[Das Páginas Para as Telas] A Garota no Trem (The Girl on the Train)


Título: A Garota no Trem
Título original: The Girl on the Trains
Baseado em: A Garota no Trem, de Paula Hawkins
Distribuidora: Universal Pictures
Diretor: Tate Taylor
Elenco: Emily Blunt, Rebecca Ferguson, Haley Bennett, Justin Theroux, Luke Evans, Allison Janney, Édgar Ramirez, Lisa Kudrow e Laura Prepon
Gênero: Thriller Psicológico, Drama
Sinopse: Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.



 Rachel é uma mulher solitária, divorciada e alcoólatra que pega o mesmo trem diariamente a fim de não permitir que sua amiga, dona do apartamento onde ela aluga um quarto, descubra que ela foi demitida. Se deixando levar pela dor de ter sido abandonada pelo marido, nossa protagonista vive dia após dia amargurada, além de encontrar na vida de outras pessoas o que ela gostaria. Em especial, na vida de Jess e Jason, pessoas que ela observa todos os dias quando passa pela casa deles no trem. Para ela, a vida dos dois é perfeita, o casamento deles é feliz e não há nada que possa abalar a harmonia da família. Rachel só se dará conta de que estava errada sobre isso e muitas outras coisas ao ser testemunha de algo muito grave.

 A Garota no Trem, de Paula Hawkins (Editora Record) foi uma das minhas melhores leituras de 2015, o que fez com que eu ansiasse demais a adaptação. Emily Blunt é uma atriz que dá conta do papel principal e nos faz até esquecer que existem outras protagonistas, sem falar que a caracterização e maquiagem estão espetaculares, tornando sua atuação ainda mais real. A fotografia do filme não deixa a desejar e nos ajuda a nos aproximar das personagens, uma vez que nos permite entender a situação e personalidade de cada protagonista. Falta um pouco de envolvimento com as personagens Megan e Anna, interpretadas pelas atrizes Haley Bennet e Rebecca Ferguson respectivamente, mas no geral foi uma ótima adaptação que consegue passar a mensagem do livro e lembrar que não existe um padrão para as pessoas, todos somos diferentes.

 A crítica completa pode ser vista abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas