[Adaptações] "O Lar das Crianças Peculiares" ganha trailer, pôster e data de estreia

 O Lar das Crianças Peculiares, filme baseado no livro O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs (Editora Leya), ganhou trailer e pôster oficiais, além de data de estreia no Brasil.

 Para quem não conhece a história, Jake, o protagonista, possui pistas sobre um mistério que se estende por mundos e tempos diferentes. Seu avó foi quem lhe deixou pistas depois de sua morte e ele vai em busca do desconhecido. Quando ele enconta o orfanato da Srta. Peregrine, um lugar mágico e misterioso, conhece então os moradores do local, aprende sobre poderes especiais e, como não poderia faltar, inimigos.

Sinopse do livro: Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo ¿ por mais impossível que pareça ¿ ainda podem estar vivas.Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.

Antes mesmo de ser confirmado que o livro teria um filme baseado nele Tim Burton fez o seguinte comentário: "Vocês têm certeza que não fui eu quem escrevi esse livro? Parece algo que eu teria feito". O renomado cineasta logo foi cotado para a direção do filme e não demorou muito para que o rumor fosse confirmado. O roteiro foi adaptado por Jane Goldman e a trilha sonora organizada por Mike Highan e Matthew Margeson.

 No trailer podemos ver características já conhecidas de Tim Burton, mas, pelos comentários sobre a obra, admito que esperava um certo algo mais já no trailer. Óbvio que não posso julgar o filme apenas pelo trailer e a história sem nem ter lido o livro, mas pretendo fazê-lo em breve. E vocês, o que acharam? Já leram o livro?

 O filme tem data de estreia confirmada para 29 de setembro de 2016 no Brasil.