[Resenha] A História de Nós Dois | Dani Atkins


Título: A História de Nós Dois
Título Original: The Story Of Us
Autora: Dani Atkins
ISBN: 9788580415407
Ano de lançamento: 2016
Editora: Arqueiro
Número de Página: 352
Gênero: Drama, Romance
Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?
"Como foi que você se perdeu tanto?" p. 219
 Dani Atkins me ganhou com seu emocionante Uma Curva no Tempo e eu mal podia esperar para ler mais livros seus. Quando a Editora Arqueiro falou sobre A História de Nós Dois não haviam dúvidas: queria ler o livro o quanto antes. Quando ele chegou, fiquei ainda mais ansiosa para ter um tempo para me dedicar à leitura (com o livro anterior eu não queria parar a leitura, então esperava que dessa vez fosse assim também) e, quando tive, sentei para ler o livro pronta para o que viria. Mas talvez eu não estivesse tão pronta assim.
"- Vai ficar tudo bem, Emma, você vai ver." p. 10
 Emma está prestes a viver um dos melhores momentos de sua vida e está mais do que preparada para iniciar uma nova fase. Ou, pelo menos, era isso que ela pensava. Quando tudo parece estar se encaixando, um acidente de carro muda tudo e traz uma nova pessoa para sua vida que a faz questionar diversas coisas.  Em meio à dúvidas e descobrimentos, ela precisará tomar decisões definitivas e sabe que, dessa vez, não tem volta. Seria esse o início de algo novo? Seria essa sua segunda nova chance?
"- Ah, você é uma dessas mulheres complicadas, né?" p. 25
 Como estava com grandes expectativas, cheguei a ficar com medo de me decepcionar por estar esperando demais de A História de Nós Dois, mas fico feliz em dizer que a autora não deixa a desejar em nenhum aspecto. A escrita de Dani Atkins é incontestavelmente incrível. Ela tem uma maneira tão única de te envolver desde a primeira página do livro que você sabe que, mesmo se a história não seguir o rumo que você deseja, você irá se sentir bem durante toda a leitura. A forma como as coisas vão se desenrolando, o modo com ela nos deixa apegados aos personagens, o jeito que ela nos faz seguir com a leitura sem querer parar... tudo, tudo faz com que a leitura seja marcante, envolvente e sem exageros.

 Algo que preciso destacar é a organização da história. Começamos a leitura descobrindo parte do desfecho. Sim, apenas uma parte. Ao longo da história vamos nos deparando com trechos do fim da história mas, de forma impressionante, a autora não nos revela o final até realmente chegarmos nele e nos engana em alguns momentos. Apesar de ter acertado o desfecho do livro, muitas vezes me perguntei se eu estava realmente certa e se haveria mais uma reviravolta na história. Adianto que o final não é previsível como parece, mas que não adianta muito tentar desvendá-lo antes de realmente conhecê-lo.
"- Só queria que não tivesse sido ele." p. 71
 Conhecemos Emma enquanto ela e suas melhores amigas comemoram sua despedida de solteira. Logo saberemos como as coisas aconteceram com ela e Richard e não demora muito para descobrirmos como Jack entra em sua vida. Começaremos a história conhecendo a Rachel alegre e ansiosa, então, graças ao  acidente, iremos conhecer uma Rachel fragilizada e desolada para depois para então conhecer a Rachel que ficará divida entre o presente e um possível futuro. A personalidade da protagonista não deixa a desejar e razão e emoção estão sempre em conflito, acrescentando uma boa e certa dose de drama a todo o enredo.
"- ... e então é só dizer 'sim'." p. 305
 Triangulo amoroso é algo difícil de me agradar. Normalmente ou eu torço para um cara e fico me perguntando o porquê de o outro fazer parte da história ou simplesmente fico sem paciência, dependendo da forma como a mocinha age em relação aos dois. Dessa vez, Dani Atkins consegue fazer com que as dúvidas não sejam incertezas imaturas e não faz nada surgir de repente. Emma sente uma conexão com Jack assim que o conhece e vice-versa, mas isso é algo com explicação. Tudo tem motivo e vamos acompanhar como o antigo amor irá bater de frente com o novo amor sendo que, ambos, cada um a sua maneira, parecem certos e errados ao mesmo tempo. Basta saber para qual deles você irá torcer e qual deles Emma irá escolher.

 A História de Nós Dois cumpre com a promessa de envolver, de apresentar escolhas difíceis e de te deixar preocupado, assim como Dani Atkins volta com sua narrativa incrivelmente dramática e envolvente que faz o leitor admirar ainda mais o enredo. Desde a construção dos personagens até o desenrolar da trama, tudo faz com que você acredite na história, se preocupe com os personagens e se sinta próximo deles. Sem dúvidas um romance imperdível.