[Resenha] A Garota do Calendário - Julho | Audrey Carlan

Título: A Garota do Calendário - Julho
Autora: Audrey Carlan
ISBN-13: 9788576865285
ISBN-10: 8576865289
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Gênero: Romance, Hot, Série
Compre: Amazon
Sinopse: O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em julho, Mia estará em Miami para ser a estrela principal do novo videoclipe do cantor de hip-hop Anton santiago. Anton é lindo, confiante e está louco por Mia, mas, para ficar com ele, ela terá de resolver algumas questões do passado...

"Eu não vou de carona, meu bem. Eu piloto." p. 14


 Depois de conhecer Audrey Carlan pessoalmente e ter a oportunidade conversar com ela a respeito da série A Garota do Calendário (inclusive, a entrevistei. Não deixem de conferir aqui), vocês podem imaginar como estou cada vez mais ansiosa para saber os próximos passos de Mia em sua jornada,  certo?


 Estar aparecendo na mídia com homens famosos e importantes fez com que Mia embarcasse para Miami. Agora ela será a protagonista de um clipe de Anton Santiago, um famoso cantor de hip-hop, mas os acontecimentos no mês de Junho fazem com que esse trabalho seja um pouco dificultado. Para piorar - ou melhorar - um antigo cliente insiste em se fazer presente e, mais uma vez, Mia se vê entre questionamentos que devem levá-la a uma grande decisão.
"Confirmado. Mia Saunders, querida, você é uma jogadora." p. 36
 A escrita de Audrey parece ficar cada vez melhor e eu não consigo imaginar como será até o último livro. Fiquei com um pouco de medo de esse cliente ter características parecidas com um cliente anterior (não só na personalidade, como no desenrolar da trama), mas fui surpreendida positivamente. A autora consegue sempre apresentar coisas novas, fazer a personagem refletir sobre aspectos diferentes e trazer clientes que, cada um da sua maneira, desperta um lado singular de nossa protagonista.
"- Eu não vivo sua vida. Não posso entender como uma decisão, de um jeito ou de outro, poderia ser melhor ou pior, porque não me diz respeito. Só você precisa conviver com suas escolhas." p. 45
 O mês anterior não trouxe apenas bons momentos para Mia, então estamos todos com grande expectativas para saber como será o comportamento do novo cliente e da protagonista depois de tudo. Anton é mais um bad boy que aparece na vida de Mia, mas com quem ela saberá lidar e que irá surpreendê-la positivamente. Gostei dos diálogos dos dois, do jeito meio impulsivo dele que entra em contraste com seu passado e do seu lado despojado que permite ótimos momentos de descontração. Heather e Maria também são personagens que trazem momentos de reflexão e de humor. Adorei tê-las presente pois, cada uma com sua personalidade, traz bons momentos para a leitura. 

 Quem acompanha a série provavelmente já sabe qual o cliente que estará, mais uma vez, fazendo parte dos momentos de Mia com outro cliente. Ela já possui grandes questionamentos tomando conta de mente há algum tempo e o momento para se decidir chegou. Preciso destacar que adorei um certo diálogo que acontece depois da chegada do tal cliente (soltei uma boa gargalhada ao acompanhar certas reações enquanto outros caras eram mencionados) e, mesmo que eu tenha uma boa ideia do que acontecerá em Agosto e Dezembro, Audrey conseguiu me deixar muito, muito mais curiosa para conhecer os clientes de Setembro, Outubro Novembro, uma vez que não tenho ideia do que esses três meses podem acrescentar ou prejudicar.
"Todo mundo sabe que é mais fácil pedir perdão que permissão." p. 122
 A Garota do Calendário - Julho veio para mostrar que, apesar das incertezas e da comodidade, decisões precisam ser tomadas para que possamos seguir em frente. Mia irá mostrar que apesar das dificuldades é possível manter seus princípios e ideais, ao mesmo tempo em que, Audrey Carlan irá deixar os leitores impacientes para os próximos volumes da série. Mal posso esperar para tirar minhas dúvidas.





Comentários

Postagens mais visitadas