[Vídeo-resenha] O Livro Delas | Lit Girls BR


Título: O Livro Delas
Autoras: Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras e Tammy Luciano
ISBN-13: 9788568432723
ISBN-10: 8568432727
Editora: Fábrica 231
Ano de lançamento: 2016 
Número de páginas: 336
Gênero: Contos, Romance, Contemporâneo, Distopia, Sobrenatural
Sinopse: Nove talentos da literatura nacional, que conquistaram os corações e mentes de leitores, em um livro de contos inesquecível. Organizado por Renata Frade, responsável pelo projeto LitGirlsBr, que visa a aproximar escritoras e leitoras e fomentar o debate sobre literatura nacional, O livro delas reúne histórias de Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras e Tammy Luciano, e apresenta o que há de mais representativo no estilo de cada escritora. Do sobrenatural ao chick-lit, passando por romance, aventura, drama e denúncia social, a coletânea agrada desde os leitores jovens adultos aos mais velhos. Em comum, o talento das nove autoras para contar belas histórias. O texto de orelha é assinado pelo escritor Maurício Gomyde.

 Uma das coisas que mais gosto em livros de contos é a possibilidade de conhecer escritas e estilos diferentes, e isso é algo que O Livro Delas garante.

 Organizado por Renata Frade, este  é um livro que apresenta nove contos escritos por nove autoras diferentes. As autoras Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras e Tammy Luciano se reuniram nesse livro para apresentar gêneros e personagens diferentes, mas todos possuem algo em comum: o romance. Aqui temos o romance começando a se desenvolver, o romance que acabou de maneira prejudicial, o romance que acontece por acaso, o romance que parece obra do destino e muito mais.

Falei na vídeo-resenha o que achei de cada conto, sem contar sobre o que os contos abordam de fato, uma vez que se surpreender é sempre bom. Não deixem de conferir e de me dizer o que acharam.