[Resenha em Vídeo] Uma Mulher Livre | Danielle Steel


Título: Uma Mulher Livre
Título original: A Good Woman
Autora: Danielle Steel
ISBN: 9788501096623
Grupo Editorial: Record
Editora: Record
Ano de lançamento: 2016
Número de páginas: 294 
Gênero: Drama
Compre: eBook - Livro físico
Sinopse: Dos deslumbrantes salões de baile de Manhattan para os horrores da Primeira Guerra Mundial, Danielle Steel nos leva para um mundo fascinante de uma jovem de espírito indomável. Nascida numa vida de luxo e glamour, Annabelle Worthington carrega o sobrenome, e a nobreza, de uma das famílias mais influentes de Nova York. Até que, num dia cinzento de abril, o Titanic afunda, levando junto o seu mundo. Seus pais e seu irmão mais velho estavam na viagem inaugural do majestoso navio, e apenas sua mãe sobreviveu. Para tentar confortar seu coração, Annabelle se voluntaria para trabalhar em um hospital, ajudando a cuidar dos enfermos, onde descobre sua verdadeira vocação. E, quando um homem nobre a pede em casamento, ela acredita que, enfim, voltará a ter dias felizes. Porém, novamente, o destino lhe prega uma peça, colocando-a no centro de um escândalo. Para fugir da tristeza que sua vida se tornou, ela vai para a Europa trabalhar no front da Primeira Guerra Mundial, ajudando a salvar os feridos. Na França, no auge do conflito, Annabelle consegue realizar um grande sonho: estudar medicina. O problema é que, mais uma vez, sua fé é colocada à prova, e ela precisará tentar retirar forças de uma grande tragédia se quiser renascer para uma nova vida. Com uma narrativa de tirar o fôlego e repleta de detalhes históricos, Danielle Steel nos apresenta uma de suas personagens mais fascinantes e singulares, e sua história inspiradora de dignidade, coragem e amor pela vida.
"O destino às vezes toma caminhos estranhos." p.45
Annabelle tinha uma vida calma e perfeita, até que uma viagem mudou tudo. De repente a garota de 19 anos do século XX precisa ser ainda mais madura do que é e dar apoio para sua mãe, já que com a morte do irmão e do pai elas só tem uma a outra. Durante o período de luto, Annabelle está quase que certa de que não conseguirá encontrar um noivo, porém, pior do que isso, é não se casar e nem poder seguir seu sonho de se tornar médica. Mas o destino irá brincar com ela mais uma vez, trazendo uma mudança atrás da outra.
"Agora estou aqui. De coração partido ou não." p. 176.
 Sabe aquele livro que não te deixa largar a leitura até que chegue na última página? Esse é Uma Mulher Livre. A narrativa em terceira pessoa que te apresenta tudo da maneira mais profunda e real, a protagonista que chega ao final da história com uma mulher ainda mais segura e experiente, a grande passagem de tempo que nos faz viajar por cidades, países e anos... tudo, tudo contribuiu para que a leitura fosse espetacular, marcante e, sem dúvidas, uma das favoritas do ano.

 Não deixem de conferir a resenha em vídeo do blog de ver minha animação com a história. Tenho certeza de que vão ver que a leitura vale a pena.