[Das Páginas Para as Telas] Fallen


Título: Fallen
Título original: Fallen
Baseado em: Fallen, de Lauren Kate
Diretor: Scott Hicks
Elenco: Addison Timlin, Jeremy Irvine, Harrison Gilbertson, Joely Richardson, Sionoa Smic-McPhee, Lola Kirke, Juliet Aubrey, Daisy Head.
Duração: 1h32 min
Distribuidora: H2O Films
Sinopse: Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor.
"Prefiro ser algo do que fingir ser algo que não sou."
 Fallen, de Lauren Kate (Galera Record) é um dos livros mais intensos e inovadores que li. Na época, havia acabado de terminar uma série que abriu as portas do gênero sobrenatural para mim (Os Imortais, de Alyson Nöel), e não imaginei que o livro que surpreenderia tanto. A narrativa em terceira pessoa nos permite um grande envolvimento com o enredo e os personagens, independente de personalidades e lados, então a minha maior dúvida a respeito da adaptação era se eles conseguiriam passar a grandiosidade da história para o cinema.

 Ter a autora Lauren Kate como produtora é algo que já deixou os fãs com expectativas, entretanto, tudo era possível. Por sorte, o diretor Scott Hicks conseguiu trabalhar bem o roteiro e passar a emoção necessário em um filme que, além do pouco tempo que possui, é o primeiro de uma série e precisa passar um entendimento na medida certa para que não entregue todo o enredo e mantenha um gosto de quero mais para os próximos filmes.

 Addison Timlin apresenta uma Luce mais tensa, Jeremy Irvine um Daniel mais intenso e Harrison Gilbertson não tem muito espaço para apresentar Cam (desde o primeiro momento o filme deixa claro que é o "certo" para a protagonista), porém acredito que nos próximos filmes ele terá mais destaque e aprofundamento. No geral, nenhuma atuação deixa a desejar e todos os atores dão vida aos personagens que os leitores conheceram no livro.

 Talvez o erro de Fallen seja ter chegado tarde. Talvez as pessoas que não tem a base do livro não percebam o quão especial e profunda essa história é, porém aqueles que entrarem na sala de cinema sem comparar filmes e histórias do mesmo gênero irão sentir a intensidade da história.

 Crítica completa está no canal:


Confiram a entrevista que fiz com a autora:

Comentários

  1. MARIANA DO CÉU AHHHH, GENTE, NÃO ACREDITO QUE VOCÊ ENTREVISTOU A LAUREN, GENTE :o (desculpa o caps! kk).
    Quando vi o trailer desse filme eu fiquei tipo: que maravilha é essa, Jesus?
    Mas até agora não tiver a oportunidade de vê-lo </3, até meu namorado que não é fã nenhum pouco de livros e muito menos desse estilo, gostou do trailer, então com certeza o filme é ótimo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Queremos saber sua opinião ;)

Postagens mais visitadas