não imagina que a sua decisão de acertar contas com o passado causará uma reviravolta em sua vida e colocará à prova todas as suas certezas. Seu país, o Lar, precisará da sua ajuda ou sofrerá pelas mãos da mesma pessoa que arruinou seu verdadeiro eu. Vivendo na Capital, Mia não percebe que uma revolução está se aproximando e que ela é a única capaz de detê-la. Bom, ela e o homem a quem ela jurou se vingar. Ou talvez não seja ele... Quer dizer, em quem confiar? 
"Eu estava na vida real e não nos meus livros. Enquanto escrevo é possível deixar a história perfeita, idêntica ao que eu idealizei. Na vida, no entanto, isso parece impossível”

[Resenha] Cinco Dias | Julie Lawson Timmer


Título: Cinco Dias
Título Original: Five Days Lefy
Autora: Julie Lawson Timmer
ISBN: 9788581636955
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novo Conceito
Número de páginas: 368
Gênero: Drama
Sinopse: Até que ponto você estaria disposto a se sacrificar por amor?
Mara Nichols é uma advogada bem-sucedida, esposa e mãe dedicada. Ela está doente. Uma doença devastadora. Ela precisa colocar um fim ao sofrimento dos últimos tempos.
Scott Coffman é um professor do ensino fundamental que precisa cuidar de um garoto de oito anos enquanto a mãe do menino cumpre pena na prisão.
Mara e Scott têm apenas cinco dias para dizer adeus àqueles que amam. Essa talvez seja a maior prova de amor que poderiam dar a essas pessoas.
"Sem perguntas, sem comentários, nem compaixão, nem julgamento."

[Resenha] Não Pare | Fml Pepper

Título: Não Pare!
Autora: Fml Pepper
ISBN: 9788565859660
Editora: Valentina
Número de Páginas: 280
Gênero: Literatura Nacional, Jovem Adulto
Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. 
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.
“Eu havia perdido tudo de mais importante em minha vida, inclusive a paz e a esperança. Tanto fazia agora viver ou morrer. A morte, por sinal, me parecia até interessante.”

[Resenha] Tudo e Todas as Coisas | Nicola Yoon


Título: Tudo e Todas as Coisas
Título Original: Everything, Everything
Autora: Nicola Yoon
ISBN: 9788581637884
Número de Páginas: 304
Gênero: Sick-lit, Romance
Sinopse: "Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."
"A vida é um dom. Não esqueça de vivê-la."

[De Repente dá Certo] A mudança do estado da matéria

Talvez eu seja mesmo um caso à parte, como todo mundo sempre me diz, mas eu custo a acreditar. Me sinto completamento encaixada e igual as outras pessoas. Com os mesmos dilemas e situações reversas. Por isso acho tão fácil falar de mim e ser ouvida por muitos. A identificação é reciproca porque somos o mesmo. Mas, em alguns momentos em que eu me desligo, me sinto parte de outro lugar. Como se eu pudesse comandar um mundo feito com as minhas ideias. Me sinto como a lua em suas fases. Às vezes minguo, as vezes quero me aparecer por inteira. Mas esse processo de transformação me destrói por dentro. Como uma lagarta que vira borboleta ou a cigarra que canta desesperadamente antes de sair da sua casca para encontrar outra dimensão.

[Adaptações] Trailer e cenas da série "Shadowhunters" são divulgados

 Na última semana o primeiro trailer da série Shadowhunters - inspirada na série de livros Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare - foi divulgado. Além dele, hoje mais duas cenas inéditas foram disponibilizadas e os fãs já podem matar um pouco da curiosidade.

 Para quem não sabe, o primeiro livro da série foi adaptado para o cinema em 2013, porém não atingiu o lucro desejado e o segundo filme foi cancelado. Apesar das várias mudanças que a adaptação teve, a decepção dos fãs foi inevitável, mas agora temos uma segunda chance.

[Resenha] A Casa das Marés | Jojo Moyes

Título: A Casa das Marés
Título Original: Foreign Fruit
Autora: Jojo Moyes
ISBN: 9788528612721
Grupo Editorial: Record
Editora: Record
Número de Páginas: 476
Gênero: Romance, Drama
Sinopse: Na década de 1950, uma cidade litorânea chamada Merham é dominada por uma série de regras sociais austeras. Lottie Swift, acolhida durante a guerra e criada pela respeitável família Holden, ama viver ali naquela cidade, mas Célia, a filha legítima do casal, não vê a hora de ultrapassar os limites de Merham. Quando um excêntrico grupo de artistas se muda para Arcádia, a velha mansão art déco construída de frente para o mar, as meninas não resistem à tentação de se aproximarem deles. Mas o choque para os moradores de Marham é inevitável e acaba por desencadear uma série de acontecimentos que terão conseqüências trágicas e duradouras para todos.Quase cinqüenta anos depois, no início do século 21, Arcádia começa a ser restaurada, voltando à vida e mais uma vez trazendo à tona intensas emoções. E a magia que permeia a mansão faz com que os personagens confrontem suas lembranças e se perguntem: É possível deixar nosso passado para trás?
"Algumas coisas estão predestinadas a acontecer. Não podemos lutar contra."

[Resenha] O Despertar do Príncipe | Colleen Houck

Título: O Despertar do Príncipe
Título Original: Reawakened
Autora: Colleen Houck
ISBN: 9788580414363
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 384
Gênero: Mitologia egípcia, Ação
Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.
"Os antigos não temiam o nosso despertar. Pelo contrário: ansiavam por esse evento. Guirlandas eram postas em volta do nosso pescoço. Éramos tratados como deuses, como príncipes. As pessoas nos ofereciam seu amor e sua devoção. Agora somos repelidos, temidos, transformadora em criaturas de morte e fedor. No melhor dos casos,somos esquecidos; no pior, somos demônios vingativos."

[Top Comentarista] Outubro/2015

Oi, pessoal!

Chegou a hora de, finalmente, saber quem ganhou o TC de Agosto + Setembro e saber qual é o livro de Outubro. Quero pedir desculpas para os que me mandaram mensagens durante o mês perguntando sobre o TC de Setembro e o resultado de Agosto. Por conta da correria da Bienal nos primeiros dias do mês, acabei esquecendo do TC e avisei, apenas nas redes sociais do ML, que os comentários dos dois meses seriam válidos e, caso o ganhador fosse alguém que comentou nos dois meses, ganharia alguns mimos. O mês foi tão corrido que eu acabei não colocando isso no post do TC, mas fiquei feliz em ver o interesse de vocês. Nesse mês o TC volta ao normal e em Novembro também será assim, porém para Dezembro estou preparando algo especial (é aniversário do blog!).