[Papo Literário] Elizabeth Blackwell fala sobre "Enquanto Bela Dormia" e mais


 Uma das minhas metas para este ano era voltar com a coluna que eu mais adoro no ML: o Papo Literário. Ter a oportunidade de entrevistar autores que admiro me deixa muito feliz e, claro, poder compartilhar isso com vocês é ainda mais incrível.

 Para a primeira entrevista do ano, convidei uma autora que me ganhou já com a sinopse de seu livro. Elizabeth Blakwell é autora de Enquanto Bela Dormia, publicado pela Editora Arqueiro. Para quem não conhece, o livro traz a história de Elise, uma jovem que tentará a vida no castelo de St. Elsip e crescerá a cada dia até chegar a ser dama de companhia e confidente da rainha. Ela não sabe, mas o futuro do reino está em suas mãos e, principalmente, a vida da princesa. Esta é uma releitura de A Bela Adormecida e uma das releituras mais originais que já li.Você pode conferir a resenha aqui.

 Devo dizer que Elizabeth Blackwell é uma das autoras mais simpáticas que entrevistei. Em seu primeiro e-mail ela já me contou animada sobre sua relação com o Brasil e me deixou muito a vontade para fazer minhas perguntas. Espero que gostem da entrevista tanto quanto eu.

:: Entrevista feita por: Mariana Mortani
:: Traduzido por: Mariana Mortani

Magia Literária: Elizabeth, nós sabemos que a ideia para Enquanto Bela Dormia vem de assistir A Bela Adormecida muitas vezes com sua filha. Você se lembra se a ideia veio quando estava assistindo uma cena específica?
Elizabeth Blackwell: A cena que mais me inspirou foi bem no começo do filme, durante a celebração do nascimento da princesa. O momento em que Malévola amaldiçoa o bebê é incrivelmente dramático, mas eu também amei o estilo do castelo - era um lugar que eu teria amado visitar. Foi assistindo aquela cena que comecei a pensar, "E se isso fosse um castelo real? E se essa é uma história real?"

[Youtube] Novos vídeos no canal do Magia Literária!

Oi, pessoal! Como vocês estão?

 Eu estou em uma super correria. Depois do meu aniversário fiquei doente por duas semanas e isso atrasou tudo na minha vida. Estou tentando me dividir entre as aulas da faculdade, colocar as leituras e posts em dia, além de me dedicar mais ao canal do blog, como vocês pediram no ano passado. Tenho preparado vídeos especiais para vocês, mas, com os atrasos, não tive tempo de escrever posts ultimamente e nem de avisá-los, aqui no blog, que haviam vídeos novos. Mas vocês sabem que isso tem solução, não? É só se inscreverem no canal do Magia Literária e receber sempre as notificações assim que os vídeos estão no ar!

[Resenha] Enquanto Bela Dormia | Elizabeth Blackwell


Título: Enquanto Bela Dormia
Título Original: While Beauty Slept
Autora: Elizabeth Blackwell
ISBN: 9788580414790
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 368
Gênero: Romance, Drama, Releitura
Sinopse: Nos salões de um castelo, uma confidente leal guardou por muitos anos os segredos de uma rainha linda e melancólica, uma princesa que só queria ser livre e uma mulher que sonhava com a coroa. Esta é sua história. Ambientada em meio ao luxo e às agruras de um reino medieval, esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clássico ao mesmo tempo que constrói uma narrativa recheada de elementos contemporâneos. Nessa mescla, os dramas de seus personagens – um casal infértil, uma jovem que não aceita viver em uma redoma e uma família despedaçada pela inveja – tornam-se atemporais. Quando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa. Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original. Mas quando todas as tentativas de proteger Rosa falham, é Elise, a dama de companhia e confidente da princesa, sua única chance de se manter viva. E é pelos olhos dessa narradora improvável que conhecemos todos os personagens, nos surpreendemos com o destino de cada um e descobrimos que, quando se guia pelo amor – a magia mais poderosa do mundo –, qualquer pessoa é capaz de criar o próprio final feliz.
"A verdade está longe de ser história de criança."

[Adaptações] Trailer + Pôster de "Como Eu Era Antes de Você" são divulgados

 Há dois anos li um livro que abriu as portas para que Jojo Moyes começasse a fazer parte de minha vida. Como Eu Era Antes de Você me deixou encantada e as mensagens que a autora passa durante a leitura estão até hoje guardadas em minha memória. Pouco tempo depois pude entrevistar a autora e ela me contou em primeira mão que estava trabalhando no roteiro do filme inspirado no primeiro livro que li dela. Obvio que eu esperava cada notícia sobre o filme com muita ansiedade e a cada foto fica ainda mais feliz, mas não tem como descrever o que senti ao ver o primeiro trailer agora há pouco.

[Resenha] O Que Há de Estranho em Mim | Gayle Forman

Título: O Que Há de Estranho em Mim
Título Original: Sisters in Sanity
Autora: Gayle Forman
ISBN: 9788580414806
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 225
Gênero: Jovem Adulto, Drama, 
Sinopse: Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.
"Você trata seu corpo como um muro a ser grafitado."