[Por Dentro dos Eventos] Papos & Ideias Outubro

 No último Domingo, 23 de outubro, estive presente no evento Papos & Ideias, apresentado pela Elimar Souza. O Papos & Ideias acontece uma vez por mês na Saraiva MegaStore no Shopping Rio Sul, aqui no Rio de Janeiro. Dessa vez, o evento contou com a presença das autoras Bya Campista, JC Ponzi, Laís Rodrigues, Maribell Azevedo, Samanta Holtz e Sue Hecker.
  Elimar apresenta o evento de maneira muito divertida e autêntica. Ela começou falando um pouco sobre o gênero romance, que é o foco do Papos & Ideias, mencionou situações que acontecem com os leitores, além de falar um pouco sobre o trabalho dos autores e editores. Depois de sua introdução, ela fazia uma pequena apresentação para cada autora presente e permitia que as mesmas falassem sobre seus livros e carreiras.
 Laís Rodrigues começou falando sobre Primeiras Impressões dizendo que seu primeiro livro foi baseado em sua história favorita: Orgulho e Preconceito O romance eterno de Lizzie e do Sr. Darcy é situado, desta vez, entre paisagens paradisíacas do Brasil e cenários surpreendentes dos Estados Unidos, em um relacionamento complexo entre uma carioca sarcástica e brilhante e um político americano de uma família conservadora.
 JC Ponzi contou que, enquanto postava os capítulos de Sem Limites Para o Prazer no Wattpad, as leitoras queriam "matá-la" por conta da ansiedade e dos rumos de sua história. Nela conhecemos Jessica Becker, que é o tipo de garota invejada por todos. Linda e nascida em berço de ouro, sabe o poder que tem nas mãos e utiliza seus atributos para satisfazer suas vontades. Nem mesmo homens mais velhos, de reputação ilibada, conseguem resistir aos encantos da aluna mais popular da MVA. Com planos bem traçados e prestes a concluir o último ano de high school, Jessica se vê balançada pelo novato Theodore e começa a questionar os meios que utiliza para alcançar seus objetivos. Será o ingênuo rapaz capaz de despertar sentimentos verdadeiros na garota mimada e sem escrúpulos?

 Maribell Azevedo me deixou bem curiosa para conhecer Amor no Ninho. Em sua história - que teve como inspiração Helena, de Machado de Assis - conhecemos Marina, uma descendente de brasileiros que é adotada por um casal britânico. Quando chega à sua nova casa e é tomada por um grande impacto ao conhecer Daniel, um dos filhos do casal. Os vívidos olhos azuis do garoto a fascinam de imediato e, à medida que o tempo passa, ela se sente cada vez mais atraída por ele, descobrindo brotar em seu coração a semente de um amor proibido. Quando vê seu desejo tornar-se incontrolável, ela precisa decidir se continua vivendo à sombra de uma máscara ou se aceita o desafio de revelar seus sentimentos... Mas o futuro é traiçoeiro e repleto de armadilhas. Será que, para viver este amor, ela estará preparada para enfrentar o preconceito da sociedade e as surpresas que o destino lhe reserva?

 Bya Campista apresentou Uma Noite Apenas de forma divertida. Ela promete que Angelina Brooks não se prende a relacionamentos e vive um dia de cada vez. Felizes para sempre? Uma noite apenas é o suficiente, afinal, o que é uma mulher apaixonada se não um pé no saco? Angelina ama sua liberdade, sua casa, seu melhor amigo e seu uísque. Suas noites são festa; seu trabalho, parte do seu DNA; e sexo, o combustível que move sua vida. Evan King – ou simplesmente doutor King – é um renomado médico que vive para o trabalho. Solteiro por opção, tem uma vida sem grandes emoções, apesar de amar desafios. Até o momento em que uma paciente extremamente irritante – e sexy – aparece em seu consultório. O que poderiam ter esses dois em comum além da atração e desejo incontroláveis que sentem um pelo outro? Uma noite apenas seria o suficiente para satisfazê-los?

  Sue Hecker também conseguiu me deixar bem curiosa para conhecer sua escrita. Em O Lado Bom de Ser Traída conhecemos Bárbara, uma jovem bonita, profissionalmente bem-sucedida e apaixonada por Caio, seu noivo. A vida de Bárbara é completa e plena, mas tudo muda no dia em que vê uma foto de Caio ao lado de uma mulher que também se intitula sua noiva. Em um piscar de olhos, o mundo de Bárbara desmorona. Decidida a não se entregar à derrota, ela resolve dar a volta por cima. Renova o visual e começa a adotar posturas mais positivas para afastar de vez a depressão. Durante esse processo, o destino coloca em seu caminho Marco, um juiz extremamente sexy. Basta um olhar para ambos serem tomados por uma tensão sexual alucinante. Resta saber se, de fato, Bárbara mudou o suficiente para se entregar sem amarras. E, ao descobrir que sim, percebe o quanto é capaz de aproveitar o lado bom de ser traída.

 Por fim, Samanta Holtz falou um pouco sobre seu mais novo livro, Quando o Amor Bater à Sua Porta. Tem vídeo-resenha dele lá no canal e a história traz Malu Rocha e Luiz Otávio como protagonistas. Malu é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso. Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.


 Quem quiser conferir um pouco do que as autoras falaram, basta conferir o vídeo: