[Vídeo-resenha] Sonata em Punk Rock | Babi Dewet


Título: Sonata em Punk Rock
Autor: Babi Dewet
ISBN-13: 9788582353899
ISBN-10: 8582353898
Ano de lançamento: 2016
Número de páginas: 300
Editora: Gutenberg
Gêneros: New Adult, Romance, Literatura nacional
Sinopse: Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos.No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar. Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock’n’roll, mas sim toda a Cidade da Música.
"A vida é como uma orquestra: são necessários muitos instrumentos em harmonia para que a música toda faça sentido."

 Babi Dewet é uma autora que se tornou muito especial para mim. Passei a admirá-la como escritora e como pessoa, então são é surpresa dizer que estava muito ansiosa para saber como seria a leitura de Sonata em Punk Rock. Depois da trilogia Sábado à Noite e de seu conto no livro Um Ano Inesquecível, saber que Babi lançaria uma nova trilogia foi um grande presente.

"Nunca abriria mão do rock'n'roll."
 A música é um tema presente em todos os livros de Babi e nesse não seria diferente. Temos uma protagonista que quer seguir uma carreira na música e possui um grande sonho: entrar na Academia Margareth Vilela para estudar música. Seu sonho irá parecer estar próximo, assim como uma pessoa de seu passado que irá retornar, mas ela precisará tomar grandes decisões antes de saber como será seu futuro.
"A verdade é que quando se faz o que gosta, tudo começa a fazer sentindo e a valer a pena."
 Falei tudo o que achei do livro em uma vídeo-resenha no canal do blog e espero que vocês confiram e me deixem a opinião de vocês. No lançamento de Sonata em Punk Rock fiz uma entrevista com a querida Babi, então não deixem de conferir também.