[Resenha em vídeo] Harry Potter e a Criança Amaldiçoada | J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany


Título: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Título Original: Harry Potter and The Cursed Child
Autores: Jack Thorne, John Tiffany e J.K. Rowling
ISBN: 9781338099133
Editora: Scholastic Inc
Compre: eBook | Físico
Gênero: Fantasia
Sinopse: Baseada numa história original inédita escrita por J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, Harry Potter and the Cursed Child, uma peça de Jack Thorne, é a primeira história oficial de Harry Potter a chegar aos palcos. Ela terá sua pré-estreia mundial em Londres no dia 30 de julho de 2016. Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.
"GINNY: People always look when you three are together. And apart. People always look at you."
"GINA: Pessoas sempre olham quando vocês três estão juntos. E separados. Pessoas sempre olham para vocês."
 Não é segredo para ninguém que Harry Potter mudou minha vida. O nome do blog, inclusive, tem "Magia" como uma pequena homenagem á saga que tanto marcou minha história como leitora. Há onze anos conheci o universo criado pela magnífica J.K. Rowling, há 10 anos me despedi do meu trio favorito com o lançamento do último livro. Muita coisa ainda iria acontecer e, por mais que eu e muitos outros fãs esperássemos por isso, não podíamos imaginar o quão especial o oitavo livro seria.

 Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada) era para ser apenas uma peça. Jack Thorne e John Tiffany tiveram a ideia, escreveram o roteiro e apresentaram para J.K. Rowling. Ela, por sua vez, abraçou a ideia, fez pequenas alterações e anunciou: teríamos a oitava história de Harry Potter em uma peça. Ela estreou em Junho em Londres, e não tem previsão para passar por outros lugares, mas eles nos presentearam ouvindo nossos pedidos e fazendo com que o roteiro fosse, de fato, a oitava história, o oitavo livro.

 Nós do Brasil poderemos ler Harry Potter e a Criança Amaldiçoada em português a partir do dia 31 de Outubro, mas quem não aguentou a ansiedade (como eu) pode garantir as edições americana ou britânica desde o dia 31 de Julho. Foi incrível estar em contato com os personagens que tanto gostei de acompanhar, foi maravilhoso voltar para Hogwarts, foi imensamente especial ver todas as referências que eles tiveram todo cuidado em colocar na história para que, mesmo com personagens novos, sentíssemos que estávamos entre amigos.

 Não deixem de conferir o que achei da história e de me contarem a opinião de vocês!

Comentários

Postagens mais visitadas