[Resenha] Em Nossa Próxima Vida | Lauren James


Título: Em Nossa Próxima Vida
Título original: The Next Together
ISBN-13: 9788569514206
ISBN-10: 8569514204
Editora: HarperCollins Brasil
Ano de lançamento: 2016
Número de páginas: 288
Gênero: Distopia, Romance, Ficção Científica
Encontre: Skoob | Amazon
Sinopse: Katherine e Matthew não são um casal comum. Por trás do amor dos dois estão muitas e muitas vidas, repetidas século após século. A cada vez que renascem, a presença deles muda a história para melhor, e embora a paixão entre os dois seja sempre avassaladora, a tragédia também os segue, não importa a época.
Em linhas temporais que vão do século XVIII a um futuro próximo, não tão diferente do nosso presente, Katherine e Matthew sempre se veem sacrificando suas vidas para salvar o mundo. Mas por que eles continuam voltando? Em uma jornada contra o tempo e o destino, Katherine e Matthew precisam desvendar os mistérios que envolvem seu amor antes que seja tarde demais. O que mais eles devem fazer para conseguir viver e amar em paz?
Uma estreia inesquecível, poderosa e épica, Em nossa próxima vida é um romance único, que explora a atemporalidade do primeiro amor utilizando elementos como cartas, diários, recortes de jornal e artigos de internet. A trama, ao mesmo tempo apaixonante e misteriosa, vai cativar os mais diferentes leitores, desde os de romance até os de ficção científica e história.
">> As camadas embutidas de lembranças parecem estar confundindo os sujeitos." p. 136
 Em Nossa Próxima Vida é um livro que me deixou muito curiosa desde a primeira vez que li sobre ele. A capa que já chama atenção junto com a informação de que se tratava de uma distopia logo me fizeram desejar o livro e me aventurar com os protagonistas dessa trama que parecia tão empolgante. 
">> Primeiro contato pré-estabelecido no cenário-tempo de 2019." p. 13
 Katherine e Matthew se conhecem há muito tempo. Eles só não sabem disso. Seja em 1745, 1854, 2019 ou 2039, eles vivem vidas diferentes mas que sempre são iguais em dois aspectos: eles se apaixonam, porém algo dá errado no final. Depois de muitas guerras, desencontros e dúvidas, nessa vida há uma grande possibilidade de algo ser diferente.
" Algumas pessoas são tão impulsivas que acabam se dando mal.  resmungou ele." p. 93
 Falar sobre os personagens e suas características não é necessário. Nessa história, é muito mais emocionante ir conhecendo os protagonistas, encontrando semelhanças em suas vidas e se dando conta das diferenças de repente. A narrativa em terceira pessoa é algo que merece elogios e fiquei muito feliz com a maneira que Lauren James conseguiu me envolver, tanto que na vídeo-resenha falo sobre como me senti próxima de Katherine e Matthew e como a história conseguiu me fazer ter diversas reações: confusão, angustia e expectativa são algumas delas.

 O envolvimento de guerras e de passagens no tempo são coisas que me fizeram adorar ainda mais o enredo. Temos a criação de uma Terceira Guerra Mundial, sabemos das consequências desse acontecimento, e também lembramos de guerras do passado. Algo que também devo destacar é o fato de que, ao final da leitura, me senti alegre e então decepcionada. Alegre porque tudo estava encaminhando para algo que eu ainda não havia imaginado e estava me surpreendendo, decepcionada por achar que a autora deixou a desejar no momento mais esperado: o desfecho. Mas a verdade é que descobri que existe uma continuação e foi muito melhor a autora ter adiantado algumas coisas, mesmo não deixando todas as explicações que eu gostaria, afinal, quero ser surpreendida no próximo livro também.

 Em Nossa Próxima Vida é um livro que fala sobre destino, perseverança e muito mais. Existe um motivo para que Katherine e Matthew vivam diversas vidas, há um objetivo a ser alcançado. Lauren James conseguiu abordar diversos elementos que amo em leituras e, mesmo que eu tenha ficado desapontada no final achando que a história toda tinha sido perdida por conta da falta de respostas, adorei ver que estava enganada e que, em breve poderei me reencontrar com a narrativa maravilhosa da autora.

 A resenha completa do livro está no canal. Não deixem de conferir:

Comentários

  1. Hey, Mari!
    Como disse no canal, estou louca para ler esse livro. Mas não sabia da continuação e estava cheia de expectativas. Agora, vou com mais calma e ciente de que nem tudo será resolvido nesse livro. Mas todos os pontos que você destacou, as várias vidas, romance, suspense, distopia *o*, guerra, me deixaram já apaixonada pela história! Não gosto muito de livros em terceira pessoa, mas nos deixa mais "a par" de toda a situação né? E sendo bem descrito e desenvolvido, problema nenhum! haha. Vamos ver o que vai dar... rs.
    Vou ler em breve, e venho te contar o que achei!
    Mil beijokas!!
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas