[Das Páginas Para as Telas] Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them)


Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Título original: Fantastic Beasts and Where to Find Them
Baseado em: Animais Fantásticos e Onde Habitam, de Newt Scamander (J.K. Rowling)
Distribuidora: Warner Bros. Pictures
Direção: David Yates
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Ezra Miller, Colin Farrel, Johnny Depp, Samantha Morton, Jon Voight, Carmen Ejogo, Zöe Kravitz
Gênero: Fantasia
Sinopse: O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.
"Eu não sou tão criativo para imaginar tudo isso."
 Animais Fantásticos e Onde Habitam é, sem dúvidas, um dos filmes mais esperados do ano. Saber que teríamos a oportunidade de nos reencontrar com o mundo criado por J.K. Rowling e, principalmente, descobrir personagens e coisas novas deixou todos os fãs ansiando pelo filme. Na história, Eddie Redmayne é Newt Scamander, um magizoologista britânico que viaja até Nova York com dois propósitos. Entretanto, quando animais de sua maleta começam a fugir pela cidade, envolvendo trouxas e bruxos em sua trajetória, Newt se vê prestes a enfrentar alguns desafios.

 Não há uma interpretação que deixe a desejar. Queenie e Jacob, interpretados por Alison Sudol e Dan Fogler respectivamente, são personagens que se destacam, assim como Credence, personagem de Ezra Miller, que trará alguns mistérios e um lado mais tenso para a trama. A relação de Newt com suas criaturas, seus animais, chega a emocionar e ele é um ótimo protagonista. Redmayne nos permite conhecer seu personagem sem que o mesmo precise se apresentar muito, uma vez que seu envolvimento com ele é tão maravilhoso que nos fazer esquecer até que é um ator interpretando.

 O filme é repleto de referências a personagens que conhecemos na saga Harry Potter e menções a coisas e acontecimentos que parecem ser muito importantes para o futuro. Saí do cinema repleta de teorias e com uma animação que não sentia há tempos. Gostaria de poder dizer para a Mariana de 2011 que aquele universo pelo qual ela havia se apaixonado não acabava ali e, agora, com Animais Fantásticos sendo uma saga de cinco filmes, o desejo de ter mais e mais sobre o mundo bruxo só aumenta.
 Confira a crítica completa: